Quantcast
PplWare Mobile

Como criar um blogue no Blogspot (Blogger)?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Élvio Sousa says:

    Excelente artigo. Embora o blogger tenha uma interface descomplicada, há sempre alguém, como é o caso dos novatos, que precisa de ajuda.

  2. kosta says:

    Depois de tanta discussão acerca da criação de blogs com a plataforma da “Mamã”, impunha-se em nome da isenção do pplware, outro noutra paltaforma. No entanto e sem desprimor pelo tempo e dedicação da Ana Narciso (sempre que alguém partilha o que sabe, deve ser louvado), era desejável para alguns dos seguidores do pplware, mais avançados, mas não o suficiente (como eu!) um tutorial para o WordPress, pois tanto o sapo como o blogger são do tipo “basta juntar água”…
    pplware para sempre!

    • Vítor M. says:

      Com calma tudo se faz, aliás o primeiro não foi o da mama (é depreciativo este piropo) 😀 pois em tempos já fizemos no WordPress.

      Mas temos mais duas plataformas agendadas.

      Kosta, mas é isso vamos andar sempre para a frente.

    • Alexandre says:

      Embora tanto o sapo como o blogger sejam do tipo “basta juntar água”…”, prefiro qualquer um deles em detrimento do WordPress.com.

      O Blogger, ao contrário do WordPress.com, não tem limitações no que podes fazer com uma conta gratuita. Para mim é inconcebível ter um blog em que não possa mexer no CSS! É o mesmo que dizer que vou ter um blog igual aos outros todos.

      Por essa razão, no WordPress.com nunca hei-de ter um blog. É uma pena que o melhor software para blogs do mundo não tenha uma versão hosted, gratuita, com condições de utilização razoáveis.

  3. Manuel José says:

    Excelente artigo! Quando fizeram o mesmo para o sapo, houve muitas críticas a dizer que o blogspot era melhor e que o pplware não era imparcial, que o fazia por “pertencer” ao sapo. Ora aqui está a prova de que temos um excelente serviço imparcial!

  4. delaorden says:

    tenho um blog parado no blogspot.Mudei para wordpress.com, por uma questão visual.Ambos se equivalem.O blogger tem algumas vantagens,por exemplo, permite adsense e com isso ganhar alguma grana.Permite configurar o seu template e muda-lo quantas vezes quiser.O WordPress.com não permite alteraçoes de template,a não ser que vc pague uma taxa;não aceita adsense,não aceita javascript, mas tem um ar mais profissional sobretudo na parte de comentarios.Ainda penso em voltar ao blogger,não por causa do adsense mas sim para alterar e mudar de templates e demais.
    Se o wordpress.com não ceder e melhorar suas configurações (javascript,adsense etc…) poderá ser ultrapassado pelo blogger ja que este tem o suporte Google, que esta a ganhar outras ferramentas importantes, tipo Sidewiki, que conhecí através do Pplware, o Google wave e etc…
    Claro que isto somente se aplica ao WordPress.com porque se vc pagar um host, baixar o wordpress.org e hospeda-lo por sua conta aí a coisa muda de figura, aí sim estamos no campo profissional.

    Se a casa estiver interessada posso fazer um tuto do wordpress.com

    Valeu pelo artigo Ana…

  5. Rui Silva says:

    Eu sinceramente não tenho nenhuma preferência. O melhor “blog” que vi até hoje, é sem dúvidas o PPLWARE. Há mais do que um tópico todos os dias. São sempre úteis. E mais, são sempre actualizados. OK, não estamos a falar de uma pessoa mas sim de um grupo de pessoas que quer divulgar o seu melhor.
    Parabéns Ana e Parabéns a toda a equipa PPLWARE!
    Já agora, não passo um dia sem vir cá. E acho que vocês não têm ponta por onde pegar. Mais uma vez os meus parabéns pela criação deste website.

  6. De facto o Blogger é um bom local para criar um blog, mas prefiro o WordPress.

    Apesar de preferir WordPress, tenho de dar os parabéns a quem elaborou o artigo 🙂

  7. avlis rotiv says:

    Gostei!…
    Eu já estou a uns tantos dias a personalizar o meu.. Para quando sair, é a “bombar”. 😀
    E mais uma vez, podias fazer um artigo do wordpress.. Parece bem mais “profissional”, o blogger (na minha opinião), é mais “estilo caseiro”… 😀

    Cumps..

    • Ana Narciso says:

      Sim sim, há que ter calma… outras plataformas estão na forja!

      • avlis rotiv says:

        E, aproveitando o momento, tem como mudar um template, já personalizado, de 3 colunas (esquerda, centro, direita), para duas (esquerda dos posts, direita menu..)?

        Não queria ter de “re-personalizar” tudo outra vez, instalando outro template com essa características…

        • delaorden says:

          sim se vc tiver algum conhecimento de CSS e HTML. ENtra no template procura a coluna que queres retirar e apaga o bloco. Claro que nem sempre funcionará. É preciso “estudar” o template antes….
          Faz o seguinte; salva o template atual no seu desktop, va de novo no template e começa a futucar até achar a solução. Tem muitos sites que dão valiosas dicas para Blogger. Posso te recomendar (se isto não ferir as regras do blog) o site da brasileira Julia Sardinha e seu site premiado
          http://dicasblogger.blogspot.com/

          muito bom mesmo

  8. Pedro Pinto says:

    Muito bem Ana !!!

    Bom fim de semana
    Pedro Pinto

  9. arkan says:

    Q tal um tuto para criar templates ou como substituir o template do blogstpot ? 🙂

    ajudaria

    • delaorden says:

      criar templates não é tão simples, agora mudar o template no blogger é muito facil… painel de controle (não sei o nome correto) configurações > layout > editar HTML… salva o template atual, e upa o template que vc quer usar.. 😉

  10. RobD says:

    Hey, I read a lot of blogs on a daily basis and for the most part, people lack substance but, I just wanted to make a quick comment to say GREAT blog!…..I”ll be checking in on a regularly now….Keep up the good work! 🙂 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.