PplWare Mobile

CIA: Projeto Dumbo entrava em webcams e corrompia gravações


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Spoky says:

    Em pleno 2017, não sei porque raio as webcams que estão a venda não vêm com uma tampa para tapar quando não está a ser usado, é ridiculo saberem que a Webcam pode ser um ponto de partida para espiar em caso de termos malware na nossa maquina.

    É rídiculo em pleno 2017 não haver webcams com uma tampa, ou algo que possa tapar a visão da câmara enquanto não a estamos a usar.

    Temos de usar fita cola, ou papel outra coisa qualquer é chato. E não estou a falar das câmaras dos portáteis mas sim aquelas que se se compra separado, era de obrigação não só para privacidade como para prevenção de virem já com algo que termina tapar o campo de visão da câmara quando não a usamos.

    É uma vergonha hoje em dia, não existir isso… E as webcams poderiam vir com software de monitorização de que aplicações querem acessar ou pedem acesso para aceder a webcam (sim eu sei que existe software que faz isto) mas nada melhor que as próprias virem a desenvolver o próprio software, permitindo assim bloquear ou permitir quem pode e que aplicações em que a webcam pode ser utilizada

    Existe um software que faz isso, no entanto é pena a falta de interesse quer na segurança, na inovação e na prevenção das empresas que vendem webcams.

    Eis um excelente software que faz o que disse a cima
    https://www.phrozen.io/page/who-stalks-my-cam (O novo bitdefender 2018 também o faz entre outros antivirus por exemplo Kaspersky, ESET)

  2. UmRevoltadoComOMundo says:

    “espiar de forma direta todos os alvos que a agência secreta americana quer monitorizar” Era mais fácil dizer todo o mundo!
    1-Alguém acredita que estas informações vazaram? Se uma pessoa sabe que está a ser monitorada 24 por dia, esta age de forma diferente.
    2-Pensam mesmo que os medelos de computdor que estão no mercado são última tecnologia? Não se esqueçam de uma coisa chamada de guerra virtual. É óbvio que estes governos têm computadores quânticos totalmente funcionais e sistemas para guardar arquivos ridículamente melhores que os que estão no mercado.
    3-Inteligência artificial. Se algumas empresas já a estão a desenvolver, então alguns países já devem ter esta tecnologia com pelo menos 20 anos de evolução. Logo qualquer computador pode ser invadido visto não estarmos a depender de humanos.
    4-Segredos de estado? Lool Isto é óbvio que faziam. Simplesmente não sabíamos os nomes dos programas e a informação não se tinha tornado pública. Teorias da física, da química, da biologia, da nanotecnologia,… Isso sim são segredos de estado. Com a nanotecnologia seria possível “contaminar” as águas com “pequenas máquinas”e matar qualquer um, ou até controlar uma população. Isto sim seria um segredo de estado. Se alguns estados têm esta tecnnologia? Não sei, mas um dia estará disponível no “mercado”… Do nada! Lool Como a bomba atómica… Por isso defendam menos o estado e não permitam que vos retirem as poucas livervades que vos restam. Há, e não sou ativista, simplesmente não sou estúpido.

    • Francisco Moreira says:

      Ok… se ha computadores quânticos funcionais porque que os eua proíbem exportação de encriptação forte para certos países? Para disfarçar? Só um exemplo de uma das muitas coisas q discordo do que escreveste…

      • UmRevoltadoComOMundo says:

        O processamento de um computador quântico não é infinito… Se a encriptação forte for fortemente divulgada o custo para desencriptar as mensagens de uma sociedade moderna é muito elevado. É por isso que existe criptografia de 4096 bits para uso público e no entanto o governo não se preocupa. (Exceto em casos de terrorismo… Lool É uma piada acreditar que a rede TOR é privada). Para além de que uma criptografia forte tem de resistir a 10 anos de inovações tecnológicas. Logo uma criptografia atual tem de ser resistente a criptografia quântica… Algo extremamente difícil de conseguir fazer… Não me parece que os EUA queiram estar 10 anos no escuro sobre algumas comunicações… Para além de que há também a questão da engenharia reversa. A melhor forma de um governo fazer o que quer é a população crer que o governo é retrógado. E que tem os seus principais segredos revelados… Já para não falar que o hardware que se vende está cheio de backdoors. Logo não existe privacidade. Nem com chaves de um bilião de bits.

      • UmRevoltadoComOMundo says:

        *e porque não se prendem os hackers mais perigosos? Porque o governo não está minimamente preocupado com eles e além disso são excelentes como honeypots

        • Francisco Moreira says:

          Os melhores até trabalham para eles… mas isso é outra história.
          Acho que o programa de espionagem/monitorização é tão grande que é impossível manter segredos durante muito tempo com tanta gente envolvida. As leaks que vão saindo são prova disso. Por isso não sou muito adepto de grandes teorias de conspiração governamental.

      • Joao ptt says:

        Para disfarçar. Decifrar milhares de milhões de mensagens e chamadas de voz já para não falar em tráfego web e email’s dá com qualquer computador em maluco mesmo a essas velocidades incríveis… já para não falar que ainda tem de converter em algo que possa ser pesquisável e utilizável. Além disso, mesmo com computação quântica as cifras simétricas continuarão a ser seguras a partir de determinado patamar, diz-se que 256 bits são suficientes, mas se o passado ensina algo eu apontaria mais para os 1024 bits simétricos… que curiosamente, ninguém disponibiliza nem sequer para os militares… que por vezes o melhor que têm disponível é 128 ou 256 bits de segurança… na melhor das hipóteses.

  3. PocoLoco says:

    Deveria haver um botão de like para os comentários. Algo melhor do que “Responder”.

    • Vítor M. says:

      Responder é sempre em viva voz… um like é uma cena que diz pouco, as pessoas podem com o Responder trocar ideias, ser ativas no desenvolvimento de um tema, ajudar nas questões colocadas e, até se for o caso, apoiar um comentário ou até deixar um complemento.

  4. KNIGHT says:

    Pronto arranquei a cam do meu pc.

    Não quero que uma menina tarada fique me olhando pelado e nem ninguem que eu não queira.

    Sera que filmou meu patinho de borracha? Aff
    Quac quac?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.