PplWare Mobile

E agora CTT? Correios espanhóis vão fazer entregas em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pepega says:

    A ctt so vai saber desta noticia na semana que vem, atrasados como são.

    • Vitor says:

      Os CTT? Tenho uma encomenda lá á 1 mês. Já enviei a documentação para desalfandegamento á 3 semanas e continua lá. Pela linha de atendimento só sabem dizer que está em processo de desalfandegamento… Como se eu não soubesse disso. São incompetentes

      • Alex M. says:

        Ainda tens muito que esperar, tenho uma encomenda de 12€ desde o dia 18 de dezembro e só me sabem dizer que está a aguardar que a autoridade tributária de autorização de desbloqueio.

        • Amsil says:

          Livro de reclamações online, vais ver que eles andam logo da perna!

          • Jorge says:

            Ora nem mais, mal se abre reclamação no livro de reclamações online (não confundir com as reclamações internas que eles dizem que abrem) o processo é tratado numa semana, já por 2 vezes que me aconteceu isso, aguardo 3-4 semanas no máximo, tento por bem pedir feedback deles, e eles começam a engonhar e pimbas, livro de reclamação online. Numa semana está resolvido!

      • As says:

        A alfândega responde perante a Autoridade Tributária. Os CTT não têm qualquer responsabilidade pelos procedimentos e atrasos desta entidade

      • Marco says:

        E o que é que isso tem a ver com os CTT?? Quando não se sabe o que se diz

    • KodiakShadows says:

      @ Pepega, Vê lá se és no mínimo inteligente e não tão lento como os CTT para distinguir ” Serviços Financeiros” com “Serviço Postal” Dou o exemplo da UK, exite a Royal Mail , UKpost, TNT Post, etc e nenhuma delas entrega as carta , ( só a Royalmail) é o chamado serviço Financeiro e a entrega é feita pela Royalmail. Diferença ZERO. Como Desconheces como funciona o sistema logo dizes disparates. Se estás á espera de ter cartas mais rápido, então espera sentado porque o teu carteiro vai ser sempre o mesmo.

      • CTT ALIVE says:

        AHAHAHA…Defendor dos CTT alive!!!!

        Ve se que nao andas na rua na distribuição….se anda ses nao falavas assim, os meios sao poucos para o que se recebe €.Eu Funcionario dos CTT.

  2. CMatomic says:

    Deve-se perguntar a quem que privatizou os correios nacionais .

    • TechMan99 says:

      Sou crítico de alguns fechos de balcões, mas não tenho saudades do tempo em que os CTT eram uma empresa ultrapassada, davam prejuízo e tinham greves frequentes. Hoje são uma empresa lucrativa e com paz social, enquanto a Correos teve perdas de 150 milhões e anda a a ver se dá a volta.

      • Rui Costa says:

        Não esquecer que (posso nao me lembrar) a esmagadora maioria de empresas publicas davam prejuizo antes da venda por uma bagatela. Agora dao lucros. Exceções?

      • umtrabcttdescontentecomagestaodanosa says:

        Deves tar no século passado, só podes….. Prejuízo está a dar agora, quando era estatal sempre seu lucro.

        • TechMan99 says:

          «Prejuízo está a dar agora»
          Errado, deu 9,9 milhões de euros de lucro no ano passado.

          “quando era estatal sempre seu lucro”
          Passou a dar lucro depois de o Estado ter limpo o passivo e aumentado o capital nos anos 90, mas a empresa não foi fundada nos anos 90…

      • umtrabcttdescontentecomagestaodanosa says:

        Deves tar no século passado, só podes….. Prejuízo está a dar agora, quando era estatal sempre seu lucro.

        • Alcagoitas says:

          Só uma pergunta, quantas cartas envias por ano ?
          Olha, eu não envio nenhuma, e como eu deve haver milhões em Portugal, como se quer que dê lucro ?
          Ahh, é melhor vir novamente para a esfera do estado, ai já vai dar lucro, pois claro, com o ZÉ PAGANTE a injectar milhões num negócio que se alterou e como tal tem que se adaptar aos novos tempos.

          • JV says:

            Então porque tu não envias cartas, mais ninguém o faz? Olha, sempre que vou aos CTT tenho pelo menos 5 senhas à frente e não é para levantar pensões.

            MUITA gente envia cartas, encomendas, etc para todo o mundo através dos CTT. Particulares e especialmente empresas. Ou tu não envias e também não recebes?

