Confirmado: Windows 8 será lançado em Outubro deste ano
Está confirmada a data de lançamento daquele que se espera ser o melhor sistema operativo alguma vez produzido pela Microsoft: o Windows 8 chega ao mercado em Outubro deste ano.
Segundo informações já reportadas por alguns canais próximos da Microsoft, a versão final do Windows 8 será lançada para as plataformas desktop, portáteis e tablets. O sistema irá correr tanto em tecnologia Intel como em tecnologia ARM, conforme é hoje apresentado no portal de notícias Bloomberg.
O lançamento do Windows 8 e os equipamentos que virão já com a pré-instalação feita coincide com época de compras natalícias e permite criar um espaço temporal necessário para os fabricantes efectuarem as adaptações e ajustes necessários. De outra forma a Microsoft correria um sério risco de passar o ano de 2012 sem qualquer lançamento "bombástico". Tudo isto é em prol de um sistema que se espera muito superior ao que até hoje conhecemos.
É uma tarefa gigante, é um desafio que não está ao alcance de todos, visto este sistema operativo vir equipar segmentos tão distintos e com ritmos de crescimento diferentes.
O lançamento está também a ser diferenciado do pico de vendas do iPad, isto porque será certamente problemático competir no mercado doméstico com a Apple, principalmente quando este novo iPad bate recordes de vendas.
Este artigo tem mais de um ano
Experimentei e é um excelente sistema operativo…para tablets. Os meus laptops e desktop não vão ver windows 8.
X2
Concordo.
Principalmente por causa daquele login (obrigatoriamente associado a uma conta de email) que não me agrada nem um pouco…
Não é preciso associar o login a contas de email 😉 Podes criar uma conta “normal” sem qualquer associação a qualquer tipo de conta.
Como se faz?
A mim não me deixou…
Lol na altura que sair o Windows 8 já não vai haver desktop e laptops hehe 😉
blasfémia. vai sair daqui a meio ano -.-
Se for comprar lá vão mais 200 euros(40 contos)..Tou quilhado.Assim me custou o Windows 7.
Porque é que 12 anos depois o pessoal ainda teima em falar em contos?
aprende a contar
Segundo a Wikipédia (que é absolutamente certa e rigorosa, afinal de contas está na net…): “O euro existe na forma de notas e moedas desde 1 de Janeiro de 2002, e como moeda escritural desde 1 de Janeiro de 1999”
De maneiras que realmente o moço errou as contas, quando eu aprendi matemática 2012-1999=13. Se bem que carcanhol nas mãos só há à 10 anos, 2 meses e 20 dias.
Seja como for, 10 anos e ainda falam em contos!
😛
+1 tmb tenho que levar com a minha mãe, que depois troca contos com euros, euros com escudos e tudo mais –.
Eheh!
Devem já estar a treinar para quando voltarmos ao escudo, lá para o fim do ano! 😛
Não sei se sabes mas muitos de nós ainda compara as duas moedas. Embora pessoalmente raramente me lembre do Escudo, as pessoas ainda precisam de termos de comparação para terem ideia de quanto o dinheiro vale…
Cá esperamos.
Penso que em ambiente empresarial se não permitir a desactivação da interface Metro, será um fracasso.
Pois infelizmente dá a impressão de não se poder desativar oficialmente o ambiente metro e as aplicações pirata que circulam desativam muitas mais funções do W8, como o ribbon, painel de processos, as barras de progresso, entre outas. Enfim…parece que vamos ter de nos adaptar a utilizar deste UI de smatphone nos nossos pcs! bhaaa
Eu não gosto. Muda completamente a experiência de computador e com certeza abrirá ou o fiasco a esta versão, ou a porta ao Linux. Deveria ser possível na instalação seleccionar “tablet” e ter a opção metro, ou “desktop” e ter algo similar ao ambiente de trabalho que se criou com o windows. Para uma empresa de 200 computadores como a minha, passar a ter este windows em detrimento do 7 será a utopia. Por mais avançado e seguro, o sistema 8 não é a continuidade da evolução ao nível dos outros OS. É sim uma ruptura. No passado não resultou com a Apple quando deixou sair o Jobs e deixou lá patetas e, lamentavelmente, não vejo a possibilidade de ter sucesso agora. Certo é que quem lidera opta por virar de repente e deixar os concorrentes sem nada na manga para acompanhar. Mas quando o líder vira para o abismo não espere que os outros sigam. A não ser que seja a historia do Flautista que levou os ratos a cair do precipício(tentando de uma forma idealizada aplicar ao raciocínio anterior). No dia em que o Bill Gates deixou a liderança ao actual ET que lá está, esqueceu-se que este não tem aquela veia de oportunismo ao nível da programação mas sim ao nível económico, e isso, é o que fez diferença no passado, relativamente à Microsoft. Quanto ao Windows 8 é inovador e uma lufada de ar fresco mas não para o PC…
A maioria já abandonou o windows mobile 6.x e passou para Android , por culpa da Microsoft o que vira a seguir há morte do artista ?
