PplWare Mobile

Crédito: Prestação da casa pode aumentar mais de 100 euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. há cada gajo says:

    Sim, pode subir mas é só para quem tem o crédito indexado à euribor a 12 meses. Mas como gostam de sensação toca a fazer títulos bombásticos …

  2. LR says:

    Não é melhor taxa fixa? Taxa fixa mantém a prestação sempre igual ao passo q os salários vão subindo tal como a inflação, portanto contas feitas um empréstimo com taxa fixa não dá mais poder d compra mensal?

    • Dinis says:

      A Taxa fixa pode ser melhor agora. Mas há 20 anos era melhor a indexada. E mesmo com esta crise, sai-me mais barato a indexada porque o meu spread é baixíssimo. Estive anos a pagar 0% de juros mais o spread (0,6%)

    • Zé Fonseca A. says:

      Depende do spread, depende há quanto tempo tens o crédito e quanto falta e depende da tua capacidade de negociação com o banco.
      Se for novo crédito só vai fazer fixa quem for muito burro

    • Sergio says:

      Tens intervalos de tempo em que nenhuma instituição bancária te consegue fazer fixa, no maximo faz te uma mista, ou seja X tempo fixa e o resto variável.

      A taxa fixa ou variável vão dar quase ao mesmo se fores uma pessoa disciplinada financeiramente. O problema é que 99,9% das pessoas quando estão em momentos de juros baixos não coloca de lado mensalmente X dinheiro, para compensar nos momentos de alta.

      • Zé Fonseca A. says:

        O ideal é ter dinamismo, taxa variável, se a Euribor vai aumentar (isso é básico saber com 1 ano de antecedência) negoceias para mista durante 2-3 anos e voltas a variável logo a seguir e andas nesse círculo até ao fim do crédito.
        Também interessante é abater crédito quando os juros estão elevados, tipicamente um bom investimento.

  3. Moina says:

    Não é bem assim, porque normalmente fixas por um determinado prazo e depois passa a variável

    • Profeta says:

      E nao se pode pedir taxa fixa para sempre ? Nao e que tenha algum credito a habitacao mas para quem supostamente vai comprar casa agora pode fazer essas contas com a taxa fixa que ate pode ser elevada mas no entanto a pessoa sabera “sempre” que tera a obrigacao de disponibilizar esse valor, ou nao caso nao seja possivel usar a taxa fixa para sempre. Eu acho que daria mais conforto as pessoas no acto de contrair credito a habitacao. Mas provavelmente isso tambem faz parte do esquema para supostamente a longo prazo fazer a vida negra as pessoas. So a minha ideia sobre o assunto claro. Nao tenho credito a habitacao.

      • Aves says:

        Não há taxa fixa para sempre. Há taxa fixa a 2, 3, 5 e 10 anos, seguida de taxa variável indexada à Euribor.

      • Zé Fonseca A. says:

        Podes, mas aí ficas a pagar um valor máximo mesmo que o Euribor esteja negativo. Mais vale andar atento ao mercado e mais importante de tudo, ter um spread baixinho. Os spreads dos créditos que tenho são para 2as residências e mesmo assim são mais baixos que qualquer oferta de qualquer banco aos dias de hoje.

      • há cada gajo says:

        Ninguém faz contas. Ninguém quer saber. Quem pede crédito só quer saber qual o valor da prestação do primeiro mês, arrumar a questão e pensar que fica sempre assim. Para quem pede uma simulação ao banco, tem tudo explicado no documento que obtém : quem é que o lê ? Ninguém. E quem lê, não sabe interpretar. E há quem nem ler saiba.

        • Zé Fonseca A. says:

          Se ao menos existissem intermediadores de crédito que te dão a papinha toda feita das FINE, não existe motivo para não saberem, são serviços que custam zero.

    • Zé Fonseca A. says:

      Isso é mista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.