Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Oliveira says:

    Sou o leitor com o problema 2 – “O que se passa com o meu disco??” – “pouco” tempo a seguir a ter colocado a pergunta consegui “resolver” o problema, isto é, instalei com sucesso o SO Win7, no “2º disco” (HDD) e deixei o SSD sem partição, não sabia como o reutilizar.

    Mas depois de ler (agora) a vossa resposta, fiquei curioso. Como posso usufruir do SSD, ou da ExpressCache? Posso implementar/instalar isso sem corromper a partição do Win7?

  2. Henrique Sousa says:

    Olá,

    O smampi realmente é uma boa solução. Estou a testá-lo neste momento.

    Mais uma questão quanto tempo demoram a responder a um e-mail normalmente?

    Cumprimentos,
    Henrique Sousa

    • António d'Almeida says:

      Para além dos indicados conheço mais três: Aol.com,Mail.com e Gmx.com.Ceratamente haverá mais.Em qualquer destes,contudo,a resposta a um e-mail é imediata,pelo menos nas experiências que fiz.
      Cumprimentos,
      A. d’Almeida

      • Serva says:

        Bom dia o GMX é fantástico e estável antes de usar o Gmail tinha o GMX e ainda uso , procurem no Google por GMX SIGN IN para encontrarem a URL correcta .

        Cumprimentos

        Serva

    • Ana Narciso says:

      Não percebi se a pergunta se refere ao smampi ou a esta rubrica…

      Mas em relação a esta rubrica, no máximo, 1 semana. Se nos mandares um e-mail hoje, recebes a resposta no máximo no próximo sábado. Se escrevermos a resposta antes, recebes a resposta antes, mas esta só é publicada ao sábado, sempre. 😉

  3. Joao says:

    Boas tardes.
    Desde ja agradeco pela vossa ajuda e pelo optimo website que voces tem, tem-me ajudado em muita coisa e descobrir muitas outras.
    Mas bom, vamos ao assunto, o meu irmao mais novo tinha um HP e ele veio ver-me aqui a Franca, quando chegou ele disse-me que a certas posicoes em que mete o ecra que ele comeca a dar “problemas” fica branco, mas nao completamente, ve-se pouco.
    Sera que me podem dizer o que e, e a melhor forma para arranjar? 🙂
    Atenciosamente.

    • CR says:

      Pelos sintomas que estás descrever o problema pode ser ou do monitor ou do cabo do monitor.

      Na loja onde eu trabalho já apanhei uns poucos desses PCs e não é fácil confirmar se o problema é do monitor ou do cabo (sem experimentar ou com um cabo novo ou um monitor novo).

      Tenta manter o monitor na mesma posição, e mete as mãos nos lados do monitor e faz força com cada mão para lados opostos, isto é, mão esquerda para trás e mão direita para a frente (não é preciso fazer muita força). Se o monitor não ficar branco o problema deve ser do cabo.

  4. Resposta:
    Primeiro que tudo, se o seu computador portátil é realmente o que refere, então tem apenas um disco.

    Não necessariamente… Conheço pelo menos 1 modelo da Asus que tem 2 discos.

  5. Alexandre says:

    Bom dia,

    eu tenho um Samsung galaxy s3 acerca de um mês, fiz o carregamento de 12 horas como é normal em telemoveis novos. Só que tenho a ” mania ” de fazer carregamentos de bateria padronizados sempre com o nº de horas certas. Isso vai influenciar o funcionamento do Equipamento.

    Cumprimentos,

    Alexandre

    • Hugo Cura says:

      Não percebi qual a dúvida mas o melhor hábito é ligar o smartphone à carga todas as noites, mesmo que tenha 90% de carga, e acabar com as manias e mitos.

      Quando vamos dormir não temos sempre energia disponível? Não temos o smartphone parado? Então porque não carregá-lo?

      Depois, de mês a mês, convém exercitar um pouco mais a bateria, até aos 3~5% de carga, para calibrar o sensor de capacidade da bateria.

  6. Rui Mesquita says:

    Como instalar uma ATI mobilty radeon 5470 (hibrida) no Ubuntu 12.04 se estragar o X?

