Começou a Web Summit: Acompanhe tudo aqui em direto
Até quinta-feira a Altice Arena e a FIL, no Parque das Nações, vão receber um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo, a Web Summit. Segundo a organização, nesta edição esperam-se 70 mil pessoas de 170 países e irão participar mais de 1000 startups.
Acompanhe em direto a sessão de abertura.
Web Summit 2018 em direto
Arrancou a terceira edição da Web Summit! Paddy Cosgrave, empreendedor irlandês e co-fundador da Web Summit subiu ao palco principal por volta das 18h30 e pediu para as pessoas se apresentarem a quem se encontra ao seu lado. Cosgrave sublinhou a importância da tecnologia na sociedade de hoje e as mudanças que têm acontecido.
Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, foi o próximo a entrar em palco e falou que todos juntos teremos de criar uma internet melhor e mais livre. Para tal, Berners-Lee apresentou um "contrato" com nove pontos que fazem parte da iniciativa #ForTheWeb.
A representante da Apple está a mostrar a forma como a empresa abraçou a poupança energética nos seus processos.
Desde todas as suas instalações estarem a funcionar em energia 100% limpa até aos novos equipamentos apresentados a semana passada onde o alumínio é 100% reciclado.
A educação é outro tema forte, com a Apple a apostar em África, nas mulheres e crianças deste continente.
"A realidade virtual nunca vai substituir os filmes. Será apenas outra forma de entretenimento"
O realizador Darren Aronofsky fala da sua experiência no cinema e na realidade virtual.
"A realidade virtual é mais centrada nos sentimentos e na experiência do que o tradicional, onde acompanhamos as vivências de uma personagem"
A conversa continua centrada no cinema e nas potencialidades que a IA podem trazer.
O ambiente é também um tema. Darren acredita no Homem e no que este será capaz de fazer no futuro para salvarmos o ambiente. A mensagem é "votem em quem acredita em ciência".
É hora do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, chegar ao palco.
As novas tecnologias e o que a internet tem para oferecer são o tema.
As Nações Unidas já usam tecnologias como o blockchain no seu dia a dia, em todos os cenários onde atua.
O discurso do ódio e a censura na internet preocupam António Guterres. A fonte não é a Internet por si, mas sim todos os agentes que à volta dela giram.
Os perigos da inteligência artificial e do que "as máquinas" podem fazer deve também ser uma preocupação nos próximos anos, para evitar problemas.
Máquina que tem a capacidade de decidir a vida humana, quer em cenários de guerra ou outros, devem ser banidas e combatidas.
O palco da Web Summit receive agora António Costa, que agradece a presença de todos.
O foco do discurso de António Costa centra-se na evolução do nosso país ao longo dos últimos séculos e na forma como a ciência nós tem ajudado.
Portugal recebe de braços abertos todos o que está presente, mas também todos os que quiserem trabalhar e viver no nosso país.
Para ele a Web Summit é o ponto de encontro para todos.
Com o discurso de Fernando Medina, a Web Summit foi finalmente aberta e os próximos 3 dias vão ser em grande para todos.
Este artigo tem mais de um ano
“votem em quem acredita em ciência”.
Foi a mais bonita declaração que ouvi.
onde foi isso?
Está escrito neste artigo em que participas com o comentário. E eu ouvi o mesmo no direto.
O realizador Darren Aronofsky.
É verdade que se paga mais de 5000 e tal euros só por um bilhete para ir ao Web Summit ?? Meu Deus do céu,é mesmo só para ricos !! Caramba.
Depende da importância que se dá.
Se for considerado um gasto ou um investimento.
Se parte de um interessado em ir só ver ou ir contactar.
Se vai passear ou se vai trabalhar.
Se o que pretende é aproveitar o tempo para se divertir ou para converter em lucro.
Nenhuma Startup ou Investidores compram ou vendem seja o que for.
É a tradicional visão do copo meio cheio ou meio vazio.
Quem gasta vê o copo meio vazio, quem investe vê o copo meio cheio.
