PplWare Mobile

Delta Mobile App Hackathon 2012

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Só agora é que estes tipos acordaram para a vida… Apesar de tudo mais vale tarde do que nunca.

  2. S. Manuel says:

    Boa Iniciativa, Só é pena que as grandes empresas, e estes eventos só ocorram em Lisboa e não se expandam mais ao norte do pais. (Sem contar com o evento que a microsoft vai fazer no porto, são raras as iniciativas no norte do nosso pequeno pais, TAMBÉM A INFORMÁTICOS NO NORTE!!!)

  3. António Pereira says:

    É uma pena que qualquer evento na minha área profissional (a do artigo), ou a maioria das ofertas de emprego sejam todas em Lisboa.

    Já vou ter que ir a Lisboa este mês devido ao Codebits, e como tal não podia ir novamente para este evento que pensei em participar.

    É uma pena que as grandes empresas deste país, que publicitam e criam estes eventos (e bem), não usem do seu poder para descentralizar um país que foi centralizado ao máximo através do poder politico.

    Não peço eventos no Porto (Portugal não é apenas e só duas cidades), pois os Portugueses de qualquer lado de Portugal são tão Portugueses como os outros e pagam também impostos (que nunca os vêm investidos na sua área de residência/distrito).

    Deviam começar a fazer estes eventos em outros locais.

    Já não chega o desequilíbrio a nível de serviços (sejam eles de qualquer tipo)?!

    Mais uma vez digo que não falo do Porto, falo sim do interior e todo o restante território nacional que foi entregue ao abandono sem qualquer motivo ou justificação. Há pessoas que nem saneamento básico têm, e preferem dar mais luxo a alguns que já tanto têm e esperar que todos os habitantes morram, que fazer o moralmente correcto.

    Mas se calhar há portugueses de 1ª e de 2ª (sou de 2ª) …

    Desculpem o desabafo, mas também não disse nenhuma mentira nem insultei ninguém. Quanto ao argumento de que não vale a pena o investimento, é um carrossel/ciclo vicioso que só tem um cenário possível: desertificação do interior do país, desertificação de algumas zonas do litoral … e no fim os Portugueses ou são do Porto ou de Lisboa.

    Não é por causa deste evento acontecer em Lisboa que o mundo cai, mas grão a grão …

    P.S: Boa Sorte aos participantes 😉

    • António Pereira says:

      Errata:

      “Mais uma vez digo que não falo do Porto, falo sim do interior e todo o restante território nacional que foi entregue ao abandono sem qualquer motivo ou justificação. Há pessoas que nem saneamento básico têm, e preferem dar mais luxo a alguns que já tanto têm e esperar que todos os habitantes” desses locais abandonados “morram, que fazer o moralmente correcto.”

      Faz falta um botão para editar comentários 😉

    • Rui Costa says:

      António,

      Este evento foi organizado por estudantes de dois núcleos estudantis de duas universidades de Lisboa, a saber, IEEE-IST Student Branch e BET – Bring Enterpreneurs Together, que durante meses trabalharam para que tal acontecesse.

      De facto é pena estes eventos não existirem em outros locais do país, mas agora que foi provado que os estudantes conseguem fazer um evento destes acontecer, espero que outros grupos de várias universidades percebam que tal é possivel.

      Uma sugestão que deixo, é contactarem grupos de estudantes de universidades perto de vocês, ou em que tenham andado, para motiva-los a criar e potenciar iniciativas como o Delta App.

      Aproveito ainda para parabenizar e agradecer ao PPLWARE por este artigo!

      • António Pereira says:

        Obrigado pela educada resposta.

        Claro que quando as coisas são organizadas por estudantes de Lisboa é perfeitamente normal que seja esse o local do evento, mas falava de forma geral (como compreendeu).

        De facto o mais importante a retirar daqui é a possibilidade de realizar eventos destes sem esperar que outros o façam por nós.

        Cumprimentos.

        P.S: Dou também os parabéns à Pplware, só lamento não terem dado atenção também ao Innovation Challenge da PT e Galp no ano passado 😉

  4. Paulo says:

    Meu caro, muito rapidamente quero dizer-te que muitos eventos deste género foram feitos. Desde Mirandela até Coimbra e mais uns quantos. Eu de lisboa já fui a Braga…e nem queiras saber como porque não tinha dinheiro…e mais estão agendados. Pesquisa os eventos como soluções e não os vejas os eventos como problemas…e Lisboa também precisa, bem mais devido à dimensão geográfica…

    • António Pereira says:

      Acredito Paulo, mas por minha experiência a grande maioria é na capital – peço desculpa se estou errado, mas é a minha experiência.

      Não digo que sejam todos, mas os mais relevantes e aqueles que mais facilmente me chegam aos ouvidos são todos, sem excepção, em Lisboa.

      Eu não vejo os eventos como problemas, muito pelo contrário, apenas acho que podiam muitas vezes ser usados para combater algo que irá dar barraco no tempo dos nossos filhos/netos (se tivermos a felicidade de ter uma vida estável para ser pais que os tempos estão difíceis).

      Cumps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.