    Eu segui este tuturial –>

    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1930450&highlight=ati+5470

    Mas a única maneira de por a funcionar, foi sacar uma versão modificada da minha bios para poder aceder a alguma propriedades da Intel que me permitem iniciar o computador com a placa que desejo. Como devem imaginar não é muito comodo! lol

    PS: eu li a linha : Edit: The solution seems not to work with ATI 5xxx graphic cards, try at your own risk. 😀

  7. Deus says:

    Parabéns, gostei muito da explicação sobre a lentidão do android.
    Continuem com o óptimo trabalho.

  8. Blueparty says:

    Se instalar uma nova ROM tenho sempre acesso aos updates da marca, nas definições—atualizar software? Se atualizar, perco o root, mas fica tudo igual de origem, como se não tivesse tido a ROM anterior? (para efeitos de garantia)

    • Ana Narciso says:

      Blueparty, regra geral se instalares uma Custom ROM perdes o acesso aos updates oficiais da marca, pelo menos por esse menu. Não quer dizer que não seja possível voltar à Stock ROM da marca, mas o processo não é esse.

      Se actualizares para o quê a partir de quê? Não consigo responder à tua pergunta sem me dares mais dados importantes como o modelo do dispositivo, ROM de origem e ROM de destino.

      • Blueparty says:

        Seria para atualizar o Acer A500 da versão 4.03 para o JB não oficial. Assim, se surgir o update oficial, este tem de ser feito então manualmente.
        Não me parece é que haja unroot do A500 4.03, por isso fico em dúvida se vale a pena.

  9. CPereira says:

    Por falar em discos rigidos estou aqui com um problema.

    Ia fazer um dual-boot e como tal reduzi o meu volume C: em cerca de 60 GB, mas nao cheguei a alocar esse espaço num novo volume, depois fui instalar o SO e não consegui criar um partiçao nesse espaço. Em seguida formatei o SO e estava a usar porque cria libertar mais espaço, reduzi novamente o volume e criei uma particão nova.

    Agora tenho dois problema o meu disco rigido foi convertido para dinamico, e não posso isntalar na mesma o SO e o mais grave, os 60 GB de espaço que tinham ficado por alocar desapareceram, não constam no gestor de discos, soluções?

  10. Dr oetker says:

    Boas tenho um X5 com a ultima ics 4.1 do DZO e começo a notar lentidão, já fiz wipe a cache e a dalvik, que mais posso fazer?

    cumps

  11. JC says:

    Tenho um Galaxy S3 com a ROM original ICS 4.0.4 (I9300XXBLG8) e fiz root.
    Se instalar o JB que sairá para a semana perco o root?

  12. Jeo says:

    Gostaria muito que voces me respondece com toda a honestidade que eu e muitos usuarios da sansung não notamos no seu site . O galaxy s 3 do Brasil é inferior ao europeu e o americano em todas as especificações? Obrigado Pela atenção e pelo espaço.

    • Hugo Cura says:

      Pelo que me apercebi, a versão à venda no Brasil é apenas de 16GB (não há versões com armazenamento interno de maior capacidade), não tem S Voice e não está disponível na cor azul. De resto, a nível de hardware, é igual.

  13. Alexandre says:

    Boa Tarde, tenho uma pequena duvida tenho um Galaxy S3 a menos de um mes e então andei a exprimentar as suas funcionalidades. Entretanto alterei o protector de ecrã e notei que quando ligo o telemovel tenho sempre que desativar o protector de ecra e so depois é que é possivel introduzir o PIN do cartão. Existe alguma forma de desativar o protector de ecrã antes da introdução do pin?

    Cumprimentos,

    Alexandre

    • Hugo Cura says:

      Não percebi o objectivo disso.
      Mas o PIN de rede não é pedido só quando o smartphone é ligado?
      Se o ecrã estiver em modo sleep, então aparecerá primeiro o ecrã de bloqueio para proteger o ecrã de PIN. Tem toda a lógica.

      • Alexandre says:

        Obrigado Hugo,o Objectivo é o seguite quando ligo o smartphone peça so o pin e não peça para tira do modo sleep antes da introdução do PIN ….

        • Alexandre says:

          Vou explicar melhor:

          eu ligo o telemovel, depois em de pedir logo PIN, pede para desativar o ecra do modo sleep e depois é que me deixa me ter o PIN. Eu tiha a noção que no inicio quando o comprei não existe a necesssidade de desactivar o modo sleep..

      • Alexandre says:

        O que eu queria dizer era colocar o desbloqueio por padrão? como devo fazer…Obrigado

        • Hugo Cura says:

          Definições > Segurança > Ecrã de bloqueio.

