Quantcast
PplWare Mobile

Cosmonautas chegam à Estação Espacial Internacional vestidos com as cores da Ucrânia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Josept says:

    O Pplware a fazer propaganda do tio Sam. Já vieram explicar que as cores nada tem a ver com a Ucrânia.

    • Vítor M. says:

      A tua visão limitada já surpreende a esta altura, já começa a ser algo mais preocupante. No texto explica que NUNCA os cosmonautas usaram a cor amarela e que, apesar de dizerem (como seria de esperar) que foi uma escolha aleatória (havia muito tecido deste no armazém), a verdade é que traz uma mensagem.

      Ao contrário de ti, pouco ambicioso na forma de pensar, nós apenas deixamos em aberto para as pessoas pensarem, como o fez Scott Kelly. Sabes quem é certo?

      • Josept says:

        O teu texto pode ter o que quiseres, mas tens aqui a explicação para os amarelos. Começa a deixar de ver cnn e vê notícias de outros países. https ://oglobo.globo.com/mundo/cosmonautas-russos-embarcam-na-estacao-espacial-internacional-vestindo-cores-da-ucrania-25439734?versao=amp

        • Vítor M. says:

          Esse teu discurso é atrasado. Até porque no meu texto diz “Katya Pvlushchenko também cita que cada tripulação cosmonauta pode escolher a sua própria paleta de cores, e isso acontece muito antes do lançamento. Contudo, também disse que nunca tinha visto tecido amarelo a ser usado nos trajes russos.

          Por isso, não acrescentaste nada com esse link. Apenas mostraste que não leste o que escrevemos.

    • Não digo says:

      É claro que têm que dizer que não está relacionado com a Ucrânia.
      Nunca usaram amarelo, aconteceu…

    • jorgeg says:

      +1 tens toda a razao!
      A nivel propaganda no ocidente e elevadissima!!!

      • Memória says:

        Esqueceram-se ou não perceberam que era apoio simbólico aos coletes amarelos franceses?

        Eu tentei demonstrar no Mercado da Cidade com uma guilhotina, “sem palavras”, simbólica e totalmente inofensiva, mas não me deixaram, vivemos numa ditadura?

        • C says:

          Eras tu o tuga q estava no estádio a aplaudir o teu Deus Putin né ahahah

          • Memória says:

            Não, não era, moro noutro sítio … Allah é Grande . . .

            Da próxima vez vou tentar demonstrar com uma pseudo forca. e depois com uma pseudo cadeira elétrica — sempre de casaco amarelo

    • Hugo Nabais says:

      Ao menos no mundo ocidental, pode haver anti “tios Sam”, “teoristas das conspirações”, etc que não são presos nem espancados, e podem dizer as baboseiras que quiserem!
      Já na velhinha Rússia, experimenta ser assim abertamente anti “tio put-in” e verás o que te acontece!

      • Jose says:

        Nem mais! Por cá há muitos que “cantam de galo”, mas num regime desses, piavam fininho. O que não faltam neste país são fanfarrões amantes de tiranetes, até oficiais generais vejam só! Com esses, como se diz nos Fuzileiros: “Eu não iria à guerra”!

  2. Vasco says:

    Gesto muito bonito por parte dos astronautas russos. Tenho a certeza de que a maioria dos russos é contra a guerra da Ucrânia. Simplemente a repressão, as prisões, os assassinatos e a mentalidade imposta pela força da manipulação fazem com que tenham medo (justificado) de condenar abertamente as decisões do criminoso de guerra putin. É sempre bom, contudo, ver estes exemplos de coragem, pois arriscam-se a ser internados e presos quando regressarem à Terra.

    • Técnico Meo says:

      Infelizmente o mais certo. Tenho pena que as pessoas não consigam percecionar o que verdadeiramente está em cheque no mundo inteiro, em especial nas democracias vigentes, com a postura de alguém que decididamente enlouqueceu de vez.

      Depois misturas criticas que não digo que possam ser formuladas, claro que sim, mas ao não terem contexto ou momento oportuno só serve para lançar confusão nos debates actuais, que paradoxalmente impedem que haja uma separação racional de escolha qualitativa entre as nações que se esforçam para darem uma vida melhor aos Concidadãos e as que não, onde as pessoas são carne para canhão todos os dias da semana.