“Se vai passear…” Passear ?? Passear ?? Por 5000 e tal euros o “passeio” é milionário !! Foge !! 🙂
As startups (empresas pme’s) o que devem fazer na maioria é colocar isso como gastos/depesas e depois concorrem ao QREN/H2020 , declaram isso como gastos e no fim recebem o $$ todinho de volta. Ou seja, fica-lhes de borla quem paga é o contribuinte como sempre.
yap, para o ano vou estar lá, ando cheio de ideias
Faltam dezenas de operários “com saber” para reparar comboios na EMEF, e muitos dos que lá estão irão reformar-se brevemente.
Não se arranjava uns “appistas” babados ali no Parque das Nações que dessem uma ajuda ? Não é preciso linguajar em inglês técnico basta saber distinguir um martelo de um chave inglesa
Gestores já há por lá aos montes com os resultados que se conhecem
Na websummit também é só “gestores”…
Um excelente evento para lavagem de dinheiro de investimento de startups. Pagar centenas de euros para ficar sentado o dia todo a ouvir tipos a falarem como ficaram ricos. Por favor. Para isso vou ao Youtube de borla e ouço os mesmos discursos da treta.
calado eras um poeta. nunca como hoje os portugueses com excelentes ideias tiveram estas condições para as poderem pôr em prática, e a web summit é uma desses impulsionadores, embora pareça complicado “inventar” algo novo há sempre algo mais por inventar, até porque a vertente energias alternativas ainda está em fase embrionária, mas também há outros campos para se poder evoluir, um deles tem sido negligenciado que diz respeito a novas alternativas alimentares.
Pedro claramente estás off da realidade.
1. a web summit é quem permite por as ideias/invenções em prática !!? Não sei se sabes mas aquilo é uma conferência/feira. Não é : um laboratório ou dinheiro/material ou mesmo um desconto nos impostos. Portanto permite pôr o quê em prática ?
2. O que não falta são sites para angariar investimentos de risco ou não. Tu achas que o CEO da microsoft vem até cá à websummit para ver a tua montra de ideias pq tem dinheiro a mais e nao sabe o que fazer com ele é isso ?
3. Há muito para inventar e criar, mas tás te a esquecer quem não é para quem quer é para quem pode/consegue. Toda a gente precisa de dinheiro para: salários, materias, sitio, dinheiro inicial, pessoas para trabalhar, muitas horas de trabalho no protótipo, propostas comerciais, marketing, etc… ou achas que é só ter uma ideia hoje em dia e chove dinheiro ?
4. o websummit é sim uma máquina de criar ilusões nos jovens CEOS de startups e enriquecer à custa destes e outros. Se não fosse assim, o bilhete não custava 1500 euros por pessoa. Mas pensas que os ricos agora estão numa de dar dinheiro a alguém é ? Quanto mais virem de fora para dar aos portugueses.
Visão típica de empregado e de quem verdadeiramente está fora da realidade.
Se soubesses o que tem um empresário de fazer para conseguir apoio para um projecto, verias que necessita de usar recursos que só podem ser na sua grande maioria adquiridos fora do país. Fazer planos de viagem, estadias e outras despesas para obter a atenção de um investidor interessado, não chegariam uns bons milhares para o conseguires. Agora, vê lá. Eles estão cá todos. Não há garantias, pois não. Mas a outra alternativa também não. E a vida de empresário nunca foi fácil.
Tadinhos
O ano passado quem pagava o bilhete de 5000 euros tinha direito a comer no Panteão Nacional. É esta a fonte impulsionadora e cheia de vontade de inovação que vai apoiar as startups que tás a falar né ?
Ou se calhar a mais valia era o discurso do fernando medina. um dos maiores larápios de portugal.
O ano passado quem pagava o bilhete de 5000 euros tinha direito a comer no Panteão Nacional. É esta a fonte impulsionadora e cheia de vontade de inovação que vai apoiar as startups que tás a falar né ?
Gosto desta coisa dos “CEO das Starups”, é muito fino. Resta saber que para ser CEO, Empreendedor, Gestor ou Oficios Correlativos, basta saber desenhar o nome na Empresa na Hora, repito “Desenhar” o nome, ninguém pergunta nada.
Já para recolher monos nos caixotes do lixo, empregado na Junta de Freguesia tem que ter pelo menos o 9º ano, ou equivalente, para além de um concurso. Coisas da vida