          • Alexandre says:

            pois eu exprimentei e não ha nada a acrescentar, estou farto de ver e não vejo forma de desativar sleep que aparece antes do teclado do pedido PIN. Falei com um colega, que tem um galaxy S2 e o dele so pede PIN…

          • Alexandre says:

            Obrigado Hugo, falei com um colega que tambem tem um S3 e explicou-me que tem tudo a ver com atraso do processamento do proprio telemovel uma vez que depende do uso que se der ao Equipamento. E Mais eu que descarrego os mails para o telemovel…

  14. Alexandre says:

    Ou seja, só pedir o pin do rede em causa…

  15. Francisco says:

    Olá!
    Chegou-me às mãos um toshiba satellite P200-1DE (PSPB6E-0FV035FR). Este computador pelo que estive a ver só tem suporte na toshiba frança.
    -O problema é que o formataram e não sei se por problema de hardware o mesmo não reconhece a maior parte dos caracteres pt.
    -Tentei fazer uma nova formatação com Win7 (trazia o Vista)e acontece o mesmo logo na parte de escolher o nome de utilizador.
    Mesmo na bios algumas teclas não funcionam…
    Alguem me sabe dizer se poderá ser de hardware?
    Obr

  16. Alexandre says:

    Boa Tarde,

    Não sei se me podem dar uma dica:

    existe alguma forma de configurar os mails pessoais no Galaxy sem que o processamento do equipamento fiquei mais lento ou seja afetado no seu dia a dia.

    Cumpriemtos

    • Hugo Cura says:

      Configurar todas as contas de email numa conta Gmail e usar a aplicação Gmail no Android apenas com essa conta configurada. O acesso e envio a partir das outras contas configuradas continua a ser garantido.

      • Alexandre says:

        Obrigado vou tentar,mas não devo conseguir porque uma das contas é Outlook da microsoft..

        • Hugo Cura says:

          Não há qualquer problema, funciona na perfeição.
          Basta colocar a conta Outlook a reencaminhar todo o correio para a conta Gmail (opção disponível nas definições da conta Outlook) e configurar na conta Gmail o envio a partir da conta Outlook (Definições > Contas e importação > Enviar correio como > Adicionar endereço de email).

          Depois, aquando do envio de um email, é possível escolher (quer no Gmail Web ou no Android) a conta a partir da qual o email vai ser enviado.

          Tenho configuradas 10 contas de email na conta do Gmail, com domínios desde hotmail.com, outlook.com, pplware.com, sapo.pt, uc.pt… tudo funciona às mil maravilhas.

          • Alexandre says:

            ja consegui, mas não resolve o meu problema. pensei q fosse o problema de eu ter as contas configuradas no telemovel que atrasasse o telemovel mas não. Tenho de ver o que se passa..

  17. Bernardo Castro says:

    Boa tarde,

    Tenho um portátil Acer Aspire 5738Z e tenho um Monitor Externo Asus e tentei liga-los mas ocorreu um problema pois quando eu fazia aplicar as alterações para expandir os ecrans o monitor de meu portátil ficava ao contrário , alguém me consegue ajudar?

    Obrigado

  18. Alexandre says:

    é util limpar a RAM do Samsung galaxy s3, ajuda alguma coisa?

    • Hugo Cura says:

      No Android a RAM é gerida autonomamente, esse procedimento não vale de nada.

      Explica-me, com o máximo detalhe, qual o problema que estás a enfrentar.

      • Alexandre says:

        Obrigado Hugo, não te preocupes foi apenas uma curiosidade minha. tks.

        Outra situação e em relação aos updates a ROM ICS dos Galaxy s3 neste momento esta como veio de fabrica na versão 4.0.4.

        O telemovel a esta a informar-me que devo configurar as actualizações. Eu antes de o fazer ja tive no Youtube a ver videos sobre o assunto mas para te ser sincero tenho algum receio uma vez que vi um video que alterou a conguração dos icones e as cores que tira toda a beleza do proprio sistema operativo.

        Cumps e obrigado

        • Hugo Cura says:

          É claro que deves fazer as actualizações que entretanto forem disponibilizadas, há sempre vários problemas que são corrigidos.

          O pedido de configuração de actualizações não quer dizer que esteja disponível ou que vá ser instalada um actualização. Esse pedido serve apenas para activar a pesquisa periódica de existência de actualizações OTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.