A Microsoft vem mal tarde e a más horas Enfim nunca pior , o windows 7 ao menos continua a ser funcional para PC
Atão?
O problema da Apple quando chutou o xôr Jobs foi precisamente… ter ficado só na continuidade.
Quando ele voltou, cancelou uma data de produtos e projetos, mudou o MacOS todo e lançou uma data de produtos completamente novos.
É verdade que os iDevices são bem mais evolutivos (o iPad é o iPhone gigante, o iPhone é o iPod que funciona como telefone) do que revolucionários, mas mesmo assim são suficientemente inovadores para, literalmente, criarem mercados novos.
Sinceramente acho que não o irei utilizar em termos de desktop. Mas acredito que em sistemas touch irá ser um bom sistema operativo.
Nem vale a pena um FAIL dos grandes , para portáteis nem vale a pena acho que vamos todos continuar com windows7,
isto é feitos para tablets e é feio que mete medo ao susto que raio de OS o Interface da Xbox baseado no metro esta bem melhor e mais pratico enfim
Tenho Xbox 360 e preferia a anterior, para não falar nos problemas de imagem que trouxe, complicaram muito com estas a questão das categorias, quanto ao Win 8 vai ser bom para Tablets e PC com multi touch.
Sinceramente, ainda não experimentei; do que tenho visto de screenshots e lido (maioritariamente no pplware), parece-me que é mais orientado à interacção táctil, o que é bastante diferente de teclado/rato.
Aqui estará o factor diferenciador: com estas características, augura-se um bom futuro em termos de dispositivos móveis em particular no segmento doméstico, mas a nível de «trabalho»…
Quase me assustei qdo li “O melhor sistema operativo alguma vez produzido..” Mas depois li “..pela microsoft” e respirei fundo 😀
LOLOLOLOLOL 😀
sobre o windows 8, e no final o toque a valorizar a apple…
Ou não fosse isto o Appleware …. oh, espera… ainda não mudaram de nome, my mistake….
apoiado gerardo…Enfim.
Em Outubro terei de certeza a versão 12.10 do meu Ubuntu, que ainda não sei qual será o nome e ainda nem sequer instalei a versão 12.04… que será para o mês que vem.
Quem quem Windows tem de esperar pela M$ para quando lhes der jeito e tem de voltar a comprar. Desta vez até têm direito a loja de aplicações.
pangolin
Estão todos a falar sem saber. sim parece estar mais virado para tablets, mas podem perfeitamente desactivar o metro UI
Eu próprio já apontei formas de contornar o ambiente metro, mas desligar completamente o metro na consumer como na anterior versao ? Podes explicar melhor como faze-lo sem software de terceiros ?
Não podes desactivar a Immersive UI. Damn it, people! Isso só é possível na Developer Preview, que já está obsoleta. Na Consumer Preview, não é possível desactivar a Immersive UI. E ponto final. Foi por esse motivo que regressei ao Windows 7.
Sou um utilizador satisfeito quer de Windows, quer de Linux.
Já testei o Windows 8 numa máquina virtual e posso dizer que o UI está muito agradável e fluído. Porém, como alguém acima já disse, a interface Metro está completamente focada para tablets, já que nem existe a noção de janela e é pouco produtivo.