      • Rogério Neves says:

        Não conheço privatização de alguma empresa que anteriormente desse prejuízo, essas os privados não querem, só ficam com elas se o Estado der-lhes contrapartidas vantajosas.

        • TechMan99 says:

          Querem ver que a TAP e a CP Carga davam lucro?
          Quanto ao resto, é evidente que quem quer vender “limpa a casa” o mais possível antes de o fazer para vender melhor, e quem compra só quer comprar o que tiver valor.

      • Hqa says:

        Os CTT nunca deram prejuízo enquanto empresa do estado. Sempre deram lucro, umas vezes mais outras menos mas prejuízo nunca.

      • Alberta Marante says:

        Ultrapassada mas EFICIENTE. Hoje, rentável (??) , mais parece um serviço postal de 4º mundo. Que saudades dos tempos em que os CTT eram dos melhores em todo o mundo. Hoje, atrasos, extravios, FURTOS, … há de tudo um pouco, menos eficiência!

      • Paulo Soares says:

        Só podia dar lucro, roubam o pessoal à força toda. Quando cobram 64.89€ por representaçao indireta no desalfandegamento de encomendas ( 18.45€ por impressao de documentos e 34.44€ por honorarios)

      • Luis says:

        Boa tarde, os CTT nunca deram prejuízos, mas sim sempre contribuíram com muitos milhões para o orçamento do estado, e quanto as greves sempre foram por melhoras condições de trabalho para se fazer melhor serviço, nunca por vencimentos

    • Joao says:

      Foi o melhor que fizeram, quando eram funcionarios publicos as encomendas demoravam 60 dias agora que privatisou já só demora 30. Andar a sustentar filhos dos outros não.
      Se a empresa não gera lucro fecha como todas as que existem no nosso pais.

    • António Silva says:

      A Correos são uma empresa 100% do estado, o que dizes sobre isso?

  3. Joao Silva says:

    ALIEXPRESS? qual é o metodo em questao?

  4. umtrabcttdescontentecomagestaodanosa says:

    E agora os CTT continuam no caminho da falência e quem se lixa é o Zé Povinho em 2020, quando a concessão for entregue ao estado e património = 00000

  5. ok says:

    Obrigado CTT mas eu recebo as minhas encomendas da amazon.es sempre pela SEUR ou UPS e não pretendo que sejam vocês a fazer esse trabalho.

    • Marco says:

      Penso que muitos já se aperceberam ou tiveram a experiência do fraco desempenho dos CTT e também não querem saber deles para nada. Não estás só… 😉

      • Joao says:

        Sim, também penso assim, no entanto ser for para enviar pequenas encomendas ou até mesmo comprar pequenos gadgets no aliexpress ou ebay, os ctt é for free 😉

    • ravager says:

      SEUR passo bem sem eles.. das piores transportadoras com que alguma vez lidei.

      São tão maus que no apoio ao cliente da Amazon, depois da SEUR ter perdido a minha encomenda, frisei logo que não os queria mais a entregar-me coisas..

      • gonsa says:

        +1 Seur nem telemovel dão aos condutores. Se não encontram a morada (mesmo completa) voltam para trás. Fazem-no todos os dias até que nós ligamos para eles…

  6. João says:

    O nível de degradação que se tem vindo a assistir, bem como o aumento de taxas e taxinhas…se tiverem melhores preços os correos podem vir amanhã.

  7. Pedro says:

    Será que vai haver problemas na alfandega a mesma?

  8. paulo says:

    Os CTT deviam era preocupar-se em entregar uma mera carta a tempo e horas…

  9. radamel says:

    Nada de bom posso dizer acerca dos CTT. Por mim, venha a concorrencia.

  10. Pedro says:

    Os CTT têm um péssimo serviço aliado a um péssimo horário para levantar encomendas e registos.
    As transportadoras, regra geral, telefonam e confirmam com o cliente. Tentam mais que uma vez, etc…
    Por mim, até preferia receber o correio registado que precisa de assinatura por uma transportadora.

  11. umtrabcttdescontentecomagestaodanosa says:

    Eu só me queixo de num local com mais ou menos 50 trabalhadores, existirem 4 chefes diretos, 4 supervisores e outros tantos wannabee. Quantos restam para fazer o serviço?

  12. Pastilhas says:

    CTT já foi grande empresa, sinónima de competência e profissionalismo, hoje andam pela rua da amargura.
    Correspondência entregue de 2 em dois dias as vezes mais.
    Encomendas que demoram mais tempo a ser entregues dentro de Portugal, do que demoraram da compra até chegar a Portugal.

