Criança brinca com smartphone da mãe e gasta 1500 euros
Hoje em dia se há "gadget" que as crianças gostam é o smartphone. Este pequeno dispositivo permite que as crianças vejam vídeos, joguem, entre outras ações. No entanto, uma vez que estes dispositivos também têm serviços de pagamentos ativos todo o cuidado é pouco.
Ayaansh Kumar, uma criança de apenas 22 meses, conseguiu gastar 1500 euros à mãe usando o smartphone. Saiba em quê.
Ayaansh Kumar deu ordem de pagamento no smartphone às compras pendentes
Uma criança de Nova Jérsia gastou 1.500€ em compras online enquanto brincava com o smartphone da mãe. De acordo com as informações, a criança gastou todo o dinheiro para comprar móveis para casa. A família da pequena criança só se apercebeu depois de ser surpreendida por um fluxo constante de caixas inesperadas da Walmart.
Segundo o que foi revelado pela News12, a família de Ayaansh Kumar mudou-se para uma nova casa há pouco tempo e, após escolher a mobília para a habitação, a mãe, Madhu Kumar, terá deixado vários objetos na lista de possíveis compras virtuais (que estavam acessíveis através do smartphone).
De acordo com o pai, Pramod Kumar, "Ele [Ayaansh] foi até ao carrinho [virtual] e o que quer que estivesse lá, pronto, apenas clicou e todos os pagamentos acabaram por ser feitos".
Dos 1.500€ gastos na totalidade das compras, a grande maioria foi para adquirir várias cadeiras. A família estima que cerca de 75% das compras terão sido entregues.
Apesar de toda esta situação, a Walmart prometeu reembolsar a família por todas as aquisições que pretender devolver.
Este artigo tem mais de um ano
Têm sido tantas as situações idênticas a esta que depois são publicadas nas redes sociais que como diria o “outro”…só acredita quem quer! Para mim é isso mesmo…tretas de quem quer ficar “famoso” durante cinco minutos!
Tipo este comentário?
@Vitor Tavares tem razão. Hoje em dia vejo tantas notícias na net, me soa tudo a peta, esta incluída. A criança consegue fazer o pagamento assim sem mais nem menos? Não há níveis de segurança/ confirmação das acções? A mãe tem o smartphone completamente desbloqueado?
O miúdo estava a brincar com o telemóvel da mãe, claro que estava desbloqueado. Mas hoje em dia os pais já deviam saber que devem tomar precauções. Deviam informar-se sobre como limitar o acesso a tudo o que seja compras ou a sites/vídeos que não são próprios para a idade.
Depende do banco e de onde ele fez as compras.
Eu tenho detalhes de cartoes gravados no meu telefone, pelo que caso alguém esteja a usar o mesmo, a realidade é que com relativa facilidade consegue fazer compras online em deterimnados websites/apps e nao há nada que impeca.
Então segundo que houvi dizer a segurança dos cartões de crédito no EUA tem um nível de segurança baixa que nem o PIN existe
Meio que qualquer um pode usar o cartão do amiguinho que vai passar
Sim…tipo este teu comentário! Uma “treta” de quem não tem poder de argumentação…
o comentário acima é resposta ao comentário acima do *António”!
comprou e gastou o dinheiro que não tinha, depois culpa a pobre da criança
4 jantares? eu no maximo faço 2 e tenho que me conter
Só se jantam sozinhos. 1500 nem dá para a sobremesa.
Nem uma bola de baunilha?
Para MUITA gente é dinheiro para jantar fora durante ANOS…
“Blackbird”,jantar fora ?? É mais do que 2 salários mínimos mensais !! Não é brincadeira nenhuma,mas nenhuma.
Peço desculpa,”Blackbit”.Assim está correcto.
Filho meu não brinca no meu telemóvel.
4 jantares por 1500 euros ia passar fome…. só dá para um jantar..e fica gorjeta
Vá, resumindo, a mão comprou desmesuradamente moveis para casa…o marido não gostou… e o culpado é o filho.
+1
Bem diz o povo,”quem tem filhos tem cadilhos”.Eu já tive a minha parte.
Por isso não gosto de crianças. As dos meus amigos, no entanto, são adoráveis.
Enfim…