Pplware

Cosmonautas chegam à Estação Espacial Internacional vestidos com as cores da Ucrânia

Depois de uma troca de palavras acesa entre um ex-astronauta da NASA e o diretor da Agência Espacial da Rússia, a Roscosmos, com acusações e até ameaças, os três cosmonautas russos que chegaram ontem à Estação Espacial Internacional vestiam as cores da Ucrânia.

É curioso este sinal. Depois das ameaças russas, quer do abandono da Estação Espacial, quer mesmo da ajuda na manutenção do projeto, os recentes russos que chegaram à ISS deixaram de usar os seus trajes azul da Roscosmos.


Cores da Ucrânia usadas pelos cosmonautas da Rússia?

Depois de uma acesa troca de insultos entre o diretor da Agência Espacial Roscosmos, Dmitry Rogozin, e o ex-astronauta da NASA, Scott Kelly, as ameaças parecem não passar disso mesmo.

Conforme estava planeado, os três cosmonautas russos chegaram ontem à Estação Espacial Internacional, mas surpreendentemente os russos vestiam trajes amarelos com detalhes em azul, em vez do tradicional traje azul da Roscosmos.

Apesar da explicação, o astronauta Scott Kelly acha que a mensagem foi clara e postou no seu perfil que os cosmonautas chegaram à Estação Espacial Internacional a vestir amarelo da Ucrânia.

Kelly passou um ano na ISS com um cosmonauta russo, Mikhail Kornienko, entre 2015 e 2016.

Katya Pvlushchenko também cita que cada tripulação cosmonauta pode escolher a sua própria paleta de cores, e isso acontece muito antes do lançamento. Contudo, também disse que nunca tinha visto tecido amarelo a ser usado nos trajes russos.

A chegada dos cosmonautas à Estação Espacial Internacional foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Roscosmos.

Nas imagens, os cosmonautas Oleg Artemyev, Denis Matveev e Sergey Korsakov parecem felizes, e a receção dentro da ISS foi muito calorosa.

Exit mobile version