Concorrente do OLX? Conheça o Marketplace do Facebook
É daqueles utilizadores que gosta de vender e comprar coisas em segunda mão pela Internet? Em Portugal existem algumas plataformas e muitos grupos no Facebook para este tipo de negócio. E é precisamente na maior rede social que vai estar disponível a partir de hoje o Marketplace.
O que é o Marketplace?
Tal como outras plataformas do tipo, no Marketplace cada utilizador da rede social vai poder comprar e vender coisas. Para isso não necessita que o vendedor ou comprador seja seu amigo e os pagamentos são fora da própria plataforma.
Mas como tudo funciona?
Tal como usar o Facebook, usar o MarketPlace é também algo simples. Para tal basta aceder ao canal MarketPlace e depois indicar se pretende vender ou comprar.
O que podemos comprar e vender?
Nesta plataforma é possível comprar e vender quase tudo: roupas de bebé, mobília, um telemóvel, uma TV e até imóveis. Os produtos estão disponíveis em várias categorias de modo a facilitar as pesquisas dos utilizadores.
É possível estabelecer ligações com outras pessoas e ver artigos pessoalmente antes de os comprar. Conheçam a política de comércio do Facebook. Por enquanto o Facebook ainda não "abriu as portas" do MarketPlace em Portugal, mas tal pode estar por momentos tendo em conta o anúncio de hoje.
Além de Portugal, este serviço passa a estar disponível também na Áustria, Bélgica, Republica Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Holanda.
Será que o Facebook quer ser o próximo DDT (dono disto tudo)?
Via Facebook
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
No vosso post, no Facebook, vcs dizem “Chegou a Portugal o concorrente do OLX…saiba tudo”. No corpo deste mesmo post dizem “Por enquanto o Facebook ainda não “abrir as portas” do MarketPlace em Portugal …”.
O que é facto é que não está disponível.
Decidam-se e actualizem a notícia para reflectir a verdade.
Está certo Jorge. O serviço já está disponível em Portugal (antes não estava)…só que o “mercado” ainda não abrir portas. Vamos aguardar. Está aqui o anúncio: https://newsroom.fb.com/news/2017/08/marketplace-is-expanding-to-europe/ (não inventamos)
A seguir… Um serviço que permite encomendar refeições, com base nas páginas dos restaurantes, ou então algo tipo Uber.
Não era novidade nenhuma em Glasgow já existe o serviço UBER EATS. Para Lisboa e grandes cidades era uma boa e as entregas são feitas por estudantes em Bike com mochilas termicas.
http://www.glasgowlive.co.uk/whats-on/food-drink-news/uber-launches-food-delivery-service-12988661
Eu acho que o que o Lisbon Lover queria dizer é que, não tarde muito e a facebook está a “recriar” diversos serviços que já existem, tipo: pedido de refeições ou mesmo chamar um carro de transporte. Isso pode ser um problema sério para a concorrência.
Confere.
Não gosto nada dessas políticas de insaciedade, já têm 5k serviços e adicionam mais um só porque já têm aquela base de utilizadores, como é possível competir com essas empresas? impossível..quem tem uma ideia inovadora das duas uma, ou a vende por trocos, ou a vê disfarçada nesses portais assassinos. wake up!
Volta Miau, por favor….. 🙁
Check!
tudo tao bom num e …
Lá vai a parvónia toda do Facebook comprar iPhones bloqueados à iCloud e depois “não perceber” porque é que não dão para usar…
Não consigo aceder ao marketplace, diz página indisponível…
tenho acesso ao marketplace porém,não consigo fazer pesquisa do que me interessa realmente as respostas estão sempre erradas