Corning apresentou o Gorilla Glass 6 e promete ainda mais resistência nos ecrãs
A cada novo smartphone que é apresentado, as novas caraterísticas representam uma melhoria face aos anteriores e que assim os tornam melhores. Uma área onde não tem havido novidades é nos ecrãs e na proteção que oferecem.
A Corning deu agora um novo passo e apresentou o Gorilla Glass 6, que promete ser muito mais resistente e que assim irá proteger de forma mais eficiente os smartphones e os seus ecrãs.
Uma das piores causas para problemas nos smartphones estão nos ecrãs e nos azares que levam a que sejam partidos, normalmente por caírem e em situações mínimas.
A Corning tem conseguido ajudar os utilizadores com os seus ecrãs Gorilla Glass e agora apresentou a sua mais recente versão, o Gorilla Glass 6.
Esta nova versão sabe-se que é ainda mais resistente e garante maior proteção. Os testes da Corning revelaram que o Gorilla Glass 6 resiste a 15 quedas de um metro de altura, sem que se parta. Esta é uma melhoria para o dobro da resistência que hoje conseguimos obter da versão 5 do Gorilla Glass.
No campo da resistência a riscos, a Corning garante que a versão 6 do Gorilla Glass tem a mesma resistência que a versão anterior, o que é um excelente indicador para esta nova versão.
O Gorilla Glass 6 já está a ser produzido e os fabricantes estão agora a avaliar a sua utilização nos seus equipamentos, sendo por isso esperado que surjam smartphones com a novidade da Corning nos próximos meses.
Este é um passo importante para os consumidores que vêm surgir uma tecnologia que traz ainda mais resistência a uma das partes mais sensíveis e desprotegidas de um smartphone. A melhoria introduzida pela Corning duplica a proteção oferecida antes, o que é um excelente melhoria.
Este artigo tem mais de um ano
O melhor que tive até agora foi o 1º
o meu ainda tem um Gorilla Glass 3 (oneplus2) e já caiu uma 6x no cimento e asfalto. con tinua impecável.
o chassis do telemóvel tb é muito resistente e só se nota as marcas dos impactos nos cantos…
duvido que seja só sorte! muitos iphones que vejo por aí estão com os vidros todos rachados…
De onde é que terá vindo a ideia de chamarem gorila ao vidro ?
Gorila é sinónimo de forte!
Já ando a ouvir isto desde o gorilla glass..2.3.4 … etc..etc, mas na realidade os smartphones caem a 50 cm do chão…e pronto já está partido…. enfim….
Não é por acaso que as lojas que colocam vidros e displays estão cheios de clientes….
Nem mais. O vidro gorilla deveria resistir muito a riscos e quedas, no entanto a riscos ainda oferece alguma proteção, a quedas ZERO.
nao é verdade…o gorilla glass 5 protege bastante contra quedas de alturas inferiores a 1metro. alias o meu htc ja caiu em cimento da altura do bolso…tinha proteccao dakelas fininhas silicone da parte de tras que a frente nao gosto de ter nada…e continua com zero riscos…passado 1 ano.
ja os samsungs..parece ke atraem as rachadelas…é raro ver um sem mossas…
nao ves muitos topos de gama nessas lojas…..so os de topo e nao sao todos é que tem proteccao nivel 5 que é a unica contra quedas….
Já deixei cair o meu em cimento com Gorila Glass 5 e fiquei admirado, não quebrou nada no vidro, ficou com marca na armação apenas.
Duvido…corning para mim é uma empresa sem credito, na fabricao vidro suporta ate tiro de ar-15 kkkk, mas cai de 30 cm ou menos e ja era.
Piada.
tens ke fazer contas a espessura do vidro que colocam nos aparelhos…e dos materiais a proteger esse vidro nas extremidades que maioria nem tem…e pior altera a forma do vidro nos cantos que afecta a sua durabilidade…problema é que os fabricantes de aparelhos preocupam.se mais com a estetica do que a seguranca…ate agradecem que deixes cair ke pagas bem por um arranjo…..
Pelo que escreveu, à 16° vez que cair parte, não é? 🙂
Agora a sério, todo o vidro parte… Até o que é à prova de bala. Portanto, Gorila 1 ou 6… Publicidade, meus caros, pura publicidade…
Certo, todos os vidros partem. A diferença é que uns partem na primeira queda, outros não; uns partem com uma “brisa”, enquanto que outros com um martelo.
Utilizando aquela expressão icónica, “chapéus há muitos”. (Não, não estou a chamar palerma, antes que se ofendam).
Tenho a pior das impressões da “protecção” G. Glass. Tive um s7 Edge que quebrou o vidro fontal duas vezes. Da primeira caiu de cerca de meio metro de altura em cima de terra batida e foi o suficiente para rachar ao meio. Na segunda vez escorregou-me do bolso aberto de umas bermudas e caiu em cima de chão de tijoleira suja com uns grãos de areia. Aprox. 30 cm de queda e o primeiro vidro de substituição, que me custou na altura 250€ na Assistência Técnica Oficial em Alfragide, literalmente ficou estilhaçado. Portanto usei-o até morrer e deixei de considerar esse critério como relevante. Por outro lado, tive um Alcatel POP 4S que caiu dezenas de vezes ao chão e nunca se partiu, até ao dia em que num acesso de raiva lhe enfiei uns murros na secretária – dias maus. Não estou nada convencido da robustez desses vidros quando aplicados na superfície de telemóveis.