PplWare Mobile

Cuidado, o seu PC pode andar a minerar bitcoins às escondidas


Autor: Pedro Simões


  1. Rui Nunes says:

    A MEO está frita então. Aquela APP que dava net gratuita em troca de anúncios no ecrã de desbloqueio vai desaparecer

  2. piri_vm says:

    Já passei por isso, no entanto se terminasse o Browser, resolvia o problema.

  3. Antônio says:

    Há software torrents que mineram.

  4. Zinco says:

    Apanhei um sacana no pc da menina dos RH. O antivírus detectou o bicho e alertou para o facto.

  5. JacareDTR says:

    é so bloquear o script do coinhive no adblock

  6. Vítor I says:

    uBlock Origin e subscrever o filtro “uBlock filters – Resource abuse”, eis a solução.​​​​​

  7. Rui Castro says:

    Há uns addons para proteger mas não tenho idea se realmente funcionam

  8. vida says:

    E eu não sei minerar bitcoins…

  9. vida says:

    E eu não sei minerar bitcoins… Por acaso gostava de o fazer para mim, não para os os outros

    • Rui says:

      Podes minerar cryptoescudos, a crypto portuguesa, passa no forum cryptoescudotalk.com perguntas na secção mining e nos ajudamos a iniciar no mining, depois de aprenderes o basico podes minar o que quiseres.

  10. Paulo says:

    Não é exactamente as escondidas, eu tive esse problema, a minha placa gráfica trabalhava a 100% mesmo após terminar os jogos, nem reparei no Cpu, mas o raio do PC estava em overload por horas.

    • vida says:

      E a conta da electricidade a aumentar

      • André Seabra says:

        errado, a conta da electricidade não aumenta significativamente por o pc dele estar a trabalhar a full. lol
        a conta da electricidade aumenta sim, com a mineração de moedas virtuais, porque se investe em muitos componentes. exemplo disso foi o investimento de um amigo que adquiriu 24 placas gráficas para minerar. aí sim vais ver um desvio na conta da luz. mas nada que não seja suportável.

        • Nuno says:

          Com 20 placas ligadas a 100% a fazer mining vai notar um ligeiro aumento na factura da electricidade… Nao deves ser tu a pagar a conta da luz de certezinha. É só pior que ter um aquecedor ligado 24 sobre 24 no maximo… Pior que ligar um aspirador 24 sobre 24. Pior que um forno elétrico. And so on. Basta só fazer contas.

          • PeterJust says:

            ligeiro é como quem diz! 20 placas gráficas a trabalhar a 100% e cada uma gasta no mínimo uns 150W por si só, fora o resto dos componentes, refrigeração, etc. é só fazer as contas. Acredito que fique com uma conta de luz igual à de 3 ou 4 familias juntas

  11. falcaobranco says:

    Sinceramente o gif não é explicito… porque vê-se a barra a aparecer com o relogio e afins… e de repente aparece a janela… basicamente fica a pergunta: Onde se encontra a janela? Junto ao relogio?

  12. gigbola says:

    Interessante. Será que da para minerar bitcoins/outra moeda virtual com as duas placas gráficas do pc, a integrada da Intel e a dedicada da Nvidea?

  13. ricardo says:

    Este tipo de Postes sobre bitcoin perdeu controlo no pplware
    Não que já chega de publicidade à bolha deste esquema de roubar dinheiro
    Mais uma piramide que tem o fim à vista

    • Vítor M. says:

      Estes POSTS são importantes. São artigos que são importantes para informar e enquadrar o assunto que está a mexer com a humanidade.

    • PeterJust says:

      Podes achar o que quiseres, mas se achas que este assunto não interessa provavelmente não tens a mais pequena noção do que as moedas virtuais vão fazer no sistema financeiro no futuro e vai afectar a TUA vida e de que maneira. Se achas que é um esquema de roubo não investes, deixa ficar para os investidores, mas se o seu valor está a subir é porque há bastante interesse, caso contrário não tinha a inflação que teve, são regras simples de mercado, oferta/procura, se não fosse interessante nem ultrapassava o valor que começou. O dinheiro que usas actualmente não é mais que umas folhas de papel com desenhos e números e a informação que o banco te deve x dinheiro porque o teu patrão te transferiu, e transferiu o quê? Dinheiro actualmente não é mais que uma bit coin, uma ideia, uma garantia, um produto virtual? Até os bancos estão a começar a utilizar o mesmo sistema de verificação de transacções. A “bitcoin” já cá está há muito mas até agora era regulada pelo sistema financeiro, vai passar a ser descentralizado, as consequências disso vão ser enormes, mas o que vai acontecer realmente ninguém realmente sabe, apesar de muito sabichão andar a mandar lavercas, são desmentidos por factos na semana seguinte, pois estamos a pisar terreno novo.

    • blabla says:

      Piramide?
      Meu caro, não diga baboseiras que não compreende.

  14. sakura says:

    O win10 usa sandboxs como segurança (windows universal Apps) o Chrome como velha app, não respeita a segurança do windows tem a sua sandbox, i pensa que é um sistema operativo a parte com a sua loja etc…. hoje sabe-se que isso é uma ilusão…..
    2 sandbox …… em que uma é root, não faz sentido só gasta bateria, ram, e 2X mais bugs etc…… hoje o windows é seguro mas se instalam apps fora da loja já não o é .
    I love windows10 S. no you can t install chrome, lol, the best windows.

  15. sakura says:

    Win10S, just work. like apple.

    • Belmiro says:

      2 posts, 2 a fazer publicidade. Muito bonito, só é pena que quase tudo no ecossistema da loja da MS é pago e muito limitado onde a maioria das nossas aplicações não estão lá

  16. KNIGHT says:

    Ainda bem que só visito esse site, sou ou não sou um menino sagaz?

  17. Raúl Ribeiro says:

    … não é às escondidas…. É à descarada. Tenho o PC infectado com sparechange.io e não sei como resolver…. estou desesperado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.