Quantcast
PplWare Mobile

Cuidado: Google Drive está de olho em conteúdos pirateados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. P says:

    Se fosse só nesses que a google está de olho, estavam os utilizadores felizes.
    Se puder lucrar com isso, claro que faz uso dessa informação.

  2. hitachi cs 1,60 says:

    Mesmo rar com Senha ?

  3. micas says:

    PIDE?? faz sentido com o trump(as) e com os palhaçotes fascistas e neonazis.

    • Darth says:

      A esquerdalha acha que tem a receber serviços gratuitamente, e que ainda pode ditar os termos do uso deles. Se não estás de acordo com restrições, tens remédio. É a diferença entre privilégio e direito

      • PauloM says:

        sem duvidas mesmo tipico da esquerda, vivem numa realidade alternativa.
        Nao concorda com eles gritam, ofendem-te e amecam. Unstristes na realidade.

        • J.Fernando says:

          Ou exterminam como os nazistas…ou colocam muros como os racistas e imperialistas e ditadores. Realmente esta esquerdalha….Os direitolas/republicanos são gente de um nível inacreditável…olhemos só para a administração Trump. De ir às lágrimas tal a qualidade…

          • Rui says:

            Acho que foram ideologias de esquerda que construíram o chamado muro de Berlim depois da 2ª Guerra Mundial por razões ideológicas. Ajudem-me lá a ver se isto é verdade, se tiverem ai uns livros de História em casa consultem e escrevam qualquer coisa sobre o assunto.

    • João Santos says:

      Eu diria mais Micas, isto é mesmo Stalinista um perigo para a liberdade do povo. O melhor é acabar com a Internet pois representa uma ameaça para o povo. Uma invenção fascista e imperialista Americana que tanto gostas de usar e não vives sem ela. Ou então obrigar a Google a dar tudo de borla ao povo. Não trabalhes não !

    • J.Fernando says:

      O melhor da eleição do Trump, é verificarmos a quantidade de fascistas….nazista…racistas e gente desprezível que estavam ao nosso lado no armário.

      São as pessoas mais desprezíveis deste mundo…mamam na teta do sistema como ninguém, os impostos baixam para os milionários e rezam muito, esse cancro da sociedade que são as religiões.

      Um gajo de esquerda pode ter muito defeitos, mas quando vemos esta gente direitola, republicana, é como ir do “céu ao inferno”…

      Nos EUA, todos os direitos estão em risco…aquilo é um circo… e mentem à descarada, coloca as pessoas mais inacreditáveis em altas cargos e tem opiniões que nos fazem regressar décadas como sociedade..

      Mas o pior é sabermos que há quem goste disto, o que é arrepiante.

  4. part two says:

    VaGNaroK 11 de Fevereiro de 2017 às 23:03
    Rar é para os fracos o negócio é usar GPG

    _______________________
    Winrar + senha FORTE = igual ou melhor

  5. Sujeito says:

    Pela escolha de palavras, este artigo parece que está a alertar os “piratas”. É como dar sinais na estrada para alertar os criminosos que há polícia mais à frente.

    • PauloM says:

      e pelas tuas palavras nunca fizes-te download de conteudo ilegal,.. samaritano moralista.
      E nessa tua comparacao da-me a sensacao que te encontras confuso.

      A questao nao se fica so pelo conteudo ilegal, mas pela obrigacao de informar para nao falar e no resto, quem cria uma hash para detecatar contudo ilegal criam para outras coisas,… mas vindo da google tb nao e nada de novo.

      • Sujeito says:

        Mas que raio.. então mas nós conhecemo-nos de algum lado?

        E quem está confuso não sou eu. Então há direito legal de informar acerca de pirataria? Isso já se sabe que é ilegal. Se concordo ou não é outra questão.

    • abc says:

      Os piratas que se prezem, ou pelo menos a parte deles que faz sharing, não usam google drive ou mega para distribuir os seus ficheiros. Apesar de eles serem provavelmente os melhores no mercado gratuito no que diz respeito a velocidade, quando os ficheiros geram uma grande quantidade de tráfego eles são logo bloqueados ou levam com um dmca em cima.