Posto isto, tão cedo não irei tirar o Windows 7 da minha máquina.
Primeiro estranha-se, depois entranha-se..vai ser o que vai acontecer com o novo UI, como sabemos a maioria das pessoas não gostam de sair da sua “zona de conforto”.
Mais importante que ser um UI de tablet ou PC vai permitir aproximar os dois.
As empresas claro que não vão a correr fazer a actualização, como foi assim quando saiu o Windows 7..é tudo questões económicas.
O Windows 8 tem sido destacado pela interface Metro e pela sua capacidade em correr noutro tipo de dispositivos, mas não é apenas isso, num PC “normal” continua a ser um SO “normal”.
Eu sou utilizador do windows 8 e, sinceramente não entendo porquê os utilizadores do Windows dizem que o sistema é feio, disfuncional, ou pouco produtivo. Tudo o que fazia com o windows 7 faço com o 8, mas tudo mesmo, é muito mais leve e rápido, tens funções muito mais simplificadas, o search está muito muito melhor, as supostas técnicas de Tablet para mudar de aplicação ou aceder a certos menus foi muito bem feito para ecrãs que não sejam de touch através dos cantos do ecrã, não consigo entender como é que os utilizadores de windows dizem que vão ficar com o 7 quando tudo mas mesmo tudo que o 7 faz o 8 faz, só que melhor.
claro que tudo o que fazes no 7 fazes no 8, a questao esta na UI. Para tablets e smartphones pode ser bom, mas para pc, ja experimentei numa maquina virtual e existem muitas coisas misturadas. Existem programas que abrem automaticamente no metro, outras vao para o desktop. Essa dos cantos do ecra tambem foi outra. Ate descobrir onde se desligava o pc p.e. foi uma carga de trabalhos pois, uma pessoa que esteja habituada ao 7 nao sabe que existem
estava a ver que não encontrava ninguém da minha opinião…
eu também já sou utilizador efectivo do windows 8 e não podia estar mais de acordo… tudo diz mal do windows 8 e ainda não percebi porquê… é mais leve e muito mais rápido… leva me cerca de 10 segundos.. tanto para ligar como para desligar…
O metro serve apenas para fazer de menu iniciar, mas de forma muito mais agradavel e organizada que antes… parece que é uma coisa do outro mundo…
Concordo plenamente, maioria da malta experimenta 5 minutos, não encontra o botão para desligar e já acha a UI uma M****. O que eu ainda não percebi é o stress do utilizadores de windows com a falta do botão iniciar lol.
a UI para quem necessita de ter uns quantos programas abertos, torna-se mais complicados
pelo que estas a dizer, nota-se que exploras te pouco… pois os programas abertos que como tens agora aparecem na barra de tarefas, no windows 8 é igualzinho… so aparecem os programas do proprio metro aberto na lateral esquerda..
Marco, deixa-os falar… o típico tuga fala muito e normalmente sempre mal daquilo que não conhece.
Vejo aqui muitos que há algum tempo atrás falavam mal do Windows 7, que nunca o iriam usar e que gastava muitos recursos e implicava hardware mais recente, que o XP é que era, etc, etc…
Vais, ver que com o Windows 8 vai ser a mesma coisa, interface inapropriado, interface feio, etc, etc.
Mas, daqui a meio ano ou lá para meados de 2013, já todos tem o Windows 8 instalado e já ninguém se lembra do que se está aqui a escrever hoje!!! Memória curta.
Já a minha avozinha dizia: deixa-los poisar…
Caramba, que isto quando se fala de Windosw 8 surgem logo os maluquinhos todos.
1. Já experimentaram mesmo usar o rato? Repararam que a rodinha do rato (que faz de botão do meio também…) faz o start screen rodar para a esquera e para a direita? E que, depois de se fazer isso a primeira vez, isso é completamente intuitivo?
2. As aplicações estilo Metro não têm chrome. Ok, e precisam? Eu neste momento estou a usar o Firefox 12b1, se não fosse o botão laranja a dizer Firefox e os botões da janela do Windows, também não tinha. É a tendência. Nada impede que a futura versão do Firefox estilo Metro mostre os tabs no topo (como o Safari no iOS). As aplicações estilo Metro que vêm com o W8 não tem, porque seguem o design do Windows Phone, mas isso é uma opção da Microsoft (admitidamente, as apps de messages e e-mail não resultam lá muito bem, pelo menos não por enquanto).
