Quantcast
PplWare Mobile

Chromebooks Gaming poderão ser lançados em breve com teclados RGB

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Álvaro Campos says:

    Sem querer dizer bem nem mal ou entrar em guerrilhas, uma pergunta simples e honesta:
    Qual a utilidade de um Chromebook se não estiver ligado à Internet?

    Como disse, é uma pergunta sem qualquer malícia

    • chsua says:

      Já usaste algum? Eu já tive um durante 2 ou 3 anos.. como teste… e é um pc como os outros, com o seu SO e apps… lol ou achas que é o chromebook é um search engine?

      • Álvaro Campos says:

        Eu disse que era uma questão sincera, sem malícia mas parece que não foi entendido assim
        Não nunca usei nenhum e por essa razão questionei
        Não penso nem acho nada porque não conheço

    • Test User says:

      Depende utilidade que dás ao teu computador. Conforme o teu uso, pode ser útil ou não.

      Chromebook foi criado com propósito que têm vindo a ser alargado, permite instalar Android apps e Linux apps. Sistema mais seguro.

    • Luis says:

      Mas é uma boa pergunta: o computador funciona sem internet?

    • Paulo Silva says:

      Tenho um há 2 meses e sinceramente embora eu inicialmente não soubesse, mas aquilo era mesmo o que eu precisava.
      Leve como um tablet, com aplicações de um tablet, desempenho de um bom tablet, peso de u tablet, mas com teclado como um portátil, e no meu caso sendo um modelo “flip” dá para dobrar a tampa e fica um autêntico tablet.
      Para estar descontraidamente pela casa, ou levar para fora dela.
      E hoje em dia já há internet em quase todo o lado e quase tudo já se faz por internet, ou qual é o uso que fazem de um equipamento sem necessitar de internet nos dias de hoje?
      Respondendo à pergunta, sim, funciona sem internet, para as aplicações que não precisam de internet, podendo também usar-se em offline google docs, sheets, Keep, calendário, etc
      Com o uso da remote desktop app, não ter windows deixou de ser um problema, pois em qualquer lado me ligo ao meu pc Windows.

      • Luís says:

        Obrigado. Foi um comentário muito útil. Abraço.

      • Alvaro Campos says:

        Sincero obrigado pelo esclarecimento.
        Por vezes aprende-se umas coisas 🙂

      • Paulo Silva says:

        Provavelmente muita gente procura o mesmo que eu procurava e afinal é tão fácil, anda como irem a uma loja e mexerem vocês mesmos.
        O arranque demora 5 segundos e os sistema atualiza-se sem darmos por isso em background, exatamente da mesma forma que o Google chrome se atualiza (sem travar o sistema, sem uso excessivo do processador ou do disco).
        Esqueci-me ainda de referir que tem a funcionalidade multi-tarefa / multi-janelas que tem um Windows, mas com as apps da Chrome Store ou do Google Play.
        Do lado negativo, apenas tenho a apontar algo que desconhecia quando o comprei.
        Os Chromebooks têm uma vida útil de atualizações logo definida pelo fabricante (7 a 8 anos, dependendo do fabricante), a google assim impõe (a chamada AUE). A partir daí não há updates ao sistema operativo, mas pode continuar-se a utilizar o equipamento normalmente. Confesso que fiquei um pouco apreensivo depois de saber isto, uma vez que já tinha comprado, mas afinal, um portátil windows que dure 8 anos também já estará pronto para ir para o canto ao fim desse tempo.

        • Luís says:

          Mais uma dúvida: specs mínimas recomendadas para uma utilização intensiva – muitas janelas abertas, várias apps a correr em simultâneo, Zoom, Teams…

          • Paulo Silva says:

            Luís, eu pesquisei um bocado pelas caraterísticas, pois já que ia gastar dinheiro em algo para me durar uns anos, e acabei por comprar numa loja online espanhola o ASUS Flip C436, que é um i5, 16bg RAM e 512SSD. Os modelos existentes em Portugal (entenda-se com teclado português) são bem mais brandos em termos de caraterísticas. Sei que estão para sair novos modelos da ACER.
            Mas não recomendava nada com menos de 8GB e 128SSD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.