PplWare Mobile

Consolidações podem levar a HP a comprar a Microsoft!!!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. A friend says:

    HP e Microsoft claramente preocupadas com o aumento significativo que a Apple tem feito em vendas…

    Pelos vistos ter Hardware e Software numa só empresa afinal compensa…

    • kekes says:

      Creio que compensa e nao, compensa pois irás ter muito mais produtos a venda e areas para de virar e dominarás de certo modo um “monopolio”, no entanto pertencer apenas a um dos dois vai permitir que se consiga mais e melhores parcerias, creio que uma HP+MS iria levar aos outros fabricantes virarem-se para alternativas… Linux.

      Vamos ver o que o futuro nos reserva.

      • A friend says:

        É complicado mesmo ver o que vem ai, mas a Microsoft está a querer garantir-se perante os fabricantes.

        Se forem ver, a HP por exemplo já tem uma Distro Linux nos netbooks… e quem sabe amanha terá nos restantes produtos…

        A maior percentagem que eles (Microsoft) tem em lucros é na venda do Windows já pré-instalado. Se eles não forem buscar esse lucro ai, será dificil correr contra a maré de Linux e Windows copiados.. acho que são raras as pessoas que compram o Windows, mesmo não recorrendo a cópias, podem ir sempre buscar aquele CD que veio noutro computador antigo 😉

        A Microsoft está a ver os fabricantes a quererem virar-se para outro lado (LINUX) porque o intuito deles é mesmo vender o hardware… eles querem é um SO para vender o seu produto e se têm o Linux ao alcance, com distros cada vez mais aprefeiçoados…deixam de parte o Windows para vende-los mais barato.

        A Microsoft tem que encontrar alternativas para não perder nesta corrida, e de certeza que já andam a pensar no futuro que pode não ser tão distante quanto parece…

        • kekes says:

          Ya concordo contigo, mas os fabricantes de Hardware nao querem vender só Hardware, alias, se eles só vender Hardware nao vendem nada, diz-me achas o preço uma condicionate? Para mais o Windows e vendido barato a estas empresas, nao vejo muita diferença caso o PC venha com Linux ou com Windows, e tu tens o exemplo da Apple, deixaram de vender mesmo tendo os preços inflacionados? Actualmente está na moda Linux, mas acho que essa moda está a ser pessima para a comunidade. Cada um quer reiventar a roda, cria distros de funcionamento diferente so com o ambito de ser diferente, eu para correr 720p em linux no meu eeepc é um castigo em relaçao ao que tenho no XP, conclusao, codecs de m****, mas com tanta gente a trabalhar neste SO nao criam uns em condiçoes? Neps, estao preocupados em reinventar tudo e isto esta a sugar bateria no eeepc que é uma coisa louca (estou agora em linux), tenho bugs graficos a toda hora, no entanto estou a usar uma distro desenhada para o raio do netbook. Desculpa la mas estou frustradissimo pois já a algum tempo que já nao usava Linux intensivamente e agora estou a ver podres que me estao a por louco.

          MS a ser esganada? Nao me parece eles continuam com enormes % e a venda de PC’s esta a aumentar ou seja prejuizo nao estao a ter, e Hardware eles vendem o que querem, alias, nao falta Hardware a MS 😉

          Os fabricantes querem virar-se para Linux mas nao esperes baixas de preços, mas sim aumentos de lucros.

          HP+MS, nao nem pensar num futuro proximo a nao ser por parcerias, reparem na noticia, “E o VP do Gartner brincou: A possível compra da Microsoft pela HP”.

          • A friend says:

            Isto anda um grave dilema… o Linux ainda não atingiu a maturidade suficiente para pescar todo o publico geral, e tudo o que disseste é verdade.. já me aconteceu o mesmo e é frustrante..

            Mas o que quis dizer é que a Microsoft sabe os potênciais do Linux e sabem perfeitamente que não podem dormir.. nem esperar por uma Distro Linux que faça as pessoas mudarem radicalmente..

            O Mundo informático anda em constante mudança, e a Microsoft está numa situação delicada já que a concorrencia já não é a mesma de à 10, 20 anos…foi muita coisa junta a abalar a Microsoft..

            Google, Linux, Apple renascida..etc.. são gigantes com grande potencial para fazer com que a Microsoft mude o rumo… antes eles estavam seguros… agora as coisas não são bem assim… e mal deles se não começarem já a mexer…

            Ser comprada, acho algo muito complicado acontecer.. mas que irá acontecer ai umas belas parcerias, isso acho que vai ser inevitavel… o mercado está mais competitivo que nunca e a Microsoft agora tem mais do que nunca provar que mudou e o Windows em especial já não é aquele miudo trapalhão que fez a Microsoft perder a credibilidade… Acho que toda a gente sabe que o Windows não é o sistema onde é mais depositada a confiança dos utilizadores (de forma geral…excluindo fanáticos) e os casos de sucesso e de falhas estão numa balança bem equilibrada… e daqui em diante eles têm mesmo que depositar o peso apenas no lado do sucesso… outros passos em falso poderão ser fatais à empresa.

  2. chicosoft says:

    Duvido que as Autoridades deixem 2 gigantes fundirem-se…

    • curioso says:

      Concordo plenamente

      • Luis A. says:

        Também concordo. Acho a fusão de qualquer empresa anti-concorrencial.

        • Alexandre Alves says:

          A fusões fazem sentido quando os custos de operação da empresa podem ser minimizados … nesto caso uma fusão faz todo o sentido, hw não corre sem os. Um exemplo disto será mesmo a Oracle Sun.