3. É feio em que sentido? Mas vocês quando estão a trabalhar no W7 passam o tempo com com o start menu aberto? É que quando eu estou a trabalhar, se não fosse o facto do botão “Windows” ter sumido e as janelas estarem mais finas e quadradas, nem se notava a diferença. E se estão a passear pela net no IE 10 estilo Metro, o que é que é feio aí?
ia referir a mesma coisa… parece que ninguem tem scrool neste mundo… xD
alem de que se encostar o rato para uma das margens o start screen desliza para um lado e para outro…
Carlos, deixa-os falar… o típico tuga fala muito e normalmente sempre mal daquilo que não conhece.
Vejo aqui muitos que há algum tempo atrás falavam mal do Windows 7, que nunca o iriam usar e que gastava muitos recursos e implicava hardware mais recente, que o XP é que era, etc, etc…
Vais, ver que com o Windows 8 vai ser a mesma coisa, interface inapropriado, interface feio, etc, etc.
Mas, daqui a meio ano ou lá para meados de 2013, já todos tem o Windows 8 instalado e já ninguém se lembra do que se está aqui a escrever hoje!!! Memória curta.
Já a minha avozinha dizia: deixa-los poisar…
O caçador é que diz isso 😉 : deixa-os pousar!!!!
Mais uma vez falhei em perceber a abordagem da m$(ou então a culpa não é minha..), mas não faria mais sentido terem moldado o windows mobile para tablets e deixar o windows como estava(isto é, com o paradigma anterior)? Sim pode-se usar o estilo clássico, mas é esta abordagem de querer fazer do windows pau para toda a obra que depois dá asneira..
Cumps
Está tudo a fazer comentários e criticas como se as coisas fossem totalmente definitivas e o UI não sofresse mais mudanças e alterações.Como se esta versão “Consumer Preview” fosse a final. Mas no fundo é isso mesmo que a Microsoft quer, que critiquem, que digam o que acham estar mal, e que sejam “obrigados” a usar o Metro porque senão ia quase tudo para a versão ambiente de trabalho que toda a gente conhece (e que tb está alterada) e lá se iam os intentos da Microsoft.
Eu sou um dos que utiliza o Windows 8 como sistema principal no meu portátil desde do dia em que ele saiu e no geral estou satisfeito. Existem obviamente coisas a melhorar, a aprimorar mas a minha experiência tem sido muito boa.
FUDUNTU AO PODER!!
Está tudo centrado na abordagem metro. Isso é irrelevante. Não vão faltar maneiras de desactivar e personalizar o windows a gosto.
Se, no entanto, conseguir tirar ainda melhor performance da minha máquina, para mim está ganho. Se não, o 7 ainda vai andar por cá mais uns tempos.
Ainda ando eu com o Windows XP e já querem lançar o Windows 8
x2
“De outra forma a Microsoft correria um sério risco de passar o ano de 2012 sem qualquer lançamento “bombástico”. ”
E o Windows Phone 8 não é importante?
O iPad está competindo com o Android que é uma porcaria, por isso é lider de vendas, quando a Microsoft entrar realmente no mercado com o Windows 8 vai competir diretamente com o iPad.
Gosto dos produtos da Apple, mas não vou comprar um produto que é descartável.
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-03/ipad3-protest.html
Vou esperar até sair um Samsung com chip AMD.
É.
Em 2012 a Microsoft vai lançar, além do Windows 8, pelo menos o Windows “8” Server, o Visual Studio “11”, o Office “15” e o Windows Phone 8 (que na verdade é o Windows 8 adaptado para smartphones).
Mas bom, tirando isso realmente não há assim grandes novidades.
Tá é todo mundo esperando o novo xbox, então qualquer coisa que a Microsoft anuncie parece pequeno. Eu acredito que o novo xbox deve rodar o Windows 8, mas só a interface metro. Ai sim vai dominar geral. Já pensou se a Microsoft apresentar Windows 8, Windows Phone 8 e o novo xbox tudo no final do ano? Vixe.