      A história repete-se está á nossa frente, mas devido a existir tanto ruido no mundo atualmente que ninguém consegue perceber e escutar com atenção os verdadeiros perigos á nossa volta.

      Nunca fomos tão inteligentes nos dias de hoje mas ao mesmo tempo tão inacreditavelmente Ingénuos.

    • Jose says:

      Esse é o meu receio. Há gente de coragem, mas para regimes obsurantistas o valor da vida humana, não vale nada, as pessoas são um mero meio para atingir um fim.

  3. Laura says:

    Antes de dar esta informação em relação a cor de fato de astronautas, tem que informar melhor sobre esta situação. Esta cor esta associada com a cor de nome da escola onde astronautas estudaram e foi escolhida antes de começaresta situação, e não tem que enganar e dar a informação errada as pessoas com a cor da Ucrania. Não tem nada a ver com cor da Ucrânia. Um profissional em esta area antes verifica informação e depois dar esta informação.

  4. To Canelas says:

    A explicação aqui de que tinham de escolher uma cor, tinham muito material amarelo e acabaram por escolhê-la está correto. Mas não está completa e eles explicaram o porquê de tb terem escolhido o amarelo: Porque os 3 cosmonautas são graduados na Moscow State Technical University. Essas são as cores do seu “alma matter”. Podem ver o símbolo da universidade nos seus braços direitos. Nesta foto não dá para ver bem, mas existe outra em que dá para ver bem e que fazem questão de que o símbolo seja visível.
    https://imgur.com/a/NLA0aDS
    Por favor verifiquem as fontes para não espalhar ainda mais propaganda e não alimentar polémicas.

    • Vítor M. says:

      As cores? Que disparate. Nunca usaram este amarelo. Não tentem justificar com argumentos falaciosos.L

      • To Canelas says:

        Não estou a falar por falar, tens aqui uma das fontes do que disse por exemplo:
        https://news.sky.com/story/russian-cosmonauts-wear-ukrainian-colours-while-boarding-international-space-station-12570492
        Além disso, vê o meu comentário em baixo.

        • Vítor M. says:

          The crew said that their spacesuits were made in the colours of the Ukrainian flag because they had to use up spare yellow material.

          Achas que iam dizer que era em protesto?

          • To Canelas says:

            Não leias só o inicio que é um resumo:
            Roscosmos’ press service said on its Telegram channel: “Sometimes yellow is just yellow.

            “The flight suits of the new crew are made in the colours of the emblem of the Bauman Moscow State Technical University, which all three cosmonauts graduated from… To see the Ukrainian flag everywhere and in everything is crazy.”

            Volto a dizer, achas que os astronautas ao se apresentarem com um fato amarelo e algumas partes azuis, na estação de lançamento, ou de certeza antes disso, não tiveram de explicar aos superiores a escolha dos fatos ? A escolha foi feita em concluio e autorizada por diversas partes. Isto não é um jogo de futebol amador entre amigos, em que cada um escolhe uma cor de t-shirts para se distinguir uns dos outros. Isto é tudo escrutinado e altamente controlado.

          • Vítor M. says:

            Não foi por acaso. Nunca penses nisso quando avaliares qualquer comportamento do Kremlin.

          • To Canelas says:

            Até te digo mais, mas isto é entrar na especulação, coisa que não gosto de fazer sem provas, mas provavelmente até foi propositado pelos Russos.
            Eles já sabiam que ia ser polémico, então não disseram nada e esperaram logo pela imprensa internacional espalhar especulações, para passado pouco virem explicar a situação. Isto para espalhar “fake news” e depois provar isso mesmo.
            Hoje em dia a guerra não é só no “campo/field”, que é onde as pessoas realmente sofrem, mas existe uma grande guerra na comunicação social, e ambas as partes sabem que quem ganhar a guerra na comunicação social é meio caminho andado para a “vitória” ou pelo menos escrever a história. E aí mais que no campo, vale tudo.

