Cientistas americanos tentam ressuscitar os mortos
A morte é o fim da vida mas é, igualmente, o maior desafio do homem. Como vencer a morte? Como conseguir a vida eterna?
Uma empresa de biotecnologia de Filadélfia, nos Estados Unidos, irá tentar ressuscitar 20 pacientes em morte cerebral, recorrendo a uma combinação de novas terapêuticas envolvendo células estaminais.
Bioquark, a empresa de biotecnologia, recebeu a provação ética do Conselho Institucional de Revisão e iniciou um ensaio clínico visando aplicar provas deste conceito nos seres humanos declarados em morte cerebral, para que possam ser trazidos à vida.
Para a primeira parte do seu projecto, chamado Reanima, a equipa seguirá para o Hospital Anupam em Rudrapur, Índia, onde são esperados para identificar 20 pacientes que já foram declaradas com morte cerebral.
A morte cerebral é realmente um assunto bastante complexo. Por definição, ela refere-se a uma irreversível ausência de consciência, funções cerebrais eloquentes, motoras ou a capacidade automática de manter a circulação e respiração, ficando a manutenção do “corpo vivo” directamente dependente de um ventilador.
Quando é considerada a morte cerebral?
Um paciente com morte cerebral pode ser ligado a um ventilador para manter o corpo artificialmente oxigenado, mas a perda de função do tronco encefálico é considerado como permanente e irreversível.
A primeira fase do projecto, que incidirá sobre a neuro-animação, pretende desafiar recorrendo a uma combinação de tratamentos.
Estamos a combinar ferramentas biológicas da medicina regenerativa com outros dispositivos médicos existentes, normalmente utilizados para a estimulação do sistema nervoso central, em pacientes com outras doenças graves de consciência
Referiu o CEO da Bioquark, Ira Pastor.
Depois de terem obtido a confirmação oficial de que os participantes estão verdadeiramente em morte cerebral, estes receberam permissão das famílias, e considerando que não há outro factor, como a religião que pode afectar a doação de órgãos, a equipa vai continuar com a administração do tratamento.
Células Estaminais importantes na recuperação
Os participantes receberão células estaminais de quinze em quinze dias, o que irá fazer uma espécie de "reset" no tronco-encefálico. Depois serão inseridos directamente na medula espinal cocktails peptídicas através de uma bomba de todos os dias ao longo de seis semanas. Além disso, os participantes irão também receber estimulação dos nervos e terapias a laser.
Durante vários meses, a equipa irá monitorizar a actividade do sistema nervoso central dos pacientes, especialmente na região superior da medula espinal, o que poderá indicar qualquer sinal de vida, tais como a restauração da capacidade de respirar de forma independente. No entanto, eles esperam ver melhorias durante os primeiros três meses.
Os investigadores acreditam que o estudo pode lançar mais luz sobre a natureza da morte cerebral nos seres humanos.
Este artigo tem mais de um ano
Tentam ressuscitar os mortos? Mas os médicos cá já não fazem isso nos hospitais? É que andam constantemente a fazer o inverso da Eutanásia que é a Distanasia!
De facto o termo “morto” tem surgido alterações 🙂
Acordem pa vida 😀
A America e mesmo um mundo a parte…
sim só lá e que acontecem coisas destas…
Porque é que vão fazer os ensaios clínicos na Indía e não os fazem na América?
Porque têm que pagar menos a uma familia indiana do que a uma americana para terem um cadáver à disposição…
Parece-me que a questão financeira não é problema. Muitos de nós aceitariam de graça a possibilidade de ter de volta um filho amado. Talvez na Índia permitam experiências que nos EUA não possam ser desenvolvidas.
Muito provavelmente na América poderá haver leis que não permite ou que poderam dificultar alguma coisa que eles tenham de fazer
Só falta mesmo virem os crentes dizer que a ressurreição apenas pode ser obra de deus..lol
O seu comentário é minimamente escusado porque como crente em Deus acredito que só ele pode ressuscitar, no entanto este processo para alguns é uma forma de fé.
