PplWare Mobile

Contemplem mais de 2 anos de crescimento do Android…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Abams says:

    Notícia antiga. Peço desculpa mas é só o que tenho a dizer.
    não sei se têm pessoal a tempo inteiro no site, mas se o têm.. lamento mas não estão a fazer o seu papel. Isto supondo que o vosso objectivo é o de fornecer informação actual e adaptada para português, tentando abranger um vasto publico alvo (dentro do possível na área de informática) e criando um “ambiente de proximidade com o leitor” como vocês mesmos referem.

    desculpem a crítica destrutiva, mas gostava de saber o que acham do que eu disse.

    com todo o respeito,

    Abams.

    • Ppietra says:

      Acho que para o tema abordado a critica não tem muita lógica, pois não sofre de desactualização. Pode aparecer vários dias depois doutros mas é apenas uma curiosidade e não uma noticia sobre acontecimentos.

    • Rui Campos says:

      Não entendo a lógica da tua critica pois em todos os avanços(mudanças,etc) na informatica , faz-se uma retrospectiva do que se passou até ao momento.

      E é este o sentido desta noticia pelo que analisei.
      Noticias actuais , a pplware anda constantemente em cima do acontecimento.

      Abraço

      • Abams says:

        Pois, realmente não fui muito explícito. Estava a falar em relação ao vídeo e a primeira vez que o vi.
        Mas o que me refiro é a isso mesmo que voces dois referem: a actualidade das noticias. É óbvio que estes dois exemplos são sites de outra escala, mas o engadget e gizmodo.. esses sim estão “em cima do acontecimento”. não estou a criticar a qualidade do site pois o pplware é uma optima e variada fonte de informação com diversos tutoriais, notícias, novidades do mercado etc. Mas a actualidade dos artigos é, na maioria das vezes, média. Muitas das vezes chego a ler aqui notícias que já tinha lido há 2 ou 3 dias atrás, e para quem tem reencaminhamento de feeds de diversos sites o pplware pode ficar um pouco aquém.

        Abraço

    • Valter Fernandes says:

      Eu, como leitor, estou bastante satisfeito com o serviço e, muitas vezes, é o pplware que primeiro dá notícias, mesmo antes dos seus “concorrentes” a nível nacional!

      Agora, este noticia não acho que seja propriamente fulcral e julgo ter o mesmo valor hoje, que à um mês atrás.. Julgo que seja mais fácil criticar que fazer algo construtivo.

    • Gerardo says:

      Eu fiquei a saber agora

    • Smoke says:

      Se pensa que o Pplware é um jornal com informação actualizada de minuto a minuto.. estás enganado.. é “apenas” um blog com informação útil e informação diversa.. se não achas útil.. pode ir ler o correio da manhã.. lá certamente veria esta noticia no minuto em que saiu.. 😉

    • dajosova says:

      Para a próxima faz críticas construtivas… não é o caminho mais fácil mas é o melhor para todos 😉

      • Abams says:

        Já fiz.. e muitas cá no site.. não pelo nome Abams, mas utilizando outros nicknames. Não vejam o blog como um site sem defeitos.. porque a forma como o defendem dá a entender isso mesmo.
        Cumprimentos, e peço descupla pela ofensa nao intencionada

    • Alvaro Anjos says:

      Estes leitores estão muito exigentes, o rapaz não dormia não?
      Se querem noticias frescas, também podiam ajudar. 😉

  2. eu says:

    “É dos poucos que consegue competir com o poderoso IOS e será dentro de pouco tempo o sistema operativo de eleição para os muitos dispositivos móveis e tablets.”

    mas o android no EUA ultrapassa o iphone. loool

  3. André Lima says:

    Sou um utilizador do Android e estou muito satisfeito com o seu desempenho e com todas as aplicações que disponobiliza.
    Aconselho o seu uso.

  4. dajosova says:

    é bom termos o Android a crescer assim como outros SO’s.

    Não comecem guerrinhas que não vale a pena. Há muito por onde escolher. O Android é o meu SO de eleição mas reconheço que as outras marcas estão cada vez melhores e ainda bem. Nenhum tem tudo mas para muita gente o SO escolhido chega e sobra.