    • Freitas says:

      lol à conteúdo tão raro que eu guardo no Google Drive ou outro, agora apagavam algo eu ficava lixado porque nem a venda existe.

  6. Sujeito says:

    A questão do artigo, se o google faz uso da informação é bastante pertinente. Contudo, parece-me que o artigo é que deveria aprofundar a questão. Seria de valor acrescentado.

  7. Saxo CUP says:

    Já não se pode guardar fotos do pirata das caraibas que são removidos

  8. Zonc says:

    A ser assim significa que todos os conteúdos colocados no GDrive são “interpretados” para ver se são piratas. Sim, estão a ler toda a nossa informação – querem melhor isco do que ter o GFotos sem limite de armazenamento?

  9. VC says:

    Owncloud. Nunca gostei de clouds… A informação é para ser pessoal seja ela qual for. Raspberry + Owncloud e problema resolvido

  10. karsak says:

    Pelo que percebi é apenas hash matching. Tive este problema (tentar partilhar um filme / série sacado por torrent) ao fazer upload directamente do ficheiro sacado. Bastou pôr dentro de um zip (sem password) que o problema deixou de existir. Uma vez que basta um byte do ficheiro ser diferente para a hash ser completamente diferente, experimentei também um hex editor para acrescentar um byte no final e o ficheiro já não foi detectado; o que dá para concluir que os ficheiros não estão a ser “lidos”, pelo menos para este propósito.
    Provavelmente as entidades anti-pirataria monitorizam as hashs dos torrents mais sacados (de multimédia) e “alertam” a google

  11. camt says:

    Pronto o pessoal do flapflap fica com a vida estragada já não pdem guardar os filmes educativos, hehehe!! 🙂 🙂

  12. Alvega says:

    Sempre a mesma lengalenga:
    1º viciam-se os utilizadores
    2º vai-se lhes ao bolso, de uma maneira ou de outra, mais Hard ou mais soft, o que interessa é criar mercado.
    Andam para ai umas prima-donas a comentar, que sao contra a pirataria etc. e tal, eu quero querer que se nao fosse a pirataria (acho mal, mas com reservas), uma grande parte do conteúdo nao teria pura e simplesmente saída alguma, ou a ter seria residual.
    Eu por exemplo muito do que conheço e usufruo-o, é o em grande medida pela divulgação que a pirataria permite, caso contrario nem me dava ao trabalho de perder tempo com grande parte dos conteúdos, que sao na sua grande maioria uma “nódoa”, sao todos muito similares e somente servem para encher catálogo. Acrescento que sou muito conservador, e como tal quando algo me agrada eu COMPRO, assim possa, e felizmente posso.
    Para terminar, DEIXEM DE SER HIPOCRITAS, isto aplica-se em grande medida aos operadores e entidades oficiais, nao tanto aos criadores (estao a arder com os direitos de autor), se quisessem acabar com a PIRATARIA, acabavam, com menor ou maior esforço, mas o interesse é mutuo-o, dos operadores e dos piratas,
    para que raio quereria eu uma ligação XPTO, com Fibra,Gigas e etc. de velocidade…. para depois ir consultar o estado do tempo ou ver o e-mail ?
    -Todos os demais serviços que sao prestados pela internet, sao-no por conveniência, quer do prestador (poupa guito e salários), quer do utilizador, poupa TEMPO, sem Internet, posso perfeitamente viver, nao tao bem reconheço, mas viverei.

  13. Luis says:

    Cuidado com o quê?

  14. Rui says:

    Mais uma vez a Google a invadir a privacidade dos utilizadores!

  15. Lumia 630 DS says:

    Fiquem descansados… O Onedrive ja faz isso… E então quando deixam o Windows Defender analisar os ficheiros do Onedrive, experimentem RAR, ZIP, o que quiserem. O que tiverem la dentro….puff. “Ameaça removida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.