          • Vítor M. says:

            Pode ser muita coisa, agora, depois da ensaboadela que Scott Kelly lhes deu… até amarelo Ucrânia serviu…

          • To Canelas says:

            Se estás a falar da anterior altercação do Scott Kelly com um dos maiorais da Roscomos, não considero uma “ensaboadela”.
            Ambos estiveram mal.
            O Scott Kelly por estar a tentar a dar lições de moral a um superior da Roscosmos, quando a mesma sempre teve, ou tentou ter um bom clima e cooperação com USA, independentemente das posições dos políticos dos seus países, após a queda da USSR. E pelo lado do gajo da Roscosmos por partir logo para o insulto.
            E lá está, muito provavelmente isto tb foi uma provocação dos Russos/Roscosmos e o gajo deixou-se levar.

            Eu sempre fui um gajo desconfiado e crítico, mas com a cena da Covid ainda mais fiquei. Hoje em dia não me acredito em praticamente nada na TV, vejo-me constantemente agora a ir á internet pesquisar tudo o que se diz na TV. Mas isto é algo que o homem médio não devia ter que fazer, apenas os media, verificarem a veracidade do que promovem.

          • Vítor M. says:

            Não acreditas no COVID, foi uma invenção. Agora é a guerra que é uma invenção?

            Pronto.

          • To Canelas says:

            Claro que acredito na Covid, só falei nisso por ser, na minha opinião, uma época em que se provou ainda mais que a comunicação social pode facilmente influenciar a opinião da população e criar conflitos. Mas isso é outro assunto. O único lado positivo da guerra na Ucrânia é que acabou com a covid. É um sarcasmo, mas pensa nisso.

          • Vítor M. says:

            Acabar não acabou, mas a comunicação social deixou de se importar. É outra coisa.

            A guerra, infelizmente, está a matar desgraçados que só queriam viverem paz.

  5. To Canelas says:

    Além disso, basta pensar um bocado: Vocês acham mesmo que o Putin ou os seus superiores na estação de lançamento os iam deixar “embarcar” com estes fatos se fosse uma forma de protesto contra a guerra na Ucrânia ? Em vez de irem para a ISS iam logo diretos para um prédio em Kiev e com força.

  6. Paulo says:

    Só quem nunca seguiu as missões espaciais é que acredita nestas patranhas, durante o ano de 2016 os fatos dos cosmonautas russos eram iguais a estes.

  7. MR. Y says:

    «Roscosmos Director-General Dmitry Rogozin was more acerbic, saying on his personal Telegram channel that Russian cosmonauts had no sympathy for Ukrainian nationalists.»

    Se a escolha dos astronautas foi uma coincidência e não incomodasse tanto não seria preciso falar desta maneira.

    • Memória says:

      Isto é um caso grave de “Cultural Appropriation”, até as cores da Ucrânia estão a roubar
      (Em breve ficará a Ucrânia toda cinzenta)

      Os USA deviam bombardear metade da ISS

  8. Jose says:

    Estou a ver neste momento a “justificação” dos cosmonautas e parece-me que ao referirem “estas seriam cores eram sobras ou tinham demais por isso escolheram-nas”, é apenas uma desculpa elegante. Aposto, que terão de justificar a “opção”. Nesta altura não parece ser um mero acaso. Mais do que isso, os astrounautas têm uma visão do Mundo que os políticos não têm, vêem o Mundo como um todo com lugar para todos.

  9. LG says:

    O que o mundo fala:
    “Os cosmonautas russos chegaram à ISS com a cor da bandeira ucraniana como forma de protesto contra a guerra”

    O que os cosmonautas dizem:
    “Tivemos tecido amarelo a mais… só isso…”

    O que a TV russa diz:
    “Cosmonautas russos chegaram ao ISS com cor da bandeira para mostrar suporte aos cidadãos ucranianos que são vítimas dos neonazis de lá onde a russia continua a fazer uma intervenção de paz e desarmamento dos terroristas”

    … Obviamente todos nós sabemos o que se passa na cabeça desses cosmonautas mas eles querem evitar prisão em casa

    • To Canelas says:

      E não esquecer que a principal promessa do Zelensky na sua campanha eleitoral era acabar com a guerra no Donbass… Está a correr bem está…

      • Memória says:

        O que ele não disse é que isso era *depois* de criar a III GM, com a qual agora está a ameçar se p.ex. as conversações com Putin não correrem bem

        A política é a arte de dizer metade das coisas

    • Memória says:

      Só agora tive tempo para visitar estes links, e é inacreditável, ainda muito pior do que eu podia imaginar. Os portugueses podem queixar-se de muitas coisas, mas comparado com a Ucrânia então Portugal é um paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.