PplWare Mobile

Vamos criar uma máquina Linux na Google Cloud Platform


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Alexandre Alves says:

    typo no artigo.
    IaaS é Infrastructure as a service.

  2. nelsontb says:

    Também podem fazer uma review da digital ocean
    https://www.digitalocean.com/

    Link para oferta de 10€
    https://m.do.co/c/8008a3fc8bd6

  3. Fernando says:

    Como sugestão poderiam fazer um artigo explicando como criar um grupo de servidores Apache (instâncias) com auto escalonamento conforme a demanda .

  4. Luís Pinho says:

    Então e o link?

  5. ROBSON DA COSTA LIRA says:

    Olá ! Prezado Otimo artigo, eu estou tentando aqui algumas coisas no Linux e apos ler o artigo instalei o CentOS 7, até ai tudo tranquilo, meu proposito seguinte seria ter o Apache Tomcat e o PostgreSQL , para o primeiro preciso do Java 7 , então fui de
    sudo yum install java-1.7.0-openjdk.x86_64
    até ai tudo bem foi um yes e ele terminou mais na hora de consultar o java –version nada, o que pode ter dado errado? alguma dica? embora eu não conheça o Linux mais uma tarefa bem básica até onde eu cheguei deveria funcionar pelo que eu vi em alguns tutoriais…. mais levei um banho de horas e nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.