PplWare Mobile

Como é que a inflação impacta a sua vida?

                                    
                                

Imagem: Freepik

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Redin says:

    Se guardar 100€ em bitcoin, daqui a 10 anos arrisca-se a ter 1000€ ou mais.
    Existem apenas duas pessoas no planeta:
    As que percebem de bitcoin e as que pensam que percebem de FIAT
    Depois que entendi isso, passei a ser um ser humano da primeira opção.
    FIAT=preço-valor
    Bitcoin=valor+preço com (preponderancia no primeiro).

  2. Américo says:

    Bitcoin resolve. Fico contente que alguns dos comentários aqui já entenderam isso. Só um alerta: como è um ativo ainda com volatilidade alta (apesar da elevada e quase instantânea liquidez) è importante saber analisar o momento gráfico antes de trocar parte do teu património por bitcoin. Mas até agora, a cada 3 anos, independentemente do valor de compra) ao fim de 3 anos já è património em saldo positivo. Bem positivo.
    Mas se não sabem o que estão a fazer, provavelmente vão “investir” forte na alta dos 100k e vender quando corrigir nos 30k. Se isso acontecer, o melhor è guardar, pois como disse, a cada 3 anos o preço estará maior do que quando compraram. Independentemente do preco que compraram.
    Parece -me ser um é excelente proteção contra inflação , com liquidez imbatível. Se analisarmos bem a coisa, não tem concorrência. There is no second best.

    Enfim, resumindo, para quem não percebe de dinheiro , qualquer um FIAT ou bitcoin è mau. Para quem quer fazer o seu património

  3. Pastor says:

    Não os ensinem, precisamos deles pobres.

    • Americo says:

      Não faltam pobres no mundo. Nem que ficasses a ensinar a vida toda, não seria suficiente para reduzir o número de pobres. Porque existem forças bem maiores que as nossas que tratam de os aumentar. 🙂
      Não è por aí. A posição certa è educar o máximo número de pessoas possível.

    • Redin says:

      Não precisamos de ter esse trabalho. Eles já o estão a conseguir sozinhos com grande sucesso.

  4. Pedro says:

    O dinheiro é uma ferramenta, a inflação é uma característica da moeda FIAT. Do lado oposto temos o Bitcoin que é deflacionário, mas que não estimula a economia. É difícil ter o melhor dos 2 mundos numa única ferramenta.

    • Redin says:

      Como é que não estimula a economia se ele te permite comprar mais no futuro com menos dinheiro?
      A inflação é uma ferramenta de burocratas e tu és o escravo que trabalhas para merecer 100 e levas menos a cada dia. Estás a ver muito mal o panorama em que vives.

      • Redin says:

        Qual seria a intenção desse video. Mostrar o lado negativo? Pois, foi precisamente o contrario que mostraste.
        Engraçado a comparação patética entre uma fazenda que produz e o bitcoin.
        Se ele comprou a fazenda com dinheiro e a colocou a produzir, usou precisamente um ativo que tambem nao produz nada. Foi um meio para atingir um fim.
        O que poderás comprar com Bitcoin é precisamente o mesmo. É um meio para produzir um fim. O meio usado para a fazenda dele veio do suor do trabalhador que recebeu um ativo que desvaloriza. Essa é a verdade absoluta.
        Mas no lugar dele, é natural que se sinta ameaçado por algo tecnologicamente superior.
        Foi assim em toda a historia da humanidade.

  5. Tafc says:

    100% em Solana a 3x alavancagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.