          A ideia de fusão ser anti-concorrencial é totalmente descabida. Uma empresa a começar por norma tem poucas hipóteses de ganhar quota de mercado, uma vez que quando esta começa a ganhar, a concorrência sendo maior e tendo maiores disponibilidades financeiras podem entrar durante algum tempo em prejuizo para manter/ganhar clientes.
          Isto acontece muito no hw, se bem que a margem de lucro no hw é mínima, ganha-se é nos contractos de manutenção.

          Mesmo assim … faz sentido a fusão de hw/sw, fica-se com a linha do ínicio ao fim toda integrada e consegue-se fazer um preço inferior ao cliente e custo inferior a empresa.

          🙂

  3. Emannxx says:

    AHAHAH!!!!

    Desculpem estar com este ar, mas esta noticia fez-me RIR!

    HP a comprar a Microsoft?! É certo que poderá mesmo haver uma aproximação, mas a compra da Microsoft? Desculpem lá meus amigos, mas há aqui pessoas que andam a ver demasiada televisão!

    Se isto acontecer mesmo, então é porque ambas as empresas estão super desesperadas!

    lol

  4. Rui C. says:

    Talvez esteja a ser um pouco otário, mas:

    A HP tem capital suficiente para comprar a Microsoft?

    • A friend says:

      Claro que sim… a venda de hardware é mais rentável que a de software… e sofre menos com a pirataria…

      A Microsoft já à muito tempo que anda um pouco na corda bamba, tiveram para dividir a empresa em duas…

      A concorrencia não está nada facil…mesmo!…as empresas andam a apostar muito em software livre, e talvez isto seja apenas uma medida preventiva..

      Embora a Microsoft ainda seja detentora de muita coisa, as descidas têm sido enormes e para salvar a empresa por vezes é preciso adoptar medidas muito antes…

      Mais vale prevenir que remediar…

      • Vítor M. says:

        Não em termos de capital seguramente que não. A ideia não passa por comprar todas as divisões da Microsoft seguramente, a Microsoft “Software” seria o alvo de uma fusão.

        Em termos de empresas, a Microsoft é claramente muito mais “poderosa” financeiramente que a HP, mas o mundo financeiro, tem muitas parcerias e investimentos “colaterais” dinheiro nunca será um problema para esses gigantes do mundo tecnológico.

        • A friend says:

          Sim mas capital a Microsoft tem mais, agora a longo prazo é que pode ser menos rentável que a HP (por ex..)

          E como é sabido, há sempre jogadas do “Quem compra quem” por questões de beneficios fiscais, etc… claro que a fundo seria uma fusão…

          É como por ex, a Google… eles não pagam serviços (Como por exemplo foi o caso ao Firefox) … eles dão donativos..

          Vantagens? Impostos 😉

      • Helder Capelo says:

        Ó A Friend cada vez que vejo um post teu farto-me de rir.
        Então a Microsoft está na corda-bamba? Em que mundo é que tu vives?
        Vai fazer umas pesquisas antes de dizeres disparates. Até a Wikipedia serve.
        A Microsoft tem lucros fabulosos: De cada 3 dólares que vende 1 é de lucro. Tem lucros superiores á HP. Já para não falar da quota de mercado de quase 90% nos SO domesticos. Não é de admirar que haja quem esteja interessado em comprar. Pelo outro lado não vejo ninguém interessado em adquirir a tua querida Apple.
        E não te esqueças que se o Steve Jobs não voltava a Apple já tinha falido á muito.

        • Emannxx says:

          Alias, a Microsoft sofreu bastante com o Vista. Acredito que agora com o Se7en a empresa vai brilhar como nunca…

        • Paulo Martins says:

          Quer dizer a Microsoft tem Windows instalado em 90% das máquinas mas muitos deles a Microsoft não recebeu um tostão (pirataria)…

          Depois, quando se compra uma empresa enorme normalmente não é normalmente toma lá o dinheiro e a empresa é minha, a HP para comprar a Microsoft teria que angariar parcerias, bancos outras empresas etc, e para isso a HP tem credibilidade suficiente para conseguir os fundos necessários a transacção depois como já disseram a HP não necessita de comprar todos os sectores da Microsoft o que já diminui em muito o preço da empresa…

          Por outro lado e a vir a acontecer uma proposta publica da HP isto ainda vai virar novela com autoridades da concorrência e outras empresas a meterem-se ao barulho…

        • Tiago says:

          Visto por outro lado, a Apple é uma empresa mais poderosa financeiramente que a HP…

        • viperbruno says:

          Correcção: Se o Bill Gates não tivesse comprado acções da Apple. E mesmo assim são contra ele pois ele é o diabo e o Steve Jobs é Deus na terra.

        • A friend says:

          Vocês parecem “Stalkers” a serio.. isso que vocês têm é doença ou mania da perseguição..

          Enfim… com fanáticos não vale a pena a conversa..

          Qualquer pessoa bem informada não diz metade das babuzeiras que vocês dizem… informem-se dos prejuizos que a Microsoft teve e do market-share que tem vindo a ser abalado pela concorrencia… e se tiverem um pouco de bom senso vai perceber o que disse…

          Quanto a tua frase, mais razão ainda me dás… “Steve jobs não voltava a Apple, ja tinha falido à muito..” … so lhe tas a dar valor pelo grande feito.