XBox nova é que garantidamente não vai haver em 2012, o que é pena.
Por outro lado, porque é que a Microsoft iria lançar uma consola nova se, por um lado nenhum dos concorrentes o vai fazer também, e por outro a XBox continua a vender-se mais que as concorrentes. Em equipa que ganha não se mexe 🙂
Já em 2013… E sim, a nova XBox vai quase de certeza correr o Windows 8, se não o que estaria a fazer na equipa da XBox o pessoal que concebeu o kernel do Windows NT original e o MinWin (que toda a gente desconfia ser a base do Windows 8)?.
eu vor-me fical pelo win7, e pelo chakra linux
Boa noite ,
Pode ser que a Microsoft após o lançamento do windows 8, e caso ele se torne um fracasso emende a mão e faça um pack para corrigir os problemas que hoje encontramos na produtividade deste Windows, isto também aconteceu no Mundo Linux com os 2 projectos que romperam radicalmente com as UIs existentes , falo da Gnome que resolveu riscar tudo o que tinha feito até há um ano atrás e enveredou por uma nova interface que peca pela falta de produtividade , e o projecto Ubuntu que acompanhava a versão Gnome até a 1 ano atrás e que decidiu criar a sua própria interface , também ela alvo de fortes criticas da comunidade pela falta de produtividade e de alguns bugs que se verificaram , na versão 11,04 e que ainda se arrastaram para a versão 11,10 , parece que finalmente com a 12,04 a sair em Abril os bugs já estão resolvidos e começam timidamente a surgir programadores para a UI Unity , tornando-a mais apelativa e customizavel .
Mas enquanto estas situações estavam a acontecer nas distribuições com a Gnome shell 3 e com a Unity , surgiram uma quantidade de distros com uma qualidade impensável a 2 anos atrás , tornando a oferta maior e dando no fundo ao utilizador final a escolha da Distro que mais ele gosta , esta é a maravilha do linux , o mesmo a Microsoft não pode fazer , surgiram certamente programas para fazer tweaks no Windows mas pela minha experiência estes tweaks estragam mais do que seria expectável , portanto sublinho o que muitos leitores já apontaram , excelente SO para tablets e para Smartphones , péssimo para desktops ou portáteis .
Para concluir não sei mesmo o que é que estes Finlandeses da Nokia andam a fazer , e tiro atrás de tiro no pé , mais um ano em que a Nokia vai ver passar a concorrência , pode ser que no próximo ano se releve ter sido a estratégia mais adequada , mas pergunto , qual a razão da Nokia não lançar alguns modelos com Android é no mínimo bizarro .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
Epá, comparar o Gnome com o Windows 8… No Gnome só tinhas (e tens) o Gnome, e todas as aplicações ficam “gnomificadas”, no Windows 8 tens os dois GUIs (e runtimes+apis), dum lado tens as aplicações estilo Metro (que usam a nova API WinRT) e do outro tens as aplicações Win32 (que usam a velhinha API Win32).
No entanto, apesar de as aplicações terem GUIs diferentes, elas cruzam-se: quando fazes ALT+TAB aparecem todas as aplicações e no novo Task Switcher também. E podes facilmente passar dumas para as outras, e usar todas ao mesmo tempo (tendo em conta que as aplicações estilo Metro ficam suspensas* quando não estão visíveis).