Mas dos comentários que vi nenhum crente desacreditou o que aqui foi escrito, já o Sr. João Pereira não deve suportar os crentes porque de certa forma sabe que eles tem razão e que só Deus tem poder para fazer este trabalho.
Sou-te sincero, já acreditei mais, e sabes porquê? Porque isto é como todas as outras coisas, tenta-nos incutir as coisas sem as podermos questionar e isso a mim faz-me muita confusão, e faz-me confusão quando era miúdo fazer perguntas e dizerem-me que tinha que acreditar só porque sim. Vocês mantém a vossa crença cega em deus, e eu olha, cá ando, sem ter grandes esperanças nele, para mim a igreja é um negócio capitalista com grandes fontes de rendimentos, apenas isso.
E quanto à ciência, cá continua a fazer o trabalho de deus, vezes sem conta..
Pensa apenas que fizeste as perguntas à pessoa errada… eu já estive na tua situação até que encontrei quem me respondesse a todas as minhas dúvidas. Coube-me a mim acreditar ou não! Alguém aqui nos comentários disse que um “outro” disse que a terra era redonda e acabou morto, esse “outro” muito provavelmente leu Isaías 40:22, fica a dica. Podes também ler Jó 26:7 e 36:26-28 e só para concluir, a escrita da Bíblia foi terminada no século 1, podiam os homens que foram inspirados a escrever estas coisas ter este conhecimento???
Deixa-te de tretas, já basta os jeovás a bater a porta, agora também já têm acesso wi-fi?
e só falta vir agora um acéfalo acreditar em zombies!
“the lazarus effect”
Vê melhor esse filme não foi realmente morto, não queria ser spoiler para quem não viu 😉 apesar de ter uns anitos.
Quando o outro disse que era a terra que andava à volta do Sol também vieram uns velhos do Restelo com os habituais “ais e uis” e fizeram-lhe a folha. Apesar de toda a possível controvérsia à volta do tema devemos lembrar que o mundo evolui (nem sempre para o lado bom, mas enfim) à custa destes efeitos mais ou menos nefastos em coisas que hoje são do Demo e amanhã são do Nobel. mente aberta e cautela- como os caldos de galinha. Agora mais arautos da desgraça já chegam os que estão no poleiro.
Pronto, é desta que vamos ver nós a matar Zombies, GL HF!
Preparar armas, carros, e canhões desta vez é asserio
A fonte do artigo está incompleta. Tenham atenção ao plágio.
Ia sugerir o mesmo.
Curiosamente esta noticia surgiu no dia a seguir à melissandre ter ressuscitado Snow em GOT
+1
Finalmente,anos e anos a matar zombies em jogos,vão servir para alguma coisa!Lembrem-se sempre de acertar na cabeça!!!
Isso vai dar m@rda……
Já cheira… 😉
A Melisandre não pode fazer nada que começam logo a tentar imitar… o João Neves não sabe nada…
Cada um tem a sua opinião e quem sou eu para criticar as mesmas, mas nem tudo é mau, penso que isto é uma boa notícia e se correr tudo bem será um grande avanço
Tenho a certeza que muitas pessoas que estão aqui a fazer piadas com o assunto não pensariam da mesma forma se tivessem alguém nesta situação…
A efetivar-se, será mesmo óbvio o antagonismo dentre as teorias tradicionalmente bíblicas e a contraparte da ciência ou mesmo “Biotecnologia “
Imaginem que numa viagem intergalactica, à velocidade da luz ( 300.000Km/s) multiplicada à potência máxima possibilitada pelo fenómeno “buraco de verme” admitido pela Física Teórica, viagem esta que vos levaria a um planeta perdido algures no espaço-tempo numa galáxia muito … muito distante, acabando por ali desembarcarem e onde deparariam com gelo e rochas parecidas com as existentes Terra ou na Lua. Claro que o gelo e a as rochas em nada vos surpreenderiam . Mais do mesmo, certo ?