          Depois dizes: Ninguem se interessa pelas acções da Apple, logo a seguir o teu amigo ViperBruno diz que o Bill Gates comprou acções da Apple…

          WTF?… dizem-se e contradizem-se… enfim…

          O que o Bruno disse não é mentira mas também não é verdade. Ouve acordo entre Steve Jobs e Bill gates, em especial pra a Apple tornar o IE como browser pré-definido e algumas das acções (que já não detêem) foi basicamente para justificar o acordo entre eles.. porque essas acções nem lhes dava direito a voto nem lhes fazia serem donos da Apple…

          Informem-se e deixem-se de fanatismos…isso faz-vos o efeito pior que a chegueira…

        • A friend says:

          Já agora, “DESCIDA” não significa prejuizo.. mas sim isso mesmo.. DESCIDA… o que a médio prazo não é bom!

          e pelos vistos tás mais informado que a propria Microsoft…

          http://www.microsoft.com/msft/earnings/FY09/earn_rel_q4_09.mspx#financial

          “Sales and marketing expenses decreased $691 million or 18%, primarily driven by the resource management program. As part of that plan, we reduced marketing and headcount-related expenses.”

          “Ó Helder Capelo”
          Continua a rir-te do que digo.. rir até faz bem.. se precisares de ajuda, usa o Google para traduzir a pagina..

          • nfu says:

            Sem querer gerar mais confusão, estás a contrariar-te…

            O que aí está escrito é:

            As DESPESAS de venda e marketing DESCERAM 18%, não diz que os LUCROS DESCERAM…

          • A friend says:

            nfu

            Eles como não obtiveram o mesmo lucro que os anos anteriores, tiveram que fazer cortes orçamentais para que o prejuizo não fosse maior… foi a forma da Microsoft poder ter um balanço mais favoravel… se a partida eles fazem cortes é porque a produção e venda é menor 😉

          • Helder Capelo says:

            Ó pah tu és demais… e ainda chamas fanáticos aos outros.
            Só para te calar…
            Lucros ($):
            Microsoft – 20 billions
            Apple – 6 billions

          • A friend says:

            Helder Capelo,

            Que não percebes muito de informatica já tinha percebido.. agora de economia… pior ainda..

            Sabes como são feitos os balanços anuais?

            Ve-la se percebes de uma vez…a Microsoft face aos anos anteriores, está a descer na percentagem de lucro!… Eles continuam a facturar bem, mas menos! Percebes? Logo têm menor Lucro!..

            Queres um desenho em PowerPoint?..

            Isso para uma empresa é mau.. caso não saibas.. e é nesse ponto que lhes faz tomar medidas para o balanço anual não ter grandes oscilações..

            Descidas significam menos vendas, menos vendas, menos produtividade, logo mais despedimentos…e cortes orçamentais para o balanço não ser ainda pior.. é uma onda de coisas…

            A Apple factura menos que a Microsoft, mas essas facturações têm vindo aumentar anualmente o que é favoravel para a empresa e por consequencia vai atrair mais investidores.

    • Emannxx says:

      É obvio que não tem!

      Nota: Qual é o mal de fazer uma pergunta? XD

      • A friend says:

        Tás louco! 😀

        Em cada 50 euros de Windows que a Microsoft vende por exemplo, em cada computador portatil, a HP lucra 500euros, ou seja 10 vezes mais…

        Obviamente à outras marcas o que faz descer esse ratio “Microsoft vs HP”… mas com o aumento de software livre, as marcas continuam a vender o mesmo, já a Microsoft não…

        E este é apenas um exemplo para utilizadoers comuns…

        • Pedro A. says:

          E o HW não custa nada à HP? Não estás a confundir lucro com facturação???

          • A friend says:

            Eles embora tenham portateis bem baratos, a media dos preços é cerca de 800 a 1200 euros…e só tava mesmo a referir a portateis..

            Eles têm um leque enorme de hardware e a nivel impresarial estão bem implantados. Impressoras.. Workstations..etc..

            Obviamente que o Lucro varia conforme os custos, mas mesmo assim eles têm um lucro muito elevado…

        • Emannxx says:

          Louco não estou, e essa maneira de vender e de lucros que referiste é simplesmente ridícula! Não funciona bem assim! Não me perguntes como funciona pois também não sei ao certo, mas sei que não funciona assim.

          Se fosse desse modo a HP seria então uma das maiores empresas do mundo, coisa que não acontece, alias, está em 49º lugar, enquanto a MS está em 5º lugar!

          • Tiago says:

            Por acaso, numa lista mais actual, a Microsoft até se encontra em 3º e a HP em 40º.

            Se não me engano essa é a lista de empresas por capitalização de mercado (valor das acções x número de acções).

          • aver says:

            Por acaso, no ranking que eu uso, da Forbes, a HP está em 36 e a Microsoft em 49 (mas a questão não é quem compra quem, com esta dimensão as empresas fundem-se – trocam as acções)
            http://www.forbes.com/lists/2009/18/global-09_The-Global-2000_Rank.html

          • aver se ordenares a lista por valor de mercado confere a 6ª posiçao a MS o que vai +/- de encontro ao que o emannxx disse mas nao quero com isto dizer mais do que disse realmente

          • Tiago says:

            Por valor de mercado a Microsoft fica em 3º, atrás da Exxon e do banco chinês. Há uns tempos, sim, a Microsoft saiu do top 5, mas actualmente, em termos de valor de capitalização de mercado, a Microsoft está em 3º. Isto significa que, numa compra, a HP teria que oferecer mais dinheiro por acção, que o valor actual.

            Tendo em conta que a HP tem um valor inferior a 1/2 do valor da Microsoft, significa que, para além de todos os seus bens não conseguirem equivaler o valor da Microsoft, logo não é possível uma compra da Microsoft por parte da HP.