    Reparem só nesta que é uma das tantas não recebidas, compra de um comparador analógico, uma peça pequena que custou 7€.

    Parcel has arrived at destination country, will be delivered in the upcoming days.
    2018-12-19 20:22:11 [China]

    Parcel arrives at Charles de Gaulle Airport, Paris, Parcel Arrival
    2018-12-17 14:00:00 [China]

    Parcel is leaving Hong Kong Airport, estimated arrival time at destination airport is 2018-12-17 06:00 UTC time, Parcel Leaving Port
    2018-12-15 09:00:00 [China]

    Parcel departure in HongKong Sorting Centre heading to Hong Kong Airport, estimated flight departure time is 2018-12-13 18:00 HK time, Parcel Departure
    2018-12-13 16:00:00 [China]

    Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-13 06:40:11 [China]

    Parcel processed at Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-12 05:26:32 [China]

    Parcel received at Shenzhen Sorting Centre.
    2018-12-12 05:26:32 [China]

    Parcel Data Received
    2018-12-10 15:12:26 [China]

    Tempo da Compra até Portugal – 9 Dias
    Tempo para ser entregue pelos CTT – 31 dias e a contar…

    Onde anda a encomenda? Não se sabe…
    Afinal que é o responsável? Não se sabe…
    Que aconteceu a encomenda Não se sabe…
    Mesmo que se faça prova de compra, quem tem direito a indemnização por perca é sempre o vendedor…
    LOL , haja vendedores Chineses sérios…

    Valha-nos um serviço pós venda tipo “Open dispute” porque senão, nem dinheiro nem encomenda, ui ui e mais vindo da China.

    Acho que hoje em dia, para alguns ou alguém, deve valer a pena trabalhar nos CTT.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Ah! Ah! Ah!
      E viram a reportagem sobre os processos de desalfandegamento mostrada hoje na TVI?! Altamente, não?!

    • Ana says:

      Isso nao quer dizer que foi falha dos ctt, pode estar preso na alfandega, aconteceu isso comigo, ficou 10 doas na alfandega so depois foi liberado

      • ZarkBit says:

        Encomendas de valor igual ou inferior a 21 euros passam automaticament sem ficarem retidas na alfandega.

      • Alcagoitas says:

        Então as encomendas são aprisionadas na Alfandega (pelo Estado) ?
        E pensava eu que no fluir é que se ganhava dinheiro, afinal não.
        Como sempre: Criar dificuldades para vender facilidades, em Portugal é normal.
        No índice de corrupção Portugal está em que lugar ?

      • Amsil says:

        Ana, dá a entender que trabalha nos CTT mas deixe de tentar defender o indefensável ok? São os CTT que fazem de alfandega e mais ninguém, aliás, são os CTT que lucram uns milhões com esses bloqueios, despesas de armazenamento etc. Eu tive umas experiências no assunto!!!

      • Pastilhas says:

        Sim podia estar na alfândega, mas com toda a certeza ou não os CTT deviam de o saber pelo número de rastreio. Só que as coisas pura e simplesmente desaparecem, qual rastreio qual quê.

        Até te conto outra que aconteceu com o meu garoto.

        Comprou um telemóvel o Meizu pro 7 na Tomtop, pelo serviço expresse line (acho que é esse) e passou sem ir a alfândega.
        Infelizmente 1 mês depois o telemóvel ficou inutilizável, ele trazia o no bolso e aquilo foi pondo passwords erradas na conta da Flyme. Ou seja nem a Meizu consegui desbloquear e nem se sabe bem porquê, solução enviar para a China.

        Fui ao CTT pedir o que era necessário ou recomendado para enviar o telemóvel em RMA para a China. Informaram que bastava ser com aviso de recepção e facultativamente fazer seguro.

        Qual não é o meu espanto que quando é devolvido, fica preso na alfândega e tenho de pagar um valor igual a 100€ que é as taxas do preço de venda de há 1 ano + transportes.

        100€ porque afinal os CTT deveriam me ter entregado um documento chamado DU (porque a aviso de recepção com rastreio não serve) para enviar o material para fora da CEE e claro eles não são responsáveis. Se quero o telemóvel, paga e não bufa senão ainda vão umas taxas por dia retidos na alfândega.