Mas imaginem agora que nesse mesmo planeta deparassem também, além do gelo e das rochas, um mecanismo de aparência muito simétrica que emitia luzes, sinais, imagens, com uma determinada regularidade, digamos que, uma coisa parecida com um computador. Aí certamente que ficariam espantadíssimos e presumiriam que tal mecanismo, tal como um “smartphone” Android, não sendo obra de um acaso da natureza e obedecendo a uma determinada finalidade, indiciava a existência de vida inteligente capaz de o produzir e lhe dar finalidade. Voltariam depois à Terra pelo mesmo processo, mas desta vez com mais ansiedade que velocidade para relatar o achado e finalmente provar um contacto com algo produzido por vida inteligente.
Chegados à Terra depois de longa ausência, a algum dos afortunados viajantes, entretanto aliviado da ansiedade e no uso de uma serena e simples contemplação meditativa, ocorreria o seguinte :
– Espera lá, 1ª lei da termodinâmica, 2ª lei da termodinâmica, 3ª lei da termodinâmica, a equivalência entre massa e energia expressa por uma fórmula matemática tão simples quanto e=mc², o princípio da entropia, os princípios que regem a física quântica em tudo diversos do infinitamente grande etc,.
A inevitável pergunta impõe-se então. Estas regularidades tão próximas de nós e tão universais não pressupõem também uma finalidade bem como uma força criadora capaz de a gerar, a mesmíssima presunção que mereceu o mecanismo avistado na galáxia distante parecido com um computador ?
Quem do acaso ou do caos gerou estas regularidades cujo fenómeno ainda mais espetacular á existência de seres vivos como nós capazes se sentir tais regularidades graças às quais existimos presos que somos a equilíbrios de uma quase insustentável leveza ?
A natureza jogou aos dados e o caos produziu isto ? Somos filhos de um azar cósmico ?
Por não acreditar que o caos possa gerar isto, acredito numa força geradora capaz de dar finalidade e racionalidade mesmo à morte física.
Digo mais, suspeito que há mais vida para além da morte física e que a nossa realidade não se esgota no corpo.
Este sim, é o novo testamento…
Ser humano, a criatura querendo ser o criador , isso só será possível se deus assim quiser…..
Sem medo de dizer que estão a viver uma fantasia, acordem pra vida manos esse não é o tempo de estar ai a tirar idéias que nem terão conclusões ta ligado.
Só de pensar na possibilidade de várias personalidades cada vez que morrem voltarem a serem ressuscitados, até me dá a volta ao estômago…
LOL daqui nada já temos aí pessoas que morreram à anos e que andam pelas ruas mais vivas que nunca, isto faz-me lembrar o projeto Lazarus de Mass Effect xD
Para nós vai ser uma desgraça se ressuscitarem pessoas assassinas.
Por mim tudo toque começa deve ter fim, ninguém tem mais medo da morte!!! E cuidado com os bin Ladens…. Ou os Hitler……. Alias só pode ser esta minoria que esteja a financiar e fazerm parecer um grande avanço da biotech!!! Amigo de salário baixo’ acha mesmo que serás benificiado? ABRA O OLHO RAPAZ
Cara,eles não devem continuar com isso,se não,vai que dá um Apocalipse zumbi,isso ñ está certo,há um motivo por Deus não ter oferecido a “imortalidade” ao homem,po se fossemos incapazes de morrer,nós não daríamos valor a vida,que ela é insignificante,”ele”ofereceu ao homem,um motivo para dar valor á vida a “morte”,com isso o homem passou a dar valor á vida,pois ele só teria uma chance de conviver com aqueles que mais ama,com isso,espero ser ouvido,pois não se deve brincar com a morte,não estou dizendo que não me importo com os que morrem,mas sim que se o indivíduo inevitavelmente(ou se não existe cura,tratamento…)vira á falecer,não tente mudar isso,pois seu deus permite que alguém morra,ele tem um motivo,nunca questionem a palavra de Deus,isso para algumas pessoas pode ser “PUNIÇÃO DIVINA”,mas para mim isso é a “A VONTADE DE DEUS”.