PplWare Mobile

Ciberataques russos contra países da NATO aumentam 25% num ano

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rica says:

    Não vejo ninguém preocupado com isso… Mesmo….

  2. Jorge castro says:

    Pensei que os russos viviam na idade da pedra e tinha tudo obsuleto.

  3. Luis says:

    Na segurança informatica só prestam atenção quando lhes acontece a eles… Mas depois já é tarde…

  4. Paula Mendes says:

    Os ciberataques atribuídos a atores russos contra membros da NATO cresceram 25% no último ano, com foco em governo, investigação e também PME que suportam cadeias críticas. A sofisticação cresceu com uso de IA para phishing e desinformação, elevando o risco operacional. Prioridades imediatas: MFA resistente a phishing (FIDO2), segmentação e backups offline testados, deteção de BEC/deepfakes e exercícios de resposta a incidentes com fornecedores. Não é alarmismo; é gestão de risco baseada em evidência.

  5. PG says:

    Onde está essa análise onde se possa verificar a metodologia e os dados. É só notícias de relatórios e estudos onde só há hackers russos chineses e norte-coreanos… He, he, heeee…..

    • José says:

      Exato… A culpa é sempre deles… Quando era o ministro da economia do socr@tes a culpa das derrapagens era do “Erro informático” mas nunca deles… Há fenómenos que nem no entroncamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.