        Paguei 17€ nos CTT por um serviço incompleto e mal prestado que me levou a ter que pagar ainda mais 100€

        Por isso não Ana, CTT neste momento é tudo menos o que há em competência, profissionalismo etc…

        E com o dia de hoje são 32 dias que a encomenda esta por entregar…
        Um bem-haja.

  13. fabio says:

    Nao queremos nada com os espanhóis!

      • Alcagoitas says:

        Diz a sabedoria popular:
        De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos.
        Até o Afonso Henriques saiu de lá, para fundar Portugal 🙂

        • Pedro says:

          Volta para a escola e fica atento às aulas de história. Vais perceber que esse ditado popular surgiu aquando das invasões de Espanha a Portugal. Já desde à muito tempo que não tem fundamento. E a Afonso Henriques foi-lhe dado um condado (Portucalense), como ao seu irmão. Depois transformou o condado em reino.

          • Paulo Carvalho says:

            Caro amigo as tuas aulas de historia foram muito resumidas reza a historia que Portugal era um pais rico e a agora está na penúria e por culpa de quem, dos incompetentes.
            Um exemplo de incompetência, CTT
            Com os espanhóis por cá nos CTT a coisa não deve ficar pior do que está, por isso vamos tentar

          • Pedro says:

            @Paulo, estás a misturar história e trafulhice. Sim, já fomos um país rico, que depois do 25 de Abril começou a empobrecer, ou melhor a ser roubado pelos políticos que representaram o país. Temos vários exemplos. Uns mortos, que são chamados de heróis, outros ainda vivos, que deviam estar todos presos e obrigados a trabalho escravo para o resto da vida, além de devolver o que gamaram.

          • Joao says:

            Este Pedro saiu com a costela do Salazar.

    • JP says:

      Eu também defendo o meu país, mas não posso fechar os olhos a tamanha falta de respeito e consideração com os clientes, utentes, nacionais ou estrangeiros. Depois de conhecer e viver noutros países, do 3º ao primeiro mundo, constato que somos, em larga maioria um povo peneirento, que trata o próximo (quando não lhe interessa) com desdém e ar de superioridade, que só se mexe ou deixa mexer dentro da sua rede, favorecendo esses em penalização de outros.
      A mim também não me agrada ver o país nas mãos de chineses, angolanos, alemães, espanhóis, etc, mas se conseguirem melhorar o sistema, os processos e até as mentalidades, venham eles.

    • Joao says:

      Eu não quero saber se são espanhois marroquinhos ou chineses, quero é um trabalho rapido e barato.

  14. Napoleon Bonaparte says:

    Essa é uma grande notícia. Porque os CTT abusam e porque a concorrência é saudável e benvinda.
    Talvez estes chulos dos acionistas da empresa deixem de receber dividendos sobre lucros que na verdade não existem. Essa mama tem de acabar um dia…

  15. Albano Silva says:

    Os CTT ainda existem?

  16. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Deixa vir a concorrência, os serviços dos ctt são muito fracos.

  17. dio says:

    O serviço prestado pelos CTT vai de mal a pior, recentemente estive quase 3 meses para desalfandegarem um encomenda, custou-lhes a acreditar que uma caixa vinda dos EUA pudesse custar menos que o mínimo para pagar taxas.

  18. Lucas says:

    Uma vergonha os CTT.Mandei vir uma encomenda da Holanda,entregaram no prédio mas a um vizinho.Reclamei via telefone não ter recebido…insistiram que recebi…disse que não…deram-me o nome a quem foi entregue…procurei no prédio a pessoa e lá encontrei.Depois informaram por escrito que tudo tinha sido bem feito e entregue.Vergonha.

    • Alcagoitas says:

      Eu recebo encomendas que nem assino em como as recebi, a pessoa que as entrega está sempre com pressa, quem entrega é quem assina.
      Também com aqueles trambolhos que eles utilizam para a pessoa assinar, em caso de duvida nunca se sabe de quem é a assinatura.

  19. KodiakShadows says:

    CTT + Alfandega em Portugal funcionam muito mal, ainda com a agravante de serem uns ladroes. Que cambada , mau serviço, mau sistema

  20. Falcão Azul says:

    Os CTT são a maior m**** que existe !! Tive uma encomenda retida ainda esta semana que passou e só ma entregaram depois de eu reclamar por telefone !! Uma encomenda que em dois dias devia ser entregue e demorou-me quase uma semana !! Haviam de ir pelos ares !! O serviço deles é uma completa vergonha.Ainda ontem à noite vi aquela rúbrica da jornalista da TVI,a Alexandra Borges,para o Jornal das 8,e fiquei parvo !! Era sobre o estado das encomendas na alfândega dos CTT.Uma autêntica vergonha !! Eu fiquei parvo !! As pessoas até pagavam um imposto de 6 euros e 15 cêntimos para levantarem as próprias encomendas !! Como é possível ?? Olhem,o serviço de telemóveis deles(o Phone-ix),lá foi pelo ar.O banco deles mais hora menos hora vai pelo mesmo caminho.E só espero que a empresa dos CTT também vá !! P*** que os p**** !!

