Quantcast
PplWare Mobile

Confirmado! Vírus raro Chapare provoca contágio entre humanos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. tino says:

    Pensei que fosse mais um lançamento chines…

  2. José Carlos da Silva says:

    2020 Season Finale

  3. Shynkendo says:

    Beem,se o nome é chaparro, é made in Alentejo

  4. Hidelberto says:

    parece que vivemos tempos de guerra quimica….os virus sao feitos para lutar a superpopulacao.

  5. Há cada gajo says:

    Este não mete medo em eventuais proporções que possa atingir. É mortal. Logo nunca se transforma em pandemia.

    • Luis Silva says:

      Isso pensas tu. Tudo depende como se transmite entre humanos, e o tempo de incubação.

      • Há cada gajo says:

        Não, não penso. Tens de ler um pouco mais sobre o assunto. Virus mortal ou com alta taxa de letalidade, dada a sua natureza, não passa de surto, pois autoextingue-se.

        • eu2 says:

          Isso depende da quantidade de pessoas que conseguir infetar antes de matar. E não precisa matar logo no dia a seguir, pode ser passado um mês.

        • Pastilhas says:

          Não é bem assim. Se um virus é letal tudo vai depender da sua incubação.
          Se for um vírus letal de rápida incubação, sim a sua tendência é matar o hospedeiro rápido e acabar com o seu meio de transmissão. Mas isto nem sempre é assim.
          O vírus pode ser letal, de fácil transmissão, mesmo depois do hospedeiro morto ( caso do Ébola).
          Imagina que o tempo de incubação de um novo Vírus fosse 2 a 3 meses ou mais (HIV é de 1 a 15 anos) e que fosse de fácil transmissão. Após esses 3 meses é que apareceriam os primeiros sintomas e consequentemente a morte…
          No final tudo vai sempre depender da ciência. Capacidade de detetar a tempo esses agentes e capacidade de encontrar a cura.

    • Tiago says:

      estas a confundir as coisas, o que tu estas a dizer sao viros com o tempo de quarentena muito baixo e altamente agressivos ou seja se a pessoa dps de um dia de estar infetado começar logo a ter sintomas graves obviamente vai logo ficar em casa o que diminui o contagio do virus é basicamente o que acontece com a ebola, mas nao é isso que se diz deste virus se tiveres uma quarentena de 15 dias nesses 15 dias andares a infectar pessoas atinge pandemia na mesma

      • Woot! says:

        Isto agora são só peritos em virós.

      • Há cada gajo says:

        Pandemia não rima com alta letalidade. É só isso. Temos de colocar as coisas como elas são. Não vale a pena alimentar ideias conspiratórias ou desinformadas. Seja lá qual for o tempo de incubação, se for altamente mortal não se transforma em pandemia.

  6. Euéquesei says:

    E pronto, quando já se preparam as vacinas para o Corona, aparece este.
    Nade de novo, parece que é a pedido.

    Cada um que tire as conclusões que quiser…

  7. AD9 says:

    Não é assim tão estranho, o Ébola continua bastante presente na América do sul e especialmente em boa parte de africa. E pelo menos este já é” conhecido”, já deve haver algumas medidas pensadas

    • Pedro says:

      o problema é que só agora é que o pessoal está a descobrir que África e América do Sul existem e que neles andam vários vírus mortíferos…..

      Vá lá que trouxe algo de útil o corona

      • AD9 says:

        Bem verdade, se disseres aqui o número total de vírus mortais que podem vir a ser um problema caso sofra alguma mutação que os permita sobreviver e transmitir se facilmente em organismos vivos acho que alguns daqui sofriam um ataque qualquer. Eles acham que é realmente impossível existir uma pandemia. A idade da inocência é boa em alguns casos por acaso

  8. PT says:

    Ainda nem nos vimos livres de um e já está outro a pôr-se ao jeito…

  9. Luis Silva says:

    Esperemos que não se propague.

    Lá anda aqui pessoal com teorias de conspiração, deixem de ver filmes, o Homem não precisa de criar virus, eles já o há na natureza, só está à espera da mutação especifica que sobreviva em Humanos.

  10. Asdrubal says:

    Isto vai acabar como no filme Homem Demolidor, depois de tantos vírus, ninguém se poderá tocar nem aproximar por lei.

  11. Jorge Carvalho says:

    Metam na cabeça que vamos ter mais pandemias e mais frequentes .

  12. Sardinha Enlatada says:

    A natureza so se revolta contra nos quando e provocada, por isso este virus (se e que existe) tem de ser inventado, nao e obra da natureza.

    • AD9 says:

      Já faltava realmente um comentário do sr conspiração e mais um para provar que percebes bola do assunto. Pandemias e doenças facilmente transmitiveis já existiam antes de Portugal existir, e não precisaram de ser inventadas (quer dizer ou isso ou alguém roubou o carro ao McFly e anda por aí a fazer estragos…)
      Mas tens razão, é inacreditável, andam os bolivianos há 17 anos (sim pq a primeira que esta estirpe apareceu já foi há quase 2 dezenas de anos…) a tentar mandar um bicho mortal cá para fora e até isso os chineses tinham de roubar…
      Já toda a gente percebeu que com o covid és um caso perdido mas ao menos tenta informar te um bocado antes de comentares sobre o resto. Qq virus sofre mutações, até a vossa afamada gripe não sei qual é surpresa disto sinceramente

      • Sardinha Enlatada says:

        Falaste tanto e disseste tao pouco. Guarda esse discurso para os ignorantes como tu. Se nao consegues entender o que os outros escrevem nao inventes historias de embalar. Se soubesses observar a natureza com olhos de ver talvez nao dissesses tanto disparate junto. So sabes usar o argumento teorias da conspiracao. Ja esta um bocado gasto isso.

        • SSD says:

          Claro pq o excelentíssimo só vê conspiração há frente, vírus novo tem de criado!
          Sinceramente ainda te dava o benefício da duvida mas pelos teus ultimos comentários ou tu é que és muito ignorante, ou estás aqui só para trollar ou não tens idade para ter discussões com adultos que sabem um bocadinho mais do que “observar a natureza”.
          Um organismo vivo adapta se, muda, daí tu teres vacinas até para a gripe com formulas novas anualmente.
          Mas para vocês só existe a gripe, os resto das doença deve ser provocado por nanochips que devem vir na vacina da gripe, as DST (se calhar não tens idade para saber o que são ou como se apanha mas o Mr Google dá te uma ajuda), deve ser a gripe que entrou pelo orifício de baixo em vez do de cima…
          Eu não vou estar a dizer que é impossível isso acontecer mas temos de saber fazer uma interpretação dos factos. E não ir para teorias infundadas que só vão criar mais pânico.
          Esta estirpe apareceu há 17 anos não muito distante do sitio onde apareceu agora por isso é uma situação estranha mas sim normal e que vocês mais uma vez estão a tentar aproveitar para criar “teorias”! Sim, existem milhões de virus escondidos por aí, sim é possivel que o mundo venha a ver ainda mais pandemias e se queres que te diga estranho é não ter acontecido mais cedo, com todas as experiências que se fazem com produtos quimicos, animais, medicamentos, etc. Mas pronto já sei que isso não entra nas vossas cabecinhas limitadas por isso sim enquanto vocês continuarem com teorias da conspiração eu vou usar esse argumento

          • Sardinha Enlatada says:

            Tu ate deves ser medico ou virologo. Les umas paginas na internet e ja te julgas sabichao. De a uns tempos para tras as mutacoes dos virus levavam muito tempo ate acontecer. Agora com a comunicacao social tudo e possivel. E virus que ficam agarrados na superficie, virus em incubacao (nao estou a falar do virus da sida). E uma alegria. E sim tens de ver mais para alem do que a vida te mostra. Se nao sabes do que estou a falar, temos pena.

          • SSD says:

            Não, não sou mas posso dizer que quando não sei sobre algo vou ler sobre o assunto não vou cheirar as flores do jardim.
            As mutações continuam a levar muito tempo a acontecer, sabes quando apareceu o primeiro coronavirus ou neste caso quando apareceu o Ébola?
            Temos de saber por as coisas em contexto, é possivel alguém criar novas estirpes hoje em dia pah sim com tudo o que já se sabe podemos dizer que sim. Agora não vamos dizer isso sem provas e com tudo o que nos aparecer há frente, sabendo também que a natureza muda e adapta se.

  13. Luis Rosalino says:

    Cada vez me convenço mais que o “asteroide” que ajudou a acabar com os dinossauros foi afinal um virus, uma bacteria e o proprio asteroide

  14. eu2 says:

    Não me parece que este seja diferente dos outros do costume. Fluidos corporais… hmm ou as pessoas suam muito ou não vai longe.

  15. Jacinto Leite Aquino Rêgo says:

    Mais um vírus? Taca uma bomba lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.