            Não é fácil arranjar um site que coloque esta informação disponível actualizada ao minuto, mas, se arranjarem um portfolio num desses sites de finanças e começarem a meter as mega caps todas, conseguem ter uma lista com o capitalização actual das empresas 😉

      • Rui C. says:

        Pois. Não há nenhum mal. Mas como não sei qual das empresas tem mais poderio… Não sei.
        Sempre pensei que seria muito difícil a Microsoft ser comprada…

        • Emannxx says:

          Eu penso que a Microsoft é simplesmente impossivel POR ENQUANTO E DURANTE OS PROX ANOS de ser comprada, mas quem sabe se num futuro, a empresa não cai de tal maneira que para se salver tenha que se fundir…

          Mas agora com o lançamento do Windows 7 duvido imenso que isso aconteça entretanto!

          • Paulo Martins says:

            Não há nada impossível, o Belmiro de Azevedo se tivesse sido mais esperto olha que conseguia o domínio da PT e no entanto ele não tinha nem de perto nem de longe dinheiro suficiente para a comprar…

            A HP entrando na Microsoft aos poucos e apenas nas empresas da Microsoft que lhe interessam só precisa de ser accionista maioritário para puder começar a controla-la, se conseguir 50% das acções a HP pode dizer que é dona da Microsoft… Eu acho complicado a HP comprar a Microsoft por causa das autoridades da concorrência etc, não por causa de fundos…

    • Romeu13 says:

      Boas

      O capital pode não ser necessário, basta que a hp consiga investidores que a ajudem nesta investida. Como exemplo, a porsche a pouco tempo com a sua consolidação financeira tentou comprar o grupo wolswagen (seat, skoda, lamborghini, audi) e não tinha o capital disponível na hora, mas como é uma empresa conceituada na banca conseguido que lhe fosse adiantado o dinheiro, isto apesar de o negocio no final não ter corrido bem para a porsche no fim.

      • Rui C. says:

        Certo. Não sou muito dado à economia, mas sim, a intervenção de investidores poderia fazer o negócio andar para a frente…

      • A friend says:

        Isso da compra da Porsche foi uma manobra, já que a VW é detentora da Porsche..sempre foi (Embora seja uma empresa completamente aparte) 😉

        • JPedrosa says:

          não do que não sabes.

          a VW não era dona da porsche.

          para tua informação a Porsche tentou de facto comprar o grupo VW, tendo começado esta operação a bastante tempo, e endividou-se para o fazer, ao ponto de agora, devido ao endividamento, ser absorvida pela VW.
          E ainda, devido a esta jogada ter sido mal pensada, o CEO da porsche, foi de carrinho …

          http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4233247,00.html

          • A friend says:

            Eu não estou a falar do que não sei mas do que me foi informado em inumeros documentários sobre ambas as marcas e a sua relacção histórica… Primeiros Porsches e primeiros VW Carocha…etc.. como por exemplo no canal História.

            Lembro de terem falado na sua longa relacção e terem dito que embora fosse duas empresas independentes tinham basicamente os mesmos donos, ou accionistas.. e que a familia de Ferdinand Porche apenas detinha uma percentagem “simbólica” por causa do nome..

    • Pedro A. says:

      A SonaeCom tinha dinheiro para comprar a PT?

    • DA says:

      A resposta é sim, a HP tem capital para teria capital para tal aquisição. Basta googlar um pouco em busca de números financeiros e veras que ela é maior em tamanho bruto (lista 100 maiores do mundo), tem um desempenho melhor no mercado financeiro americano e está fazendo uma boa gestão diante a crise.

  5. para serem ainda mais acusados de monopolio…

  6. Tiago says:

    Quem é que inventa estas coisas? É óbvio que a HP não tem capital para comprar a Microsoft de forma alguma…

    • pingalhete says:

      será que não??? os cromos aqui alem de perceberem de informatica tb entendem de economia??? realmente… pareces o outro a cima a dizer q a apple é q já tinha sido vendida se nao fosse o regresso do bill
      tá tudo a esquecer-se dos milhoes de iphones e ipod’s que se vendem? alem dos contratos com as operadoras? nao tenho visto sistemas operativos ao preço de um ipod ou iphone, ou tou enganado? alem de mac’s… nao vejo por aí impressoras microsoft, nao vejo computadores microsoft… ou ando a ver mal? nao vejo as acções da microsoft a subirem como as da HP e da apple… e no fim quem compra tudo, segundo vocês, cambada de cromos, é microsoft… na volta ainda é a apple que vai as duas… enfim, vê-se cá cada coisa escrita por aqui…

      • Tiago says:

        Vamos por partes:

        1 – A Apple em 1997 valia 4B USD, hj vale 156B USD.

        2 – Tudo o que é uma empresa, todos os bens materiais, valor humano, dinheiro em si, é tudo avaliado consoante a confiança dos investidores na empresa, logo, traduzindo, valor total das acções. Tendo em conta que a HP tem uma capitalização de mercado inferior a metade da capitalização da Microsoft, tens 3 hipóteses:
        – A Microsoft está sobrevalorizada.
        – A HP está super desvalorizada.
        – A ideia da HP comprar a Microsoft é ridícula…

        Tendo em conta que há bastante pouco tempo apanhámos um bear market que colapsou o valor de práticamente todas as empresas em cerca de 50% (há excepções, tipo McDonalds), é bastante estranho que alguém acredite em qualquer uma das duas primeiras hipóteses que coloquei anteriormente.

        3 – Eu não vejo as acções da HP a subir… Mas as da Microsoft também não têm tido muito movimento, mesmo tendo estado a subir ultimamente. Ao contrário da Apple que já vale mais que empresas como o Google e a IBM.

        4 – Tenho um MacBook Pro, tenho um iPhone… tenho mais 6 macs em casa de familiares.

        5 – Se calhar ainda há cromos de informática que têm que perceber de economia…

      • Tiago says:

        E, antes de continuarem com o flaming, eu não estou a dizer que é impossível uma fusão (apesar de ser muito improvável que tal fosse aceite pelas autoridades). Agora, pensar numa compra da Microsoft por parte da HP, isso sim, é ridículo.

  7. r0ckf3l3r says:

    Epá, a respeito do título… Não seria melhor dizer que é uma quote de alguém? Quando li o título, julguei que era algo que já seria colocado em movimento.

    Em relação à noticia, não me admiraria que a Microsoft estivesse disposta a fundir com a HP.

    Não acredito que o Gates queira vender a empresa dele, mas acredito que ele aceite uma fusão. Afinal de contas, do lado da HP existe falta de software mais atraente, coisa que a expertise da MS podia trazer.

    A ver vamos.

  8. aver says:

    Se percebem espanhol o post do link começa assim: «Donald Feinberg, analista de Gartner, pidió esta mañana que contuviera la risa y que lo pensara dos veces, mientras me explicaba las razones de la compra “lógica”».
    O sujeito está longe de ser um tolo e a Gartner também não o é. Sendo assim vale a pena ponderar os argumentos, que são, basicamente “HP no tiene la capacidad de software con el que cuentan sus competidores, así como Microsoft no cuenta con hardware, lo cual lo dejaría fuera”. Que é verdade é, incontestável. Obviamente que aqui a questão não está em quem compra quem – está na hipótese da fusão de dois gigantes, um na área do hardware e outro do software. Uma conclusão – se os desafios futuros obrigam a que se domine ao mesmo tempo o hardware e o software, então a Apple está muito bem colocada.
    http://blog.netmedia.info/tema-libre/%c2%bfhp-comprara-a-microsoft/#more-1754

  9. CnD says:

    Notica que, por qualquer razão carece de fontes quer a nivel nacional, quer internacional…
    Além de surreal, e como ja foi aqui referido, o cenario mais provavel, seria o oposto.

    Penso que, e agora criticando construtivamente, este blog carece de competencia para a selecção de noticias.

    Sem mais, CnD

  10. Gota says:

    Parece a TVI… “Consolidações podem levar a HP a comprar a Microsoft!!!”.

    3 pontos de exclamação?

    Só estou a dizer isto com crítica construtiva… Em relação ao artigo, as empresas só têm um único objectivo: lucro. É natural. É lógico. Ainda bem que assim é. Mas as grandíssimas empresas têm equipas grandíssimas que trabalham para descobrir qual o melhor meio de ganhar mais e mais depressa. Só espero é que, como em tudo, o cliente saia beneficiado sem levar à falência outras empresas do género sob pena de perda de postos de trabalho por parte das mesmas. Mas isso é utópico. Parece-me…

  11. magno_2009 says:

    Gostei da ideia…

    sou user 100% HP e Microsoft…

    era uma fusão engraçada pa acabar com a apple… loool…

    (nao simpatizo muito com a apple)…

    😉

    • says:

      fixe, tens mau software a funcionar em mau hardware (na area pc/impressoras por exemplo. na empresárial n sei). parabéns. lol.

      e gostei dessa tua atitude de miudo de 13 anos a querer “acabar com a apple”. é só a empresa q mais inovou na área das tecnologias para o mundo não-empresarial.
      isto ao contrário da microsoft q, desde o inicio, se limita a copiar o trabalho dos outros. inclusivé com o primeiro DOS q foi copiado de uma versão alpha de uma cópia do CP/M

      quanto ao artigo, penso que é algo que é possivel, visto que a microsoft tem tido lucros decrescentes e já andam a fechar divisões (flight simulator, por exemplo. o melhor simulador aereo à face da terra, das poucas coisas q a ms fez bem) e fazer cortes em outras.

      seria irónico passar de uma empresa de software q ameaça as de hardware se não venderem o seu SO (á varios casos publicos) hpara uma q tem q se aliar a uma empresa de HW para sobreviver.
      mas hey, pode ser uma solução viável.

      • viperbruno says:

        LOL Tens um HP? Certamente que nao, pois o que dizes nao faz sentido nenhum. Alem que de fanatico nao tens nada…

        • A friend says:

          Essa frase aplica-se a ti também…

          Basta só trocares a marca HP por Apple 😉

          Quanto ao Magno_2009 é o tipico comentário que se vê, de pessoas que vêem as marcas de computadores como equipas de futebol…

          O facto de eu, por exemplo, preferir a Apple, devido à experiencia que tenho entre Microsoft e Apple, e ter tido muitas más experiencias com a Microsoft, não significa que lhe deseje falência.. gostava sim, que eles tivessem clientes mais exigentes para não cometerem tantos erros…

  12. Mario says:

    Pode não ser Impossivel á 10 anos a pequena “Compaq” comprou a gigante “Digital – DEC” e depois veio a pequena “HP” e comprou a “Compaq”

    • Tiago says:

      Quando a HP comprou a Compaq, valia o dobro daquilo que pagou pela aquisição da empresa, o que significa que a Compaq ainda menos valia.

      Em relação à compra da DEC pela Compaq, a Compaq pagou 9.6B pela empresa, cujo valor no mercado, na altura, era de 7B. O pagamento foi 4.8B em dinheiro + 4.8B em acções da empresa. Como é de esperar, 4.8B em acções não pode ser 50% das acções da empresa, logo, a Compaq valia obrigatoriamente mais que a DEC.

