Co-fundador do Grooveshark encontrado morto aos 28 anos
No Domingo passado registou-se um infeliz acontecimento na história dos serviços de música online. Morreu o co-fundador do serviço Grooveshark.
Josh Greenberg, co-fundador e CTO do serviço de streaming de música Grooveshark, foi encontrado morto na tarde de Domingo na sua casa em Gainesville, Fla., com apenas 28 anos.
Greenberg não tinha nenhum problema de saúde e a polícia não encontrou evidências do mesmo estar relacionado com drogas, descreveu a sua mãe. Num tweet, a polícia ainda referiu que não existem evidência de suicídio.
Josh Greenberg, co-founder of #Grooveshark was found dead in his Gainesville home Sunday evening. No evidence of foul play or suicide.
— Gainesville Police (@GainesvillePD) July 20, 2015
Foi em 2006 que Josh Greenberg formou o Grooveshark com Sam Tarantino, enquanto eram estudantes da Universidade da Florida. Em Abril, a empresa acabou por fechar durante algum tempo devido a infracções aos direitos de autor.
O grupo a que pertence a Grooveshark, Escape Media Group, concordou em pagar $75 milhões de dólares a Universal Music Group, Sony Mucis Entertainment e ainda à Warner Music Group se o Grooveshark violasse os termos do contrato.
De acordo com Lori Greenberg, Josh ficou aliviado com a liquidação. "Ele ficou animado com o potencial de novas coisas que estavam a pensar em começar", disse ela.
O serviço de música Grooveshark permite que os utilizares façam o upload de músicas e as tornem disponíveis para stream por parte de outros utilizadores.
A startup tem contratos com algumas produtoras de músicas devido aos direitos de autor, além de ter mais de 40 milhões de utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
É Gainsville, FL e não Fla. Podem meter estado da Florida também.
Não sei como não foi “encontrado morto com hipótese de suicídio”. Enfim. Illuminati a fazer das deles
illumique?
Só comidos …
tudo que é triângulo é illuminati
Foi a Apple por causa no novo serviço de musica! Venham os conspiracionistas…
“O serviço de música Grooveshark permite”
Permitia. Desde abril encerrou, em resultado de sentença judicial e do acordo com a indústria discográfica.
Nem a marca comercial Grooveshark pode voltar a ser usada.
Ele dedicou 10 anos ao Groveshark, acabar assim, não lhe deve ter feito bem. A polícia afasta morte violenta, suicídio ou drogas.