Começou a Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo!
A Web Summit é o maior evento de tecnologia do mundo e Lisboa orgulha-se de receber esta festa mais um ano. Esperam-se 70 mil pessoas ao longo destes 4 dias, com muitas novidades e muita informação.
Hoje, dia 1 de novembro, é o arranque e o Pplware está no centro de toda a ação, trazendo-lhe tudo o que for falado e apresentado no palco principal. Vamos saber o que Paddy Cosgrave e a sua equipa vão mostrar.
Este é um evento que cobre muitas áreas, mas que tem o seu foco na tecnologia e no que esta pode trazer para melhorar o planeta. O palco central vai ter presente muitos convidados ilustres e que queremos ver e ouvir.
Agora que começou, o palco é ocupado por várias apresentações de ideias e empresas que prometem mudar o planeta de forma muito simples. É um momento importante e que dá a conhecer tudo o que pode vir a surgir com estas startups.
Dentro de momentos vão entrar os convidados mais importantes da tarde e a surpresa da tarde, Olena Zelenska, a primeira-dama da Ucrânia.
Todos os projetos apresentados até agora mostram que há toda uma indústria a florescer e a criar ferramentas para melhorar a forma como trabalhamos e usamos a Internet.
A sessão de abertura acaba de ser interrompida devido a um problema técnico. Uma coluna de som do teto ia caindo em cima do público! Aguarmos para retomar a sessão.
Patrick Cosgrave volta ao palco e tudo vai ser retomado. Agradece a Lisboa por receber a Web Summit e promete muito para os próximos dias.
Carlos Moedas, o Presidente da Câmara de Lisboa entra em palco e mostra-nos as vantagens de ter em Lisboa as startups e toda a inovação. Quer que a nossa capital seja o centro do mundo nesta área.
A Unicorn Factory Lisboa está aberta e recebe as melhores startups. Estas têm a porta aberta durante 8 meses para crescer e tornar-se os unicórnios que prometem ser.
Changpeng Zhao, Co-founder e CEO da Binance está em palco a falar de criptomoedas e como o seu futuro será. Apresenta também um resumo histórico de como as moedas virtuais foram crescendo e perdendo valor ao longo dos anos.
Há também como tema os reguladores e a forma como estes atuam nestes mercados virtuais. A China e a sua posição face às criptomoedas veio a lume e foi mostrada que não é um país que receba de forma simples esta tecnologia.
À pergunta sobre o suporte a Elon Musk para a compra do Twitter a resposta foi simples. Apoia a liberdade de expressão e esta foi uma das formas que encontrou para ajudar. Não deixa de ser, no entanto, um investimento para dar retorno.
Lisa Jackson, VP das iniciativas ambientais da Apple veio agora conversar com Misan Harriman - Chair / Founder da Southbank Centre / Culture3 sobre o ambiente e todas as questões raciais que existem não apenas nos EUA como no resto do planeta. O nome george floyd surgiu muitas vezes em palco como um exemplo do que acontece.
O apoio da Apple, que tem planos bem definidos para ser carbono zero, nos temas de desigualdade racial são a prova apresentada de como estes mundos podem funcionar. Temas como a fome e necessidade de ajudar causas que protegem as crianças foram abordadas.
Olena Zelenska, a primeira-dama da Ucrânia está ao vivo em Lisboa e a representar o seu país na Web Summit. Era a presença mais aguardada nesta tarde de abertura do evento.
Num discurso emotivo mostrou ao mundo a forma como a Rússia tem usado a tecnologia para atacar o seu país. Pede a ajuda ao mundo para que a Ucrânia possa defender-se de forma igual contra esta tomada de força.
Olena Zelenska mostrou o seu país destruído e a forma como a Rússia os priva de algo básico e essencial como a energia elétrica. "Ajudar a Ucrânia agora é ajudar o mundo".
Está aberto oficialmente a Web Summit 2022 e os próximos dias vão ser de muita tecnologia, ideias e muito mais. Vamos dar a conhecer tudo o que de importante acontecer e muito mais!
Este artigo tem mais de um ano
As entradas hão-de ser “baratas”,kkkk… 🙂
90% são de borla.
Não perdes nada…
Só desinformam.
Do mundo, ahahahahahah
Também não percebi lool
Paga Zé