Chat televisivo usado por pedófilos
Por mais informação que haja e por mais avisos que possam ser passados aos jovens, os casos de engodo para atrair vítimas de pedofilia estão permanentemente a acontecer. Desta vez foi num chat de conversação televisivo.
Tudo começa quando um homem de 23 anos se fez passar por uma rapariga e colocou nesse chat de teletexto um número de telemóvel para contacto. A suposta Sandra, nome falso que usava, dizia querer relacionar-se com rapazes da mesma idade. Um jovem de 15 anos foi mais uma vítima deste engodo. A vítima e agressor passaram a conversar utilizando mensagens de telemóvel e emails.
Mais tarde, o jovem ainda sem saber que Sandra era na verdade um pedófilo, marca um encontro em sua casa, numa altura em que se encontrava sozinho. Claro que no dia e hora marcada, o homem bateu à porta. O indivíduo continuou com a mentira, na altura não confessou ser a pessoa que marcara o encontro, disse apenas que tinha ficada sem bateria no telemóvel e precisava de fazer um telefonema urgente. Acabou por entrar em casa do jovem e é agora suspeito de o obrigar a manter relações.
Depois com ameaças continuou a violentar o jovem que neste ambiente de medo e chantagem não aguentou a pressão e contou à mãe o que terá acontecido. Na passada sexta feira, a polícia judiciária anunciou ter detido a falsa Sandra que ficou em prisão preventiva.
Casos destes não são isolados, acontecem frequentemente. Por vezes ouvimos e vemos histórias sem nexo, sem lógica resultantes de supostas relações de amizade que acontecem via messenger, redes sociais (Hi5, Facebook, Orkut, etc...) e chats sem que os encarregados de educação consigam dominar e controlar esses canais de comunicação.
Pais, informem-se! Tenham conversas com os vosso filhos e educandos sobre este assunto. A falta de informação poderá estar a induzir os vossos filhos num falso ambiente seguro, por estarem por trás de um computador a contar pormenores da sua vida, a cimentar amizades e relacionamentos supostamente francos e honestos.
Fonte: RTP
Este artigo tem mais de um ano
Coitado do pedófilo que vai ser agora ser usado como “Sandra” lá na prisão, if you know what I mean 😛
Enfim… casos destes são frequentes em todo o lado de qualquer maneira. Até nos anúncios de emprego acontece, por vezes.
xD es demais tens de me dar o teu numero
Algo do qual já tinha conhecimento, e este deve ser dos únicos casos que teve um desfecho “feliz”, como os restantes não tiveram, não foram sequer denunciados. O que vale é que esses antros foram fechados em Dezembro do ano passado (excepto salas comuns, em que nao e’ permitido conteúdo obsceno), exactamente devido ao conhecimento de vários casos como este.
… por parte dos canais que tinham salas do género (faltou isto.).
Vai ser sempre a Sandra lá da cadeia e com a puta que o fez.
Prova do seu próprio veneno mas….. mais potente 😉
15 anos e abre a porta a um desconhecido? Eu com esta idade nunca iria marcar um encontro com alguém na minha própria casa…
epa, com 15 anos já tem idade para ter um pouco mais de juízo, penso eu.
E que tal .. castração química a estes MONSTROS ?!?!?! Em Itália foi levantada essa hipótese … ao concordo a 500% !!!
Uma vez baixei um arquivo no emule… um video intitulado de Direito Administrativo, pra estudar, mas quando fui abrir era um video pedófilo… levei o maior susto né…
é isto que continuo sem perceber. porque chamam pedofilo a um homem que se interessou por um rapaz de 15. epa que ele é um tarado etc é.
agora que eu saiba pedofilos sao aqueles que tem atracçao por miudos pre-pubescentes (nao sei se está bem dito\escrito).
mas como se disse aqui em cima, com 15 anos ja podia ter um bocado de juizo e pelo menos nao deixar entrar pessoas assim pela casa a dentro…
O puto de 15 anos deve muito a inteligência…
Por essas razões mantenho vigília em minha pequena(10 anos) na navegação, orkut, messenger…e muita conversa esclarecedora, pessoal e sobre uso das ferramentas de segurança. Aprendem rápido. Sobre os tais pervertidos, cadeia é pouco.
