Quantcast
PplWare Mobile

Confirmada actualização para Windows 10 dos Lumia com WP8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JN says:

    Excelentes notícias.

    • kaka says:

      Ainda acreditam no Pai natal .. bastou a mer** que fizeram o o windows mobile 6 e wp7 uma autentica desgraça … esqueçam la isso …

      • Nuno Vieira says:

        Estas a dizer o que foi dito pela Microsoft é mentira e não vai haver actualizações?

      • Tavares says:

        KaKa…estás a falar de uma coisa da qual,pelo teu comentário,não tens conhecimento.
        O Windows Phone 7.x não pôde ser atualizado para a versão 8.0 porque têm kernels diferentes: um é baseado no antigo Windows CE; o outro no NT…base do Windows 8.Não sei se tens conhecimentos para saber o que é o Kernel num SO…caso não saibas pesquisa no Bing! Cumprimentos.

      • Alexandre Carvalho says:

        Por este andar vou dizer que Android é uma desgraça porque na altura havia o 4.0 em dispositivos com 512mb onde era pesado mas pesado, o telemovel não se mexiam arrastavam. O que não quer dizer que agora android nao tenha melhorado. O mesmo acontece com Windows Phone ou Microsoft….

  2. tekMan says:

    Quanto a atualizações, até agora muito satisfeito: comprei o meu Lumia há quase 2 anos e já levou com 3 updates da Microsoft (GDR2, GDR3 e 8.1), mais 3 da Nokia (Amber, Black, Cyan).
    E vem outra a caminho, a GDR1 para 8.1.
    Embora o phone seja o mesmo, não há comparação entre o que consigo fazer com ele agora e o que fazia quando o comprei.
    Também de louvar as operadoras em Portugal, que em geral costumam disponibilizar os updates para Windows Phone em tempo razoável quando comparado com outros países.

  3. Ace Young says:

    Isto também se aplica para os outros fabricantes (htc, samsung, et), certo?

      • ARG says:

        Não sei Miguel…. A notícia fala na linha Lumia… E toda a gente sabe que a linha lumia tem certos updates e aplicações que não têm noutros equipamentos… Devem receber a atualização. Mas quase decerteza quem os possui deve estar bem dependente dos fabricantes em a liberar ou não… Pois no Windows Phone não existe lixo introduzido pelos fabricantes para terem de ter uma equipa a ter que programar para libertarem as versões mais recentes do SO e existe uma hegemonia entre sistemas… Nomeadamente processadores e quantidade de RAM… Penso que assim sendo o trajeto vai ser Microsoft> fabricante> operadora> consumidor… Mas não acredito que a Microsoft fique quieta se eles não libertarem… Eu fui um dos que levei uma pancada com o Windows Phone 7.8 foi algo assim inexplicável…

        • Nuno Vieira says:

          Os fabricantes não tiveram culpa por causa de não ter havido actualização do Windows Phone 7 para o 8. A Microsoft colocou como requisito mínimo do WP8 um dual core snapdragon. Como não havia nenhum telemóvel com o WP7 que utilizasse um dual core, ficaram todos por terra.

          Faz parte do acordo entre a Microsoft e os fabricantes que usem o seu SO, os últimos terem que actualizar os seus telemóveis para a ultima versão disponível. Agora não sei se o acordo vai obrigar a actualizar do WP8 para o WP10.

          • Tavares says:

            Nuno Vieira…o WP7 não podia ser atualizado,na totalidade,para o WP8. Pela simples razão de que o Kernel era diferente…um era baseado no Windows CE e o outro no NT.Foi por esse motivo que a atualização do WP7/7.5 foi apenas parcial para o WP7.8.O WP8 é um SO completamente novo em relação aos anteriores…

  4. vjscorrwia says:

    Já saiu nova atualização para o dp… Especula-se que seja a última deste ano (tal como foi a nova build do 10)…

    • Paulo Esperança says:

      Instalei na parte da manhã a nova atualização. O meu Nokia 620 está muito mais rápido! O WP está mesmo a surpreender-me. Certamente que o meu próximo tlm será novamente WP!

  5. JJ says:

    Pelo o que percebi, não é só para os Lumia, mas todos os equipamentos que suportam WP8.

  6. Rui C says:

    Quero um Lumia , mas ainda não me decidi o modelo, deve pelo menos ter 5″ , leitor de cartões e CPU Quad core no mínimo… que recomendam?
    Abc

    • José says:

      Veja aquele que comprei o Lumuia 830. Ainda ontem estiveram familiares em casa que pediram para experimentar o telefone e ficaram rendidos. Eu não posso estar mais satisfeito, não tem uma ou outra app que existe no Android o IOS, mas as que têm e estão a crescer, servem perfeitamente as necessidades. Tem as 5″, lê cartões e é quad core, acho que está que nem uma luva para o que deseja.

    • Edgar Ferreira says:

      Depende do teu orçamento!
      Tens o Lumia 830, 930 (se puderes dispensar o leitor de cartões), o 1520 e entretanto o 535!
      Se tiveres 400€ para gastar e gostares de 6 polegadas, vai para o 1520! É topo de gama em todos os aspectos…

    • Francisco says:

      Recomendo-te o Nokia lumia 1520.

      cumprimentos

      • Rui C says:

        Parece-me que o 930 e o 1520 são excelentes sugestões realmente. A questão agora é avaliar o tamanho do ecrã e se prescindo ou não do leitor de cartões.

        O valor não é problema nesta compra felizmente.

        Obrigado aos que deram a sua opinião.

  7. Pedro Miguel says:

    Uma coisa que se nota é que a Windows não anda a dormir quanto ao mercado.
    Neste momento estou a pensar em comprar um novo smartphone pois ainda tenho um symbian (um burrophone) e cada vez mais penso em mudar-me para WP, alem de que android seja mais aberto e tenha mais aplicações as actualizações são demoradas comparadas com IOS e WP.
    Se alguém quiser fazer comentar entre as diferenças entre comprar WP ou adroid agradecia. IOS não compro não tenho dinheiro para isso e não acho apelativo.
    Peço que façam comentários construtivos de preferência.

    • Boas, eu tenho um android e usei android durante cerca de 3anos..tive um low/medium end e um high end..e’ assim android tens mm mtas apps e diferentes browsers, apps da google que sao mt fixes tenho de admitir..por exemplo em wp eu n tenho hangouts.. tenho alternativas mas e’ so mm para text.. video n ha..por outro lado..wp c um low end o tlm porta-se mm mt bem..sem crashes nada..n virus q tenha visto ate agr.. tens alguma falta de apps mas as apps que importam mm esta la tdas e estao a crescer bastante por isso..vai mt do que queres…um android tens de ir para um high end ou seja..tens de largar uns 200 ou mais € e mesmo assim se n for um google phone andas c versoes android antigas daqui a pc tempo..WP tens o suporte da microsoft..Existem e’ mts haters por ai a dizer que n vale nada e etc.. mas sinceramente hj dia kk dos 3 vais bem servido..eu so falei do hangouts pk a minha familia costuma usar mt o hangouts para ligar (video chamada) e n ha…por outro lado tenho o skype q e’ rei nessa area..e ate n gasta tantos dados

      • So para concluir tenho um wp actualmente e fiz a transicao tirando esse problema do hangout..uso o nokia here em vez do google maps..acho o google maps um pc mais funcional por exemplo a tentar ver onde estou e tentar conhecer novos sitios mas de resto tenho td.

      • tekMan says:

        «video n ha»
        Não sei se entendi o que queres dizer, mas no Windows Phone para comunicares com video tens pelo menos o WhatsApp e o SKype.

        • Pedro Pereira says:

          So quero dizer que estou habituado aos serviços google principalmente o hangout e pelo qual tenho família que contacta principalmente por la..n usam skype ou o whatsapp pk n estou la para os ensinar..sao pessoas com alguma dificuldade a aprender ferramentas nova…por isso para mim é so esse o problema que vejo…de resto gosto mt de wp..tb gosto do Android mas os highend os low em nem pensar…

          • Pedro says:

            Além de outras dificuldades “técnicas”, também senti essa que menciona no comentário. Quando adquiri o lumia me senti numa ilha. Tive que pedir para pessoas que não percebe nada de telemóveis para instalar o skype para que substituisse os hangouts (ou messenger do FB) da vida. O problema é que muitos não tem espaço nem pachorra para instalar mais um app comoo skype. Resultado: fiquei mais produtivo pois passei a ficar menos tempo ao telemóvel porque ninguém quer me ligar (*) LOLOLOLOL 😉
            Obrigado microsoft por me trazer de volta ao mundo real…

          • Prontos mas ai esta tens outras alternativas com IM+ que tb usa a api do hangout pelo menos para mensagens…ai esta e’ uma questao de habito..acho q esta guerra de SO’s n leva a algum lado..eu sinceramente estou farto ouco na minha empresa, ouco fora da empresa…sinceramente escolhe aquele que gostares mais pk no fim de contas hj em dia apps e’ o q n faltam nos 3..embora eu gosta das 3 tenho de dizer q coisas que uma tem sp melhor q outra..mas por acaso a nivel de estabilidade e sem crashes diria que IOS ta no topo..depois entao WP e android no final mas android se arranjares um tlm acima de 300 ja vais bem servido..plo menos por um tempo…Aqui em casa sao 2 androids (SG2 e Nexus4) e WP(930 e 520)..epa o SG2 ja se borra td..mm c constantes limpezas mas ai esta custou 340 a mais de 2anos…mas durou…o 520 wp e’ low end tem 1ano e roda bem..n crasha impec mm 🙂

    • Nuno says:

      Lá por casa há um Android (Sony Xperia Arc S) e um WP (Lumia 630), que considero estarem ambos mais ou menos na mesma gama, tendo em conta o preço.

      Posso dizer-te que no Sony tenho lags, aplicações a encerrar quando lhe falta a memória, etc. O Lumia tem uma performance muito melhor, comparativamente ao Sony, não se nota lags a não ser nalgum jogo mais exigente.

      No WP pude remover todas as aplicações do operador que não me interessavam, sem ter que andar a fazer root como fiz no Android.

      O WP só perde no n.º de aplicações disponíveis, mas acredito que isso se vá notar cada vez menos.

      • A dude says:

        Estás a comparar um telefone com 3 anos com um telefone com meio ano. A comparação não é justa.

        O hardware é diferente, sobressaindo o processador, que é um quadcore no Nokia e um single core no Sony Ericsson. Mais, mesmo que o hardware fosse semelhante, a comparação continuaria a ser injusta porque estás a compara um telefone com uma versão antiga do Android (o Arc S só teve actualizações até ao Android 4.1) com um telefone com a última versão do Windows Phone.

        Seria justo comparar o Arc S com um telefone a correr Windows Phone, mas que seja da mesma geração. Da mesma maneira que o Nokia deveria ser comparado com telefone da sua geração. Só assim é que se consegue uma comparação justa com resultados exactos.

        E esses telefones não estão na mesma gama. O Nokia é um telefone de gama média, enquanto o Arc S era um telefone de gama alta quando saiu.

        http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=6232&idPhone2=4134

        • Nuno says:

          Sim, é verdade e sei dessas diferenças. Por isso disse que, na minha opinião, considerava mais ou menos na mesma gama tendo em conta o que paguei por eles.

          Não acho que o Arc S fosse gama alta mesmo quando saiu. Em comparação por exemplo com um Galaxy S2 (do mesmo ano), não tem nada a ver. Este sim, talvez fosse gama alta. Tenho um colega que ainda hoje tem um e sempre percebi que a performance entre o meu e o dele era completamente diferente.

          • João Silva says:

            Tenho um S2 desde que saiu e até hoje tem sido um bravo! Mas também graças à Cyanogenmod e ao KK 4.4.4 porque se estivesse à espera da Samchunga ainda deveria andar pelo Jelly Bean…

        • Nuno says:

          De qq das formas, quem não for fanático por um determinado sistema, acho que concorda facilmente que WP funciona melhor que Android, em telefones de baixa gama. Foi nesse sentido que tentei ajudar quem colocou a questão, porque tinha referido que “IOS não compro não tenho dinheiro”, depreendi que estaria mais virado para um telefone média/baixa gama

    • MM says:

      Para mim um grande ponto de decisão deve ser em que “ecossistema” te integras. Se a tua “vida na internet” anda à volta dos produtos Google (Gmail e serviços associados), então o melhor é Android.
      Se dependes mais de produtos daMicrosoft, mail, cloud e todos os outros serviços da Microsoft, então a escolha terá de recair por um Windows Phone.
      Basicamente: o teu mail principal é Outlook ou Gmail? E a partir terás a resposta de qual a melhor escolha.

      A questão das apps é em larguíssima maioria uma não questão.
      Eu tenho Windows Phone e alguns Androids em casa. Claramente recomendo Windows Phone.

      • tekMan says:

        «o teu mail principal é Outlook ou Gmail? E a partir terás a resposta de qual a melhor escolha.»

        Isto é muito redutor, como se ambos os sistemas WP e Android não permitissem utilizar as outras contas de email, sejam Gmail ou Outlook.
        Tenho o meu Lumia integrado com contas Gmail, Outlook, LinkedIn e Facebook, incluindo livro de endereços e calendário integrados entre todas. Se alguém me convida para um evento no Gmail, aparece no meu calendário no WP.
        Uso o Gmail no WP sem qualquer problema.
        Tenho ainda a app oficial do Google, o IE permite escolher o Google como motor de pesquisa padrão, e foi o que fiz, e depois tenho apps de terceiros como a do Google Maps e Youtube, que funcionam bem.
        Não tenho dúvidas que também seja possível usar Outlooks e serviços Microsoft no Android, portanto eu não condicionaria uma compra destas ao meu email principal.

        • MM says:

          Sim, pode ser um bocado redutor, ainda para mais porque no caso da MS está cada vez mais multiplataforma – admito que possa ser redutor e a decisaão deverá ser tomada muito mais além deste facto, mas para mim serve como ponto de partida.

          Ambos os sistemas permitem contas de outros, mas no Windows Phone a integração de uma conta Outlook é muito maior que uma conta externa (e até diria que mais que uma conta Gmail no Android).
          A maior parte dos aplicativos MS estão nativos no Windows Phone, logo, funcionam melhor, não precisam de configurações extra e sincronizam bastante bem com o Windows 8/8.1.

          Ambos os sistemas têm vantagens e desvantagens, acho que ter em conta o econssistema em que nos mexemos pode funcionar como um ponto de partida para decidirmos que plataforma escolher.

  8. Paulo Pires says:

    Este artigo engana um pouco fala como se fosse só os Lumias a ter direito ao update para o Windows 10 quando na imagem do tweeter, inserida neste artigo, diz que todos os dispositivos com Windows Phone 8 vão ter direito ao update para o Windows 10.

  9. Joaquim says:

    Espetaculo de noticia!

  10. Br says:

    Acordaram agora! A uns anos comprei um lumia, muito bom, adorei o hardware e o software. Mas fiquei desiludido quando eles nao me deram o update para o 8. Decidi largar o windows a pensar que ia ser o mesmo.

  11. luis rocha says:

    Quando irá ser actualizado no meu lumia com wp8.1?
    Excelentes notícias

  12. youandtag says:

    Comprei um Lumia 625 da rede NOS com os ponto + 20 euros em comunicações grátis, ou seja, ficou-me pela moda quantia de 80 euros…

    Estou super satisfeito!
    Uso GPS que é rápido e encontra muitos locais e ainda por cima é grátis., e o adidadas MiCoach também me dá jeito.

    Uso poucas applicações por opção mesmo.

    Na Internet é rápido e não impanca 🙂

    A nivel de bateria dá-me para 5 dias pois so ligo (gps/internet) aquando preciso.

    Adeus android…!

  13. Luis says:

    A noticia não poderia ser melhor, no entanto não concordo que tenha sido um erro da Microsoft quebrar a compatibilidade entre o 7 e o 8. A alternativa seria esperar 6 meses ou um ano e atrasar ainda mais algo que já estava atrasado em relação á concorrência.

  14. NewJ says:

    Excelente noticias. A ver vamos.

  15. Pedro Silva says:

    Ando a ficar mesmo virado para comprar WP, a qualidade do telemóvel, do OS e também os preços…

  16. Luis Silva says:

    Tenho lumia 635, confesso que no principio pensava não adaptar e gostar do windows phone, ams agora gostoe recomendo.

    Espero que o meu luia també receba esa dita actualização, e não só alguns lumias, cá esperamos para ver o resultado final 🙂

  17. Mario says:

    ja 90% dos androids nem veem update para 5.0 do android

  18. 007 says:

    É preciso sempre esperar, esperar. Depois aconteceu um problema. depois outro e finalmente outro. enfim. Dois anos passaram e o phone esta desatualizada. adiamos bitches

  19. tom says:

    Microsoft se superando cada dia mais. Esse Windows Phone 8.1 ta o bicho…
    Uso lumia 520 e com certeza meu próximo será WP novamente. Quem sabe um lumia 1520 ,930 ou um novo top Microsoft lumia Windows 10. Ta muito gostoso de mexer nessa interface,com certeza a briga vai ser feia messe inicio de 2015. Ate que enfim eis um sistema operacional móvel de alta gama surgindo no mercado o melhor do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.