PplWare Mobile

Dezenas de estados dos EUA processam a Meta por esta prejudicar a saúde mental dos jovens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Lol says:

    deveriam processar o McDonald’s também, por estar a causar obesidade!

    • Raven says:

      TOP! Mas havia tanto a processar então… Nisso os EUA são reis. Permitem tudo e mais alguma coisa, não olham para as consequências, mas abrindo-se um precedente legal qq, é uma avalanche de processos em tribunal… Não há qualquer preocupação em educar, alertar e responsabilizar. Proíbe-se ou processa-se! E viva o cliente!

  2. Aves says:

    As dezenas de Estados são os respetivos procuradores-gerais.
    Mas pelo meio a Reuters diz uma coisa interessante: “Ao processar [a Meta, mas também o TikTok e o YouTube], as autoridades estão a procurar consertar os buracos deixados [na legislação dos EUA] pela incapacidade do Congresso de aprovar novas proteções on-line para crianças, apesar de anos de discussões”.
    Nos EUA fazem muito isto, em vez de aplicar a lei aprovada pelos órgãos legislativos pedem aos tribunais que a partir da constituição e de legislação geral criem “legislação” específica.
    Boa sorte para o tribunal que vai apreciar isto.

  3. Raven says:

    Em vez dos pais serem também responsabilizados (juntamente com quem cria as RS, sabendo como “agarrar” os utilizadores, estas são realmente um “VENENO”, especialmente para os mais jovens), vai processar por não haver regras de uso nem controlo de quem o deveria ter… Dispensei RS desde o 1º dia e estou felicíssimo com essa opção. Whatsapp e mais nada. Sobra tempo para coisas bem mais produtivas e para descanso!

  4. LA says:

    As redes sociais são a maior praga, deste século.
    Foram criadas com um bom propósito, mas há muito que o mesmo, passo a ser outro.

    • DV says:

      Pior é mesmo o comportamento compulsivo em busca da satisfação imediata sem pensar nas consequências e falta de consciencia. Com isto não digo que as redes socias são neutras, os algoritmos exploram e insentivam o “não pensar” e comportamento compulsivo, só educando as pessoas é que se combate isto.

      • Raven says:

        Para além de já terem um grau e efeitos de dependência tão nocivos quanto a heroína… Diz bem da porcaria que é estar constantemente a libertar dopamina… O bem-estar que provoca é uma falácia! Pior, a queda é bem pior que a subida!

  5. Danylo Duma says:

    Na programação sempre me ensinaram o seguinte:

    “Tu apenas fazes e atualizas o programa, aquilo que o utilizador inserir, já não é da conta do programador.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.