Abraço
Iv@n
Pedofilia não é… idade consensual em Portugal é de 14 para cima…
Foi mais uma violação com um “menor”.
A culpa base reside nos pais, ponto. Ou vão-me dizer que o raio dos violadores conseguiam fazer estas tretas mesmo que os miúdos tivessem uma educação decente?
O HikariKyubi disse tudo.
Uma coisa era se o miúdo tivesse sido apanhado na rua e violado, outra é ele usar a Texto para tentar “engatar” uma miúda e ter acabado por ter sido “engatado”.
Se fosse um rapaz com o mínimo de formação sabia que na Texto ou chats de conversação não são o local indicado para tentar libertar as hormonas.
A culpa é dos pais que não acompanham minimamente o crescimento dos filhos.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Os Pedófilos nas prisões, são “odiados” pelas pessoas que matam, roubam, queimam, consomem droga….
Espantado tou eu por isso ainda estar em funcionamento … acho que já lá vai uns 8 anos desde a ultima vez que usei o teletexto e vi que havia esses chats … sempre me fez confusão como raio é que alguem perdia tempo com aquilo …
@ Pi
O Primax já deu uma ideia. Se for mais esclarecedor:
Pedofilia é sexo com crianças, uma condição definida pela psicopatologia.
Como a lei pouco liga às coisas da psicologia, o paralelismo não é exacto na lei portuguesa.
Segundo esta, os crimes contra a liberdade e a autodeterminação sexual são vários (14), e o que corresponde à pedofilia, grosso modo é o abuso sexual de crianças. Nesta situação há mais do que um crime envolvido.
Mas se quiserem por as coisas em termos de idade e autodeterminação (não confundir com consentimento):
1) Até fazer 14 anos: abuso sexual de crianças
2) Entre 14 e até fazer 16 anos, se tiver 18 ou mais (maior com menor): actos sexuais com adolescentes (crime também meus senhores e senhoras)
3) Entre 14 e até fazer 18 anos, se menor tiver sido confiado para educação ou assistência: abuso sexual de menores dependentes
Claro que não havendo consentimento, pouco importa a idade, é sempre crime.
Saúde psicológica e sexual, é o que se quer 🙂
_________
http://jomjo.blogspot.com/
ahaha, se ha coisa que não gostam na prisão são pessoas destas, normalmente por lá sofrem mas sofrem bem quando descobrem porque estão lá, mas acho muito bem !!
@jomjo
obgdo pelo esclarecimento; mas não deixo de achar absurdo essa consideração.
para mim, a partir dos 14 anos (a maioria das vezes menos) já não se justifica chamar de pedofilia quando existe um acto sexual com um individuo com mais de 18 anos por exemplo.
mas ao menos cá em portugal estamos muito melhor que os estados unidos nesse sentido. em que para eles um individuo de 17 namorar com alguem de 24 por exemplo já se torna escandaloso para eles …
Não confundir as definições da psicopatologia com as da lei e com as aprovações ou reprovações sociais. São três coisas completamente distintas, como tentei referir antes.
A pedofilia é até aos 13 anos.
Os crimes sexuais que referi são reais na lei portuguesa (não existe o “crime de pedofilia”) e ainda bem que existem. Existem para proteger alguém que nem sequer sabe que precisa de protecção.
Quando um maior (mais de 18) tem actos sexuais com um menor (especialmente se nem 16 anos tem), há alguém com uma posição de poder (conhecimento ou outro tipo) e alguém sem essa posição. A sexualidade é para ser vivida de forma salutar, e psicologicamente os envolvidos deviam estar preparados para a “processarem” convenientemente. Ora muitos adultos não estão, quanto mais aqueles cuja mente ainda está em maturação, mesmo que os corpos já funcionem em pleno.
está certo 😉
mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento ( e desta vez penso que fiquei mesmo esclarecido)
cumps
pesso deskulpa mas nao me esklareceu nada pk eu ja sabia disto bjs mas obrigado na mesma
COITADOS DOS QUE DIZEM QