PplWare Mobile

Concurso: Rentabilizar um PC antigo – Parte I

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Miguel says:

    Eu cá voto no 1º 😉
    Abraço e visitem

    http://areadeprojecto12b.pt.vu

  2. SecretSoul says:

    Há aqui propostas muito “Madre Teresa” LOL

    Voto na nº1 também!

  3. RwR says:

    Voo no 1º 😉

  4. Ferreira says:

    Estou indeciso entre a 1 e a 3. 😉

  5. Rui Couto says:

    Voto no primeiro, acho que vai mais de encontro ao concurso.

  6. Pedro Almeida says:

    Eu cá aposto no 5º, parece bastante interessante =)

  7. aver says:

    Voto 3 pelas razões que não me tenho cansado de repetir: Puppy Linux – uma versão não geek do Linux. Garanto que um portátil velho que tinha e que não aguentou o XP está como novo.

    Sinceramente acho que toda a gente do windows (não me atrevo a escrever para os especialistas do linux) devia ler isto:
    http://lifehacker.com/software/geek-to-live/taking-puppy-linux-for-a-walk-307542.php

  8. Sniffer says:

    Também voto no 1.
    Acho graça de pensamentos do tipo “o que fazer com o lixo eletrônico? mande tudo para a África pois, já que eles não têm nada, qualquer lixo velho serve”.
    Isso é que é “inclusão” social…
    Eles merecem computadores novos, como todos nós outros.

    • Leandro Bernardes says:

      Computadores novos para quê? Para não darem uso ao hardware de “topo de gama” que os computadores de hoje em dia nos oferecem? Para navegarem na internet, coisa que não têm? Para eles, até um IBM daqueles antigos servia… É fácil dizer “bora dar tudo a toda a gente, merecem todos”, mas vai-se a ver e não iam dar o devido uso.

  9. bubbaloo says:

    Eu cá voto no nº5

    Mas é para votar através dos comentários ou através de uma poll??

  10. @ bubbaloo

    Para tornar tudo mais claro, alterei o primeiro parágrafo do artigo. No entanto, podem continuar a deixar aqui a vossa opinião 😉

  11. Lucas Mendes says:

    Voto na 5 por considerar a doação a melhor forma para reaproveitar um PC.

  12. Bruno Luiz says:

    Nº 3!

    Eu tenho uma Pentium 133 Mhz, 48Mb de RAM, Trident de 4 Mb com o DSL instalado!

  13. Miguel Jeri says:

    Se fossem apenas estas as propostas, seria o 2 pela imaginação ou o 5 pela visão.
    😉

  14. Anibal Ferreira says:

    Eu também voto no nr.5

  15. TLucero says:

    Eu fazia a seguinte escolha:

    opçao 3, para enviar à opçao 5, e de esa maneira teriam uma boa opçao 4.

  16. elias santana franco says:

    meu voto e para o numero,5
    boa sorte a todos

  17. Mateus says:

    Opção 5 é a melhor 😉

  18. Antonio Aguiar says:

    #1- PC´s antigos (normalmente parados) são muito lentos a foldar…seria pior o gasto de energia,que os resultados obtidos…
    #2-Parece-me a melhor opção de todas as apresentadas…se bem que seria um Servidor sem capacidade de resposta…
    #3-Linux já não é assim tão “simples” de correr num PC antigo…
    #4-Parece-me um pouco trabalhoso,mas digno,essa ideia…talvez oferecer directamente o PC a essas instituições fosse mais simples e eficaz.
    #5-Africa tem vários problemas logisticos para manutenção de computadores (nomeadamente , energia e condições de sobrevivencia mais imediatas que ter computadores)…mal teem que vestir ou que comer,como iam “manter um PC ????.
    Todas as opções demonstram as boas intenções dos seus Mentores mas penso que na prática são insustentáveis …
    Pessoalmente uso o meu 1º PC (P3 Tuallatin 1.2@1.5) como Administrador da REDE Lan que tenho , usando este como 1ª linha de defesa contra os possiveis ataques externos , libertando os meus outros 3 PC dessa tarefa e libertando recursos dessas máquinas…

  19. nls says:

    ja somos 2 a dizer o mesmo…!

    tbm pelo meu facto critico apoio a tua palavra e acrescento pq ñ um gestor de redes tão simples como uma rede lan…!

    vejam um exemplo aqui em parceria com um amigo k administra na casa dele..!
    e é pior k um p3..!

    um pq “velho” tendo 2 placas lan e um server a correr para administrar contas de rede ja podes fazer um negociosinho caso tenhas uns routers e umas antenas e um tempo para programar ja tiras partido do velho para teres a internet paga…!

    ou então um sistema como este http://www.vianawireless.com para administrar os logins, trafego, e horas mais utilizadas.!

    PS: convem é estares colectado para tal e teres td em ordem, caso contrario ainda te vai a ASAE a tua casa confiscar o material loooool

  20. Lápis Azul says:

    Boas iniciativas, por vezes, são só isso mesmo, não passam de boas e louvaveis intenções! Muito sinceramente, afim de rentabilizar uma máquina velhinha, penso eu, que a melhor solução, e se a máquina não for muuuuuuuito velhinha, ainda é usá-la como servidor ou admnistrador de rede caseira… Ou até apenas como firewall da própria rede, usando uma distro de linux que cabe numa coisa que se usava antigamente chamada disquete: Coyote Linux!

    http://www.coyotelinux.com/products.php?Product=coyote

    Agora, não tenho o “dever cívico de brincar à caridadezinha” doando o que já não uso! Ou seja, o que já não serve para mim porque razão há-de sevir a outros? Se para mim é lixo, não vou ser “caridoso” e dar o meu lixo a outro! Para isso há caixotes… ou a reciclagem… E como acima já foi dito, quem nada tem, merece tanto ou mais do que eu e, um monte de PC’s velhos não será com certeza o que fará Africa desenvolver-se! Porque razão eu, Português, habitante de uns dos parentes pobres da Europa, tenho de ajudar o continente mais rico do planeta? Pelo preço de uma AK-47, quantos pacotes de leite compraria? Ou quantas fantásticas “Life-Straw”? Haja paciência…

    PS: Quem tiver um PC velhinho numa daquelas caixas em acrílico transparente, com um pouco de habilidade e silicone sempre pode fazer um belo aquário…

  21. murdock says:

    olhem eu voto em mim a aqui propostas que parece saido de desenohs animados para gaitos parece que andaram o ano inteiro a ver como averiamos de escrever ouve batota neste forum temos que fazer de novo.

  22. murdock says:

    o que vale e que todos se lembram de doar para instituiçoes em dias de natal olhem amigos natal pode ser todos os dias nao me venham com tangas.

  23. t@ndre says:

    Parabens a todos que já aqui chegaram…

    agora…

    Boa Sorte a todos para a próxima fase 😉

    ———————
    http://www.sounatural.com

  24. Vitor Machado says:

    eu penso que a 3ª opcao é talvez a melhor das 5, mas como nao sou informatico a minha visao sobre esse problema é de outro angulo, e os pcs ja sao doados a Africa, todas as escolas portuguesas sao obrigadas a doar os pcs antigos a instituicoes e a Africa. não era suposto serem propostas inovadoras ?
    essas solucoes “xeiram-me” a google search.
    mas o que vale é a participacao, mais uma vez o meu voto irá para a 3ª proposta
    abracos e bom natal

  25. Pirotas says:

    Destas cinco, o meu voto vai para a nº1.

  26. Santos says:

    Só apoia a ideia Nº 5 quem não tem qualquer noção do que é Africa. Custa dizer isto,acreditem, mas são demasiado idealistas ao pensarem que as coisas correm assim.
    Deixedm-se de lirismos, e assentem os pés na terra.
    Acreditem, lamento dizer isto, mas só o faço porque conheço a realidade.

  27. Luís Santos says:

    Eu aproveitei um PC velhinho que já mal usava para centralizar os serviços de rede e libertar a carga dos meus outros PC’s (um desktop que uso para ir à net, sacar coisas, ver filmes e séries, ouvir música e arquivar toda a tralha, e um portátil que uso para trabalhar e desenvolver algumas aplicações, quando posso). Assim fico com um PC que faz de firewall, de servidor de ficheiros (e faço backups das aplicações e das pastas de mail nesse PC), e faz também de servidor de mail em IMAP, de forma a disponibilizar os meus mails em todos os PC’s da rede, de forma a estarem sempre acessíveis. Ou seja, um PC desactualizado ajudou-me a descongestionar alguns serviços dos meus PC’s principais, tornou-se numa unidade de backups e, ao mesmo tempo, na primeira linha de defesa. E a custo zero.

  28. Ricardo Lapa says:

    Voto no nº1 não fosse eu achar mal do meu trabalho.

    Vi comentários de quem conclui que nesta altura natalícia toda a gente se lembra de doar equipamento. Mas não é o caso, nestas situações de abate de material, a maior parte das vezes, fica muito mais em conta colaborar com instituições dessa natureza do que com outras empresas que actuam na reciclagem

  29. Paulo Gonçalves says:

    Voto no 1º.

    É uma excelente ideia.

  30. Miguel Lapa says:

    Pah como é obvio, o meu voto vai para o tal de nº1

  31. Acir says:

    MEU VOTO VAI PARA a Participação Nº05 – “Ajudar África”

  32. tayná L G de oliveira says:

    eu voto no 1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.