*-podem lançar background tasks que continuam a correr (como no Windows Phone)
Bem, há uns tempos esteve por aqui um vídeo que mostrava uma apresentação do W8 e lembro-me que era bastante fácil “chamar” o look W7, por isso não sei até que ponto o “metro” irá chatear, se ainda por cima eles meterem a opção para o computador iniciar no look W7 de forma nativa então não vejo grande stress com o W8…
Ainda assim temos que ver que o Windows se tornou bastante popular porque inovou, fez bonito quando os outros andavam a fazer feio, independentemente da qualidade e da forma como “apareceu”… (Tb é verdade que o Bill não quis ajudar a Apple a fazer bonito, pudera…:p) e até hoje todos os SO’s têm andado à volta do mesmo, mais bonito ou mais feio, com mais ou menos problemas as janelas são um dado adquirido. Ora a MS quer inovar mais uma vez, mas têm que ter consciência que os Windows têm muitos anos e com certeza existirão utilizadores que querem as janelas… A ver vamos, acho bem que a instalação coloque o look “metro” por defeito, afinal se a coisa for mesmo intuitiva e ganhar adeptos a MS pode voltar à carga e mudar mentalidades…
Sinceramente de certesa que muitos daqui ainda não experimentaram bem o windows 8 e os que experimentaram e deixaram comentários a dizer que é um SO só para tablets não tem nada naquela cabecinha, e que tal de quem não gosta da shell do windows tabem conhecida por Metro a desactivar e passam a ter um ambiente desktop normal tipo windows 7 uma vez que por baixo da shell é tudo igual em termos de funcionalidade como organização de pastas conteudos documentos o menu iniciar o ambiente de trabalho a reciclagem etc.
Por favor usem bem as coisas antes de dizerem asneras.
E para quem nao acredita no que digo é apenas ir ao youtube que tem lá videos de gajos a usar o windows 8 em tablets por exemplo e vão ver que de vez enquando a shell metro desaparece devido a certas acções feitas pelos users e veem um ambiente de trabalho igual ao windows 7
Respondendo ao Serva acho que fazia parte do acordo entre a Microsoft e a Nokia não misturar Android com Windows Phone. Daí o acordo exclusivo. Caso contrário não existiria acordo nenhum e a Nokia teria de se virar para outros lados.
Eu não sei se o Windows Phone foi a melhor aposta da Nokia, ou se esta história toda acaba por ser mais benéfica para a Microsoft, o que eu sei é que se a Nokia tivesse escolhido Android seria apenas mais uma, entre tantas outras marcas que já fabricam Android. O que iria distinguir a Nokia das outras que já trazem Android?
Ao escolher outro caminho, com outro sistema, acaba, é um facto, por dar um empurrão ao Windows Phone (e à Microsoft) que assim consegue um parceiro de nível que a vai ajudar a aumentar as percentagens de vendas do seu S.O.
E para os consumidores é a oportunidade (porque a força da Nokia, dê por onde der, existe, basta ver a publicidade que eles têm feito aos Lumia) de experimentar algo diferente que não é necessariamente pior do que usar Android, é apenas diferente. Isto de ser pior ou melhor depende muito do que se espera de um sistema operativo. E se todos pensassem igual e quisessem todos o mesmo nem valeria a pena existir mais nada, bastava o Android.
Recuso-me a voltar a fornecer feedback para o Windows 8, seja relativamente à Desktop UI ou à Immersive UI, enquanto não me assegurarem que poderei só usar a primeira num PC comum e com o menu Iniciar reimplementado (que, diga-se de passagem, está quase ideal no Windows 7). O Windows 7 tem suporte até 2020, e depois do reajuste recente da Microsoft, em qualquer das suas edições. Por isso, fico-me com ele durante o tempo que for preciso.
NOTA: Eu não sou contra a Immersive UI, faz todo sentido dado a gama de dispositivos que a Microsoft pretende abranger e aos quais se propõe a adaptar. Contudo, sou contra não ter a opção de usar a Desktop UI exclusivamente num PC comum e com o menu Iniciar reimplementado.
@Eleck ,
Boa tarde nesta nova versão que a Microsoft dispensou já não podes desactivar a UI metro , só chamas a UI desktop quando por exemplo usas o Office aí usas de outra forma terás por defeito a UI metro que eu não digo que é feia , grande problema vai ser a ausência de janelas e de notificações dos programas que tens abertos , perdes por completo a noção ao fim de uns minutos de estares a trabalhar do que tens ou não aberto e isto sim é mau , depois quando estas na UI de desktop de facto é como se estivesses a trabalhar com o Windows 7 , atenção que muitos parâmetros que reflectem o comportamento ou a adição de funcionalidades tens de recorrer a consola , e isto para os utilizadores de Windows é novo e cheira-me que os problemas até podem passar mais por aí do que pela interface que certamente sofrerá melhorias , provavelmente mesmo até ao seu lançamento em Outubro , estes 2 lançamentos que a Microsoft disponibilizou é para isso mesmo para recolherem as opiniões , nesse campo acho claramente que existe uma mudança positiva por parte da Microsoft que tem a noção que uma mudança destas pode criar problemas sérios a sua imagem e abrir o campo empresarial a Mac e ao Linux .