  21. bruno cerqueira says:

    Cuidado também com os correios espanhois, sem de quem está a espera de 3 encomendas (mora em espanha) e até hoje as 3 desapareceram.
    dizem que foram para o centro de distribuição errado e agora não sabem delas.
    a própria funcionaria indicou que é um caso recorrente (claro que disse of the record)

  22. Alcagoitas says:

    Os CTT NÃO foram PRIVATIZADOS !
    Foram concessionados.
    Até o Costa sabe isso…

  23. Amsil says:

    Se for como a Chronopost, deixem-se estar por Espanha!

  24. Bruno says:

    Fechando postos e reduzindo no pessoal? Venha quem vier seja espanhóis, franceses até norte-coreanos.
    Os CTT toda a gente sabe que são incompetentes, não é novidade, nem para eles.

  25. Ze says:

    Devo ser a única pessoa neste país que não, até agora, razões de queixa dos CTT.

  26. Quim says:

    AGORA?!?!?
    Depois de retirarem todo o valor, em lucros distribuídos e não existentes, ou seja, com o recurso ao financiamento bancário, vulgo DÍVIDA!
    Vão devolver uma maçã podre ao estado. E aí vai ser mais um belo exemplo de um negócio de uma privatização “MUITO BEM CONSEGUIDA”. E adivinhem lá quem é que vai pagar essa dívida astronómica que foi criada para pagar favores aos supostos “INVESTIDORES” que compraram os CTT? Certo! O POVO!!!!!! Que é “quem mais ordena”……
    Mas para quando? Quando é que estes negócios destas pseudo privatizações irão acabar na cadeia?!?!?!?!?!?!

  27. António Silva says:

    Experimentem, são rápidos até certo ponto (Barcelona – Continente), pelo menos a encomenda chegou até a Ilha da Madeira a tempo e a horas. Do Continente – Madeira não sei se foram eles. Os transportes para a Madeira, não são uma seca, são um MASSACRE.

  28. David Guerreiro says:

    Não me parece que vá ser uma mais valia este serviços dos Correos. Os correios espanhóis são conhecidos pelas piores razões a nível mundial, há muitas coisas perdidas.

  29. Armando says:

    Que sejam bem vindos. No minimo, servirá para “mexer” no marasmo, incompetencia e prepotencia dos CTT nacionais.

  30. JF says:

    Quem ganha com isso são as empresas de transporte expresso que funcionam como deve ser como por exemplo a NACEX, em que o foco é a satisfação dos clientes e destinatários. Pt e Es tudo 24horas
    E esses cumprem mesmo não é como a maioria das transportadoras.
    Ctt = vergonha

  31. Paulo Carvalho says:

    Ainda bem que os CTT têm uma parceria com o Aliexpress porque de 19 encomendas só chegaram 8 apesar de as reclamar no livro de reclamações online a resposta foi não sabiam delas e entretanto estou a aguardar isto já tem vários meses .
    Nesta altura fico com pena da Amazon, não sabe em que se meteu tendo como exemplo a parceria com o Aliexpress

  32. MarioM says:

    Ainda BEM os CTT viraram uns vigaristas e Corruptos tenho uma amiga que tem uma encomenda (oferta) dos USA desde Novembro para levantar, já fez tudo e nada os chulos dão seca no telefone e nem atendem para cobrar a chamadas. e etc devia ser feita uma queixa na PJ para o que esta a ser feito pelos CTT cobram por armazenamento mas não resolvem cobram por levantar e inventam uma taxa de urgência, mais uns ladrões de porta aberta.
    Que venham os Espanhóis.

  33. Manuel Vieites says:

    Entrega em 24 horas so no mundo virtual. Tenho Encomenda com código, telefonei e não teem track and tracing. Profissionalismo pouco ou nenhum. Desligaram-me o telefone na cars
    Falta-lhes o know da Rangel. M
    VIEITES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.