    É mesmo assim, que continuem a crescer … no bom sentido, e convém mesmo que sejamos críticos pois só assim é que a evolução acontece!

    Cumps

  5. João Ramiro says:

    O meu SO de eleição continua a ser o Symbian, mais propriamente o S60, simples e funcional

    Gosto do iOS, é pratico no iPad mas não tanto no iPhone. Android ainda tem muito que crescer, lembra-me o Symbian S40, muito “bom” mas muito problemático.

    • Android2.2 says:

      É problemático, acho que esse é o receio de toda a gente quando tem Symbian. Tive sempre Nokia e já lá vão quase 12 ou 13 anos, mudei para Android e rendi-me. Então quando temos root (admin) no telefone, as possibilidades são imensas.

    • dajosova says:

      Vocês os dois fazem-me rir. O Android é problemático? O Android é bem prático, simples, muito competente e extremamente polivalente.

      Mas “querem comparar o olho do ** com a Feira de Março” ??

      O Symbian é o tal em que impede os cartões micro-sd de serem acedidos. Não conhecem nenhum caso? Eu conheço algumas dezenas pois trabalho com eles diariamente.

      Bem, com franqueza, fiquem lá com o Symbian S60 e façam bom proveito! Parecem os “velhos do restelo”.

      • fabio says:

        symbian foi nos tempos do n-gage, 6600, 6630 (ainda tenho um e não o dispenso), n70 e por aí, mas chegou ao 5800 e afundou-se! quanto ao android (possuo um galaxy s), está muito bom, por mais aplicações e tralha que tenha, continua sempre rápido e tem uma enorme vantagem, personalização ao extremo, coisa que o ios não tem e nem sei se terá. quanto ao s40 (tenho um nokia 5310 xm) faz exactamente o que deve fazer, nem mais nem menos.

      • João Ramiro says:

        Com symbian apenas tive problemas com um n80 mas depois vim a saber que era defeito de hardware. entretanto usei um 3660, 6600, 6630, n80, n95, 5800 e por fim um Omnia HD (meus apenas são o 6630 e o Omnia HD, o resto era empresarial) e nenhum me deu problemas.

        Com Android já tive muitas más experiências com um Optimus Boston, um Vodafone 845 e um Xperia x10. Ora o software tinha freezes, as apps crashavam com muita frequencia, updates só com roms não oficiais. O x10 foi o melhor deles e com o SO 1.6 de origem

      • Android2.2 says:

        Vocês os dois quem?? Sabes ler o que escrevi?

  6. Sammboga says:

    Estou a usar um segundo telefone que tem o Android instalado. Pessoalmente estou desapontado com o facto de que eles nao foram buscar aos outros algo mesmo importante. Se ha conceitos que poderiam copiar do Symbian e o velho facto de instalar applicacoes ou na memoria do telefone ou no SD card (ou qualquer outro tipo). Isso para mim e o erro maior do Android e que ja deveria existir desde o primeiro minuto em todos os modelos. O pessoal passa a vida a dizer mal do Symbian por isto e por aquilo mas se ha coisa que nunca me falta no Nokia e espaco de armazenagem a nao ser que ponha musica la para dentro ate dizer chega… com o Android tenho de andar sempre a tirar apps para experimentar outras e disso a serio mesmo e o que mais detesto e uma das coisas que me faz pensar seriamente se vale a pena ter essa plataforma.

    • QuanTeX says:

      A partir da versão 2.2 do Android já é possível instalar as aplicações na memória do telefone ou no SD Card.

      • Tiago Azevedo says:

        Eu tenho o Android 2.2 e não é possível… sabes como se instala directamente no cartão de memória “por vias travessas”?

        • Android2.2 says:

          Aplicações-> Gerir Aplicações->Escolher a aplicação e escolher mover para SD.

          • fabio says:

            uma coisa que eu adoro no symbian, mas não sei se acontece no android que é, instalamos uma app no cartão memória, depois retiramo-lo do telemovel, e quando voltamos a introduzi-lo no mesmo telemovel que instalamos a app ou num outro telemovel com symbian, o SO mete automaticamente o atalho no menu da app que foi instalada anteriormente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.