  13. says:

    mais um apontamento em relação ao artigo: às vezes, qd venho ao pplware, tenho duvidas se estou num site português ou brasileiro. as razões são obvias e acho que já é tempo de corrigir…

  14. anybody says:

    1. A MS tá a fazer menos dinheiro por causa da crise, desenganem-se se axam k é do Linux (já agora se a MS ta a perder dinheiro entao e a Apple?)
    2. A MS anda a apostar muito em ganhar cota de mercado, daí criar um departamento para ajudar a desenvolver SO’s livres; retirada do apoio de SO’s antigos (Win XP, 3.1… e vista para breve), mobilização de técnicos e programadores para àreas com maiores fins lucrativos.
    3. Se os Ipods e afins se vendem aos milhoes, entao outras marcas (brancas) vendem ainda mais. Não é por aí que a apple factura. A Apple factura bastante porque tem BASTANTE margem de lucro nos productos.
    4. Sim, as pessoas podem piratear SO’s e Offices, mas ainda há muita gente (mas mesmo muita a comprar originais, tanto para particulares como para empresas – mais o office claro 😉 )

    • A friend says:

      Vocês devem ir buscar a informação a site especiais 😀

      1. A Microsoft com a falha do Vista e aumento de distros Linux, aumento e vendas da Apple com Macs, e a adopção de Linux em vez do Windows por parte de alguns fabricantes, fez a Microsoft perder dinheiro e não directamente a crise…

      2. A Microsoft anda a apostar dinheiro em tudo o que aparece, quer fazer frente a tudo e todos e por vezes isso sai um enorme prejuizo para a empresa… e claro cenas ao estilo Vista para eles dá grandes prejuizos directa e indirectamente.

      3. No mercado de Mp3, a Apple detem mais de 75% das vendas, sendo as restantes todas as outras marcas.. e a margem de lucro nos ipod não é muito grande, comparado aos custos que têm na produção. E actualmente a nivel de vendas de musica mp3 a retalho, estão em primeiro lugar.

      4. A grande maioria que tem Windows ou Office, já o paga na compra dos computadores, raramente comprar directamente na loja. Se grande parte compra nos computadores, tendo os fabricantes a vender mais barato o mesmo computador com Linux, as pessoas correm a comprar esse e mais tarde senão se adaptam ao Linux, instalam um windows emprestado ou pirateado. Mais uma vez, o que prejudica gravemente a Microsoft…

      Resumindo, a Microsoft neste momento está com muitas coisas que não a ajudam em nada… e o futuro pode ser complicado… Já foi sabido que este ZUNE HD também só vai ser vendido nos EUA… isto assim não estão a apostar muito para ir longe… Até quem tinha compras via Amazon, se não morarem nos EUA, não podem comprar..

      • Emannxx says:

        E a que site é que foste buscar estas infos? É que tu falas falas mas não dizes as tuas fontes…. Não dá lá muita credibilidade!

      • Tiago says:

        Relativamente à Apple, basta ver as financial reports. Comparando trimestres equivalentes, não vais encontrar baixas em nenhum trimestre dos últimos 5 anos. Apenas podes notar uma baixa na venda de Macs no Q2 deste ano e no de iPods no Q3 deste ano. Em nenhum dos casos afectou a subida de lucros graças às vendas de iPhones.

        Basta ir ao Google e procurar “Apple Financial Report Qx 200y”, substituindo x por um número de 1 a 4 e y por um número de 4 a 9. Se os percorrerem todos confirmam esta informação.

      • Helder Capelo says:

        Ó meu grande cromo tu não tens mais nada para fazer que vir para aqui dizer disparates? Ao menos tens acções da Apple para estares aqui sempre a defender a Apple e a denegrir a Microsoft?
        Dizes que eu não percebo nada de informática nem de economia… já que tu tens uma omnisciência sobre estas matérias posta aí o link para uns scans dos teus diplomas já que os links que meteste aí até o meu filho de 5 anos arranjava melhor.

        • A friend says:

          É bom ler os teus comentarios especialmente as respostas aos meus…

          Sentir quando a porcelana vai partindo e a revolta tipica de fanboy quando não tem argumentos vai partindo para a ignorância e estupidez..

        • A friend says:

          E não.. não tenho acções da Apple, se calhar devo ter acções da Microsoft e estou preocupado por poder perder dinheiro…

          Denegrir a Microsoft? Qual era o objectivo disso? Falo que é verdade e toda a gente sabe…tenho mais anos de experiencia de Windows do que qualquer outro sistema… Não sou fanatico como voces que falam mal do que não têm, desconhecem.. ou apenas experimentaram meia duzia de dias…. e que eu saiba, falar verdade não pesa a ninguém.. se tiveres argumentos que comprovem o contrario do que digo é só postares aqui, pede ajuda ao teu filho de 5 anos, talvez ele seja mais esperto que o papá e tenha uma visão mais aberta..

          • Helder Capelo says:

            Pronto OK não és fanático… só tens muito tempo livre para responder a todos os meus posts só para contrariar. É obvio que não tens de trabalhar para comer.
            Se não gostas da MSFT não comes.
            Agora és o justiceiro do software?
            As tuas verdades são tão verdade como o relato da criação no Genesis.
            E já que és tão crescido começa a assinar com o teu nome em vez de usares pseudónimos…

          • viperbruno says:

            Tens toda a razão, como tens muitas vezes mas vamos ser honestos, tu tens uma certa perceguiçao pela MS. Se és pela verdade porque que não criticas outras empresas? Porque que não criticas a segurança do macosX, por exemplo? Porque não te interessa. Honestidade acima de tudo meu caro.

          • A friend says:

            Eu não tenho mto tempo livre, se trabalho a frente de um computador é natural que va-me distraindo na net quanto posso. E não me ves a criticar tudo o que é da Microsoft, se fores a ler bem em todos os posts até já dei bastantes elogios. Não sou é forçado a elogiar tudo porque sei que essa empresa falha e muito. ViperBruno, vou critiar a segurança da Apple em quê? Nunca tive problemas com a segurança dos meus Apple…

            Vocês desculpem lá mas portam-se é como miudos em vez de dialogar e dizer.. “sim é vdd…ou não.. discordo do que tas a dizer porque li isto algures ..” Vocês querem à força toda que a Microsoft seja perfeita quando ela não é.. e mesmo sabendo que ela erra não admitem isso…depois querem justificar um erro da Microsoft com um defeito da Apple.. isso não é fanatismo?… Troquem ideias, entrem em dialogo, assumam erros.. talvez assim aprendam mais um pouco. Eu quando estou errado sou pessoa para admitir as coisas, se comento, partilho info, aprendo bastante todos os dias… e não vivo obcecado com isso. Quando alguem tiver provas que contradiga o que digo, força ai, até fico contente porque assim também se aprende e ajuda-me a aprofundar mais o meu conhecimento, nem sempre posso estar certo…mas o que até agora o que nunca vi foi contradizerem o que digo e provarem que estão certos… limitam-se a atacar sem por vezes ler direito o que escrevo.. Até parece que tudo o que escrevo é ofensivo e inventado.

          • A friend says:

            E Helder Capelo que diferença faz eu assinar o meu nome ou deixar de assinar? Isso faz de mim crescido ou é mais bonito alguém que assina o nome (que nao comprova nada se é vdd ou mentira) começar com um texto azeiteiro, e passo a citar, “ó meu grande cromo”…

            Queres comentar, comenta o que escrevo… quanto à minha vida pessoal, não me conheces, não sabes o que faço, nem muito menos interessa passar-te essa info, porque é irrelevante…

            Apenas não sou um espectador de bancada que manda bitaites sem saber do que falo… E se falas em perseguição, vocês é que começam por contradizer tudo o que eu escrevo…mas nunca vos vi dizer algo como “Olha tas enganado…ou tens razão..”

            Já o Bruno noutro topico disse que eu inventava argumentos e depois foi dizer praticamente o que eu disse.. sobre a conversa de Virus que afinal generaliza e chama todo o malware de virus…

            E eu gosto da Microsoft, e uso bastante o Windows, talvez por isso é que sou um utilizador exigente e não me limito a engulir todas as falhas que me deparo… talvez por querer ver uma Microsoft melhor é que faço isso. Só vocês é que não chegam lá…preferem criticar uma marca que não usam para criar a ilusão daquela que vocês usam é melhor…

          • viperbruno says:

            “Já o Bruno noutro topico disse que eu inventava argumentos e depois foi dizer praticamente o que eu disse.. sobre a conversa de Virus que afinal generaliza e chama todo o malware de virus…”

            Tens razão. Como disse, eu tentei falar com os termos correctos porem não quero fazer com que as pessoas que me estão a ouvir façam figuras de parvas e foi por isso que comecei a simplificar.

            “não me limito a engulir todas as falhas que me deparo… talvez por querer ver uma Microsoft melhor é que faço isso.”

            Nesta MS V2 (a mudança de atitude) vemos produtos que merecem ser comprados, Windows 7 (é perfeito ao ponto de não necessitar de mais nenhum sistema) Office 2010 também esta a ir pelo mesmo caminho, boas surpresas vem ai, a possível volta da interface clássica, correcção de erros estúpidos do office 2007 (sim porque os tem, ainda hoje deparei-me com vários no outlook). Se virmos bem a MS tem produtos muito bons, IE8 que demonstra uma tentativa de fazer algo em condições (no W7 é muito bom, só não serve
            para o high-user) mas que em segurança agora é algo fiável. O que me preocupa em ti é que só sabes criticar a MS e raramente a elogias ou dizes o que esta bem e o que esta mal, ou invés disso é naquela de deita abaixo. Tu és aquela pessoa que tem conhecimentos, onde é possível trocar conhecimentos mas que caiu no marketing da Apple, peço desculpa se ofendo mas é a sensação com que fico.

          • A friend says:

            Não Bruno, eu não cai no markting da Apple, já conheço a Apple a bastante tempo e antes de a defender, procurei conhece-la a fundo. Sei que não é perfeita, mas é a que melhor oferece aos clientes. Quando tem defeitos ou tem algo que não gosto até costumo reportar as situações na area de Feedback criada pela propria Apple. Eu antes de ter Apple também era daqueles que achava cara… e ainda acho.. mas é um preço a pagar a qualidade dos produtos…não digo todos, porque o iphone é um absurdo de preço. Mas tem grandes detalhes que aprecio, como portateis leves, boa robustez de aluminio, safmag para evitar partir-mos o carregador..etc…acho que não vale a pena promover a marca porque tem tudo a ver com gostos e quem aprecia pequenos pormenores. Eu quando critico a Microsoft é porque uso, nunca iria perder tempo a criticar algo que não uso.. simplesmente não faria sentido. Sei reconhecer que a Microsoft mudou bastante, e porque achas que foi? Porque sentiu os consumidores a pressionarem produtos com qualidade.. a microsoft mudou muito graças a isso e espero que mude ainda mais para melhor. Se te perguntar de uma coisa recente, acho que também não ficas satisfeito tal como eu não fiquei.. a cerca do ZUNEHD… ser apenas para os EUA… é um tipo de exclusão dificil de engulir para quem aprecia um bom gadget… foi tanta a espectativa a espera do zunehd e agora leva-mos com esta banhada.. obviamente que é frustante.. dai eu revoltar-me um pouco com a Microsoft.. mas revolto-me com cenas que são reais… se eu inventasse, ai sim vocês tinham toda a razão de me criticar e chamar fanboy ou hater.. mas não é o caso.. e acho que já percebeste isso. Agora até tu proprio mudaste um pouco de atitude e reconheces os defeitos o que já é bom… concerteza que como cliente queres o melhor também. E se procurares bem, no que toca a elogios também o faço, como foi no caso do BING.com/visualserch .. escrevi esse offtopic a anunciar isso e dar os parabéns pelo optimo trabalho que têem feito. Se fosse Fanboy da Apple, nunca faria isso.. 😉

            LINK

          • Helder Capelo says:

            Aquilo que critiquei foi dizeres coisas como: “A Microsoft está na corda-bamba” e outros disparates. A Microsoft é um gigante com muitas ramificações desde o Software (Windows, Office etc)ao Hardware (Xbox,Zune, Periféricos etc) e apesar da crise e da quebra de vendas em alguns produtos, em geral, está muito bem financeiramente e recomenda-se.
            Tu para contrapores isto é que vieste com as vendas dos iPods, iPhones etc da Apple. É óbvio que a Apple está a facturar bem com estes aparelhos mas isto não oculta o facto que a Microsoft tem o dobro das receitas e mais que o triplo dos lucros que a Apple. Outra empresa com o custo de desenvolvimento do Vista e o falhanço nas vendas já tinha aberto falência.
            Sinceramente gostava que a Apple abrisse o Mac OS para PC’s mas acho que eles preferem vender hardware que software…
            Nunca me viste a criticar o Mac OS X já que a minha experiência com ele é numa versão martelada no VMware e eu não critico sem experimentar muito bem.

            PS-Deves ter um trabalho muito bom… e ainda falam da baixa produtividade nacional… [just kidding]

  15. Ryan says:

    Pessoal trabalho numa empresa de TI multinacional. Sou utilizador de MS no trabalho e linux em casa. Tenho preferência por Linux mas para minha desilusão a Microsoft apesar de estar a ver no consumo privado o aumento do software livre o mesmo não acontece a nível empresarial. Vai demorar um pouco a aplicar uma mudança nesta área. As empresas pequenas poderão facilmente aderir mas quando se tratam de empresas grandes as coisas tomam outro rumo. Depois há o problema das compatibilidades. Se há problemas que cheguem sendo o Windows o software mais utlizado imaginem o que seriam se o mesmo fosse com linux.
    Quanto à notícia em si acho que a HP sem grandes problemas poderá adquirir a Microsoft a médio prazo. Se esse for o desejo da HP é possível que isso aconteça. Vamos ver no que dá… Cá em casa não entram produtos HP nem Microsft

  16. Eu adoro o pplware! mas não posso deixar de passar este coisinha que achei engraçado (Pplware “no comments”) tá a ficar um pouco o inverso tá com conteúdo noticioso mais fraquinho mas lá comments tem muito mas muitos.

  17. Malamen says:

    É só abutres… hahaha

    Até dá pena ler alguns comentários. Meu Deus… de onde vem isto?

  18. A friend says:

    @offtopic

    Já agora uma noticia interessante para os amantes de Windows Mobile, onde as aplicações superam o numero de aplicações da Apple..

    http://www.appleinsider.com/articles/09/09/16/microsoft_sells_restrictive_new_wimo_marketplace_via_iphone_ads.html

  19. Manuel Saraiva says:

    Olá,

    Trabalho no sector de corretagem de um grande banco nacional e posso afirmar-vos que a HP é mais rentável que a Microsoft e a longo prazo seria fácil alienar alguns sectores da MS, além disso as compras por alavancagem são comuns entre grandes empresas.
    Mas por outro lado pensem um momento a HP é a terceira empresa que mais contribui para o kernel do Linux e no que se trata de servidores a quota de mercado de HP-UX+Linux é largamente superior à Microsoft.

  20. Tiago says:

    Epah… não sei onde vês isso. É verdade que a HP movimenta bastante mais dinheiro que a Microsoft, mas também tem maiores despesas. Após despesas, o balanço da Microsoft, apesar de estar a descer, continua a ser maior que o da HP.

  21. NB says:

    Acho que o que estão aqui a falar é de apenas Microsoft (S.O. para Computadores pessoais) e HP como fabricante de computadores pessoais, o que não estão a ver é tudo o resto.

    Consultoria (a HP adquiriu a EDS e é agora nº 1 em Consultoria de TI)
    Servidores e Storage (Blades, EVA’s,RX’s e tudo o mais que as empresas adquirem) E aqui é onde a Microsoft também quer estar através dos SW (Outlook por exemplo) E é esta área que também é muito importante.

    Para mim um acordo mais próximo HP com a microsoft fará sempre sentido, mas não creio que a Microsoft queira perder a sua quota imensa de mercado deixando-se ser adquirida por um fabricante. É o mesmo que a Intel ser adquirida pela DELL, não faz muito sentido, visto a Microsoft fornecer e dar suporte nos seus S.O. a todos os fabricantes.

    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.