Aceitem os meus sinceros cumprimentos
Serva
Bom dia,
Estou a testar o Winsows 8 e para mim a coisa que mais gostei foi ao ligar o Windows 8.
É muito mas mesmo muito rápido.
Vamos ver se vai continuar assim
Desde 3 feira á noite o Windows 8 travou 2 vezes
Tem ainda alguns erros gráficos
O ambiente novo estranhei um pouco, mas acho que facilmente me adaptarei a ele
César Oliveira
http://www.profissionalweb.net
A Stardock lançou uma nova versão do Start8 para o W8 Consumer Preview. Quem não gostar do metro verifique essa.
Existe uma forma de iniciar o windows 8 com o aspecto clássico sem recorrer a software de terceiros, já verifiquei mas é complicada.
Sinceramente eu não compreendo como é que existem pessoas que querem ter um Windows 8 com aspecto de Windows 7 (desktop tradicional, tudo no fundo como estava antes de aparecer o Windows 8, com o UI Metro e as alterações).
Para isso acho que nem vale a pena perder tempo com o Windows 8. Deixam-se estar no Windows 7 (que ainda vai ter update durante mais um par de anos, no mínimo) e escusam de estar a remexer e a preocuparem-se em pôr o Windows 8 o mais Windows 7 possível, se é que me faço entender.
Se não gostam do aspecto do Windows 8, e se preferem o look anterior, e as funcionalidades que já conhecem do Windows 7 não seria mais fácil, pragmático e prático deixar tudo como está e continuarem com o Windows 7?
Ora bem, é mesmo isso.
E mais, se o Windows 8 *não* tivesse o interface Metro (que, aliás, é a base do sistema, o “clássico” é literalmente uma aplicação carregada à parte, até aparece no task switcher e tudo) estavam a reclamar que estava tudo igual e que assim iam ficar na mesma com o 7.
Ou dito doutra forma, há gente que quer um SO completamente novo, mas absolutamente igual ao anterior e que a Microsoft mude tudo mas que ao mesmo tempo não mude nada.
Onde é que saco mesmo o ISO do Windows 8? Aqui a Net no emprego tá complicada para usar o aplicativo da Microsoft para testar o PC e o sacar depois de estar no ponto…
Realmente é complicadíssimo ir ao Google e escrever “Windows 8 “Consumer Preview” Download” ou apenas “Windows 8 download”. 🙂
http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/consumer-preview
Fica aí o link, acho que não há problema pois não se trata de nenhuma versão comercial, por agora é de uso livre.Para usar e abusar. 🙂
Ou…
http://lmgtfy.com/?q=windows+8+consumer+preview+download
Boa tarde, dêsde ja cunprimentos a todos os postadores.
Posso dizer em relação ao windows8 que será lansado no fim de ano, que está de facto muito modificado em relação ao windows7, no que toca a interface metro/menuiniciar, ja testei a reliaze deste mesmo win8 e requerem alguns retoques e alguns ajustes depois de várias críticas e qualidade smencionadas por todos nós, afinal as previeos são disponibilizadas precisamente para testes,nos quais a MS se irá focar para melhor apresentar seu novo sistema em version oficial. Nota: sou deficiente visual, no qual preciso de leitores de ecrã para acessar qualquer pc com qualquer tipo de sistema, ja usei XP,WINDOWS VISTA,actualmente uso o WINDOWS7, e assim que disponível terei o maior gosto em utilizar o windows8, com nova experiência e modo de navegação!É tudo caso de hábito, por isso quem ainda não testou, acho que o deveria fazer para assim poder criticar ou não, aquilo que é uma das maiores imprezas de informática, e diga-se de passagem uma das marcas mais utilizadas para quem tem bolsos menos cheios.Aos de mais: gostos são gostos!!! FIM