China trata viciados em Internet…
com choques eléctricos! Uma técnica medicinal tradicional na China, caracterizada pelo uso de choques eléctricos de baixa voltagem, está a ser utilizada em clínicas para combater o «vício em Internet», problema que atinge 14% dos adolescentes chineses.
O alarme soou na passada quinta-feira, quando o jornal Washington Post publicou uma reportagem sobre os métodos da Base de Crescimento Psicológico para Adolescentes Chineses, um hospital militar no distrito de Daxing, em Pequim. Desde então, o director da instituição não parou de receber telefonemas.
«Quase todas as agências estrangeiras ligaram. Expliquei-lhes que são exames das ondas cerebrais e que se trata de uma técnica médica tradicional de baixa voltagem para relaxar», disse Tao Ran, médico militar que dirige o centro. O centro de Daxing, o mais antigo e o maior dos oito que há na China, foi inaugurado em 2005. No local, estão internados cerca de 30 internos com entre 12 e 24 anos. No Verão chinês, este número chega a 70.
O hospital oferece serviços gratuitos para famílias pobres que não podem pagar os 1.192 dólares mensais de um tratamento de três meses (a renda per capita anual na China é de 1.700 dólares).
«Li a reportagem, mas não utilizamos choques eléctricos. Viram que as crianças tinham eléctrodos na cabeça e nos pés e pensaram que era isso. Mas os da cabeça são para controlar as ondas cerebrais», explicou Tao, psicólogo especializado em toxicomanias. Quanto aos pés, o médico diz tratar-se de «uma máquina para reajustar o relógio biológico».
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
LOL! chineses… daki a pouco tempo tamos a ver nas lojas chinesas um aparelhometro de choques eléctricos a 300 paus pa controlar a vontade de tudo e mais alguma coisa
Enfim. No comments. Se tivessem quietos fariam melhor
LOOL
Era a conta de electricidade aumentar :p
Só mesmo os chineses…
Se der resultado é excelente, quem não fez acumpuntura que faça e depois diga mal ou bem… antes de se experimentar não se pode ter uma opinião concreta!
Não sou maluco, nem muito viciado, mas que um dia se tiver oportunidade de experimentar essa técnica e que não me saiam do bolso esses $1000 então que venha ela…
CUMPS
É a versão chinesa do “choque tecnológico”?? 😛
Não haja duvidas que as dependencias na sua maioria são bastante noçivas para a saude. Estes tratamentos para mim enquanto não derem provas concretas da sua eficácia mais não servem do que para álguém encher as algibeiras. Para se deixar qualquer vicio primeiro é preciso ter vontade, muita vontade .
Bem Haja
Carlos
De choques eléctricos a eléctrodos para ondas cerebrais ainda vai um bom bocado. Há quem não se importe de vender falsa informação, enfim.
Bem… eu preciso então de uma descarga constante durante, pelo menos, duas horas, de 220V, para me livrar do vício…
Vou alo beliscar-me com a bateria do carro e os cabos e já venho 😛
Graças a Deus aqui não vai para a frente, ao preço a que está a electricidade, não havia bolsa que aguentasse. Se começarem a haver apagões é porque alguém anda a experimentar 😀