PplWare Mobile

Consegue prescindir dos dispositivos móveis por alguns dias?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. dedro says:

    Faz este ano 20 anos que trabalho profissionalmente na área da informática, sou capaz de passar bastante tempo, tipo um mês (Ex.: férias) sem stressar quando não tenho internet/3G, não passo o tempo a olhar para o telemóvel pessoal ou do trabalho (dual sim) ou “morrer” por ver alguém num computador/smartphone. Férias são férias, altura ideal para desligar do dia-a-dia. Mas ajuda muito ter hobbies, e eu adoro caminhar pela natureza e conhecer novos e belos locais.

  2. João says:

    Estou consciente de que tenho dificuldade em deixar os gadgets de lado, mas acho que isso se deve a fazer muita coisa neles: leio mais ebooks do que livros em papel, oiço música em formato digital, etc.

    Contudo, sempre que estou com outras pessoas, recuso mexer em qualquer gadget. O mesmo se aplica se estiver em contacto com a natureza. É muito importante aproveitar a companhia de quem gostamos e também ter momentos de silêncio.

    Os gadgets empatam-nos muitas vezes e temos de ser nós a estabelecer limites.

  3. Paulo S. says:

    Não me faz diferença nenhuma.
    De trabalho, só quando chego lá, mal saio de lá, nem quero falar sobre o trabalho. Já chega 10 horas por dia.
    O resto é para a família e tempo pessoal.
    Chego a casa, desligo o telémovel. A minha família, se precisar de alguma coisa, sabe o meu número pessoal do telefone de casa.
    Tablet ou computador pessoal, só mesmo para destressar do stress diário.

    Faço isto já à alguns anos, e não me custa nada, então quando estou de férias, nem o telémovel eu ligo.
    Simples, é só fazer uma divisão do que é mais importante na vida e não fazer misturas.

  4. Jorge V. says:

    Após possuir telefone de serviço, obrigatòriamente ligado 24 horas por dia, 365 dias por ano, há cerca de 23 anos, já decidi que não possuirei mais telemóvel ou qualquer outro gadget, a partir do dia em que estarei reformado.
    Já experimentei durante 15 dias de férias em Punta Cana e adorei não ter que ouvir aquele som irritante de chamada.

  5. Alex says:

    Adoro o meu smartfone, mas até um certo ponto, sendo horas de o desligar desligo e só volto a ligar algumas horas depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.