Criptomoedas: FBI acusa hackers da Coreia do Norte de roubarem 620M
Em março, a Ronin Network, tecnologia blockchain associada ao jogo Axie Infinity da Sky Movis, foi alvo de um enorme ciberataque. Este foi considerado o maior ataque informático a envolver criptomoedas.
As autoridades norte-americanas confirmaram agora que os hackers roubaram 620 milhões em criptomoedas.
Grupo de hackers Lazarus Group e o APT38 foram responsáveis pelo roubo
Um grupo de hackers com ligações à Coreia do Norte foi o responsável pelo roubo de 620 milhões de dólares em criptomoedas, após um ciberataque ao videojogo Axie Infinity no final de março, divulgou esta semana o FBI.
Através da nossa investigação, pudemos confirmar que o Lazarus Group e o APT38, 'hackers' associados à Coreia do Norte, foram responsáveis pelo roubo de 620 milhões de dólares em Ethereum [criptomoeda] relatado em 29 de março
O Axie Infinity é um jogo que permite ganhar dinheiro na forma de NFT, ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada 'blockchain', ficam registados como únicos. Criado em 2018 pela Sky Mavis, empresa sediada no Vietname, o jogo tornou-se viral nos países em desenvolvimento.
Os 'hackers' exploraram as fraquezas da estrutura criada pela Sky Mavis durante o ciberataque ao Axie Infinity.
Os nós de validação da Ronin foram hackeados na quarta-feira, dia 23 de março, mas a Sky Mavis afirmou que só descobriu o ataque quase uma semana depois, terça-feira, dia 29 de março, refere a CheckPoint. O atacante usou chaves privadas hackeadas para falsificar duas transações de levantamento, resultando neste roubo de milhões de dólares”.
A blockchain da Ronin funciona em paralelo à blockchain da Ethereum. De acordo com o comunicado oficial da plataforma, os piratas informáticos roubaram 173.600 unidades de Ethereum e 25,5 milhões de USDC.
Este artigo tem mais de um ano
Vou mesmo acreditar que um joguinho da treta tinha 25 milhões ali parados.
Ops. Então mas as cryptocoisas não eram seguras e à “prova de bala”?
São seguirssimas…
São maravilhosas…
São o futuro…. O futuro da corrupção.
Vê-se que são segurissimas….e já não é a primeira vez que alguém as rouba. Imaginem se não fossem.
” São o futuro…. O futuro da corrupção”
Humm talvez por isso …
pplware.sapo.pt/criptomoeda/bitcoin-madeira-podera-ser-um-paraiso-das-criptomoedas/
Ou
pplware.sapo.pt/criptomoeda/bison-bank-e-o-primeiro-banco-a-poder-transacionar-criptomoedas-em-portugal/