PplWare Mobile

Coreia do Norte terá lançado míssil semelhante ao S-200 russo?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AlexS says:

    S-200 são mísseis anti aereos Soviéticos dos anos 60. Lançados contra o solo é só para chatear.

    • Manuel da Rocha says:

      Lançaram porque a Coreia do Sul e os EUA andaram a fazer manobras, com bombardeiros, junto à fronteira.
      O Kim lá se lembrou que recebeu 10 mísseis iranianos, em 2008, já usou 3 (possivelmente 5, pois 2 explodiram no posto móvel). São versões modernizadas desses.

  2. Stanley says:

    Putin está sem limites. Equipar a Coréia do Norte é um teste a provocar os lado leste da eurasia.

    Hipoteticamente, se fornecer tecnologia para fins nuclerares ao Irã, tudo vai ser tenso, muito tenso.

    • Helder says:

      Se recuar no tempo perceberá que estes já o fizeram…

    • Manuel da Rocha says:

      Hello? Está 40 anos atrasado… a URSS já não existe.
      A Rússia trocou tecnologia, com a Coreia do Norte e com o Irão, desde os anos 80. Todo o programa “de lançamentos espaciais” iraniano eram cientistas russos a trocar conhecimentos por manterem o preço do Petróleo alto, assim como os 11 reactores nucleares que o Irão teve operacionais. Com a Coreia do Norte era a forma de picarem os EUA e de manterem o povo prisioneiro daqueles tiranos.

    • Secadegas says:

      E que tal mudares a conversa para algo realmente prático?

  3. SouHumanoNaoSouOcidental says:

    Stanley errado. O ocidente está sem limites. Acha que os problemas atuais são criados por quem? Só para ter uma ideia, no início do século XX 84% do planeta era controlado pelo ocidente. Poucos países mantiveram a sua soberania. Um deles a Rússia. A Rússia é por isso um alvo a abater. Porque o Ocidente é caracterizado pela obediência ou submissão dos países. Só assim é que pode haver relação comercial. Ano após anos o ocidente comete atrocidades em vários pontos do planeta e não há uma responsabilidade da sua parte por isso. Imagine o seguinte necessário. Você vive na sua casa mas quem manda é o estrangeiro. O estrangeiro controla todos os recursos da sua casa que por sua vez são usados para desenvolver a casa do estrangeiro lá longe. Você como habitante é obrigado a ganhar menos que o estrangeiro na sua própria casa. A sua casa não é desenvolvida e depois um dia o estrangeiro vai-se embora para a sua casa e você fica sozinho na sua casa, destruída, sem recursos ou maquinaria para trabalhar o resto dos recursos que ficaram. Você vai a casa do estrangeiro pediu ajuda para desenvolver a sua casa e o estrangeiro ou empresta a juros muito altos ou então volta a receber como pagamento desse empréstimo os recursos da sua casa . Conclusão você nunca irá desenvolver a sua casa porque tem de pagar o empréstimo e também tem de pagar o equipamento para trabalhar os recursos da sua casa. Quando olhar para o Ocidente tem de ver como Opressor e não como libertador porque o objetivo sempre do ocidente são os recursos. O ocidente esgotou as suas reservas e para continuar o seu desenvolvimento teve de ir buscar a outros sítios. Se os outros sítios se desenvolverem significa que esses recursos já não saem de lá para o Ocidente.Percebe quem está a agir sem limites?

    • Jose says:

      A choradeira do costume: somos incompetentes, mas a culpa é dos outros, os mauzões! Entretanto, vamos brincando às guerras infinitas, ditaduras, corrupção e até, em pleno século XXI, escravatura! Mas a culpa é do Ocidente.

    • freakonaleash says:

      “Quando olhar para o Ocidente tem de ver como Opressor e não como libertador(…).”

      Bom, mesmo bom é a ação libertadora do valente, nada genocida, exército orc. O camarada já assistiu à formação sobre o destino final às crianças ucranianas? Tirou nota máxima foi!?

      Não se esqueça que deve de bater as botas ao esticar o braço em saudação ao seu querido retrato do Führer Putin que tem debaixo da almofada.

    • Stanley says:

      Estranho citares casas, como exemplo, enquanto o Russia destrói as casas dos ucranianos.

      • Secadegas says:

        Tipo como os fascistas de Kiev fazem desde 2014 e que se usares o meio neurónio que ainda tens chegas á conclusão do que andas a apoiar genocídio.

        • freakonaleash says:

          Que confusão vai na sua cabeça camarada!
          Os mercenários do grupo wagner só entraram na Ucrânia aquando da invasão genocida do valoroso exército orc. Aquele que não pilha sanitas, microondas e enterra civis em valas comuns!

          Diga lá qual foi a sua nota na formação sobre o destino final a dar às crianças ucranianas.

          Não se esqueça que deve de bater as botas enquanto estica o braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin que tem na retrete!

  4. SouHumanoNaoSouOcidental says:

    E depois temos a questão da competição dos recursos pelos países do Ocidente. É que esta guerra é precisamente isso. É uma luta dentro do Ocidente misturada com uma luta entre Ocidente e Oriente. A luta dentro do Ocidente prende-se com a questão da Alemanha e o novo gasoduto criado com a Rússia. A razão para esse novo gasoduto era para aumentar a capacidade industrial da Indústria pesada da Alemanha. E uma das formas de ver isso é as trocas comerciais, na indústria pesada entre Alemanha e China. Nos últimos anos têm aumentado muito ao ponto da China ter criado vários caminhos de ferro cujo destino era a Alemanha, além do transporte marítimo. A ida do chanceler alemão a China, ao meu ver, tem a ver com esta questão do fornecimento da indústria pesada chinesa a indústria pesada alemã. E o que acontece com o aumento da indústria pesada alemã? Implica diminuição da indústria pesada dos restantes países do Ocidente desde França, Itália, Turquia, EUA porque o custo unitário é superior ao custo unitário da Alemanha. E para isso não acontecer temos de ter uma guerra. Tal como aconteceu na primeira guerra mundial onde a Alemanha queria fazer um caminho de ferro entre Berlim e Bagdade que pertencia ao império otomano e que iria afetar a hegemonia do império inglês.

    • B@rão Vermelho says:

      Queres ver que só os países ocidentais é que têm interesses, os países ditatoriais não têm interesses e afinal os ditadores até são boas pessoas, são é incompreendidos?
      Os países mão têm amigos, os países têm interesses seja ele qual for.
      Assim como nós procuramos o melhor para as nossas casa/famílias.
      A guerra atual só tem um culpado Put In, que agora está enterrado até aos olhos e não tem como sair da guerra e rodeou-se não dos melhores mas sim dos fanáticos o que afinal era uma super potência militar afinal não passa de um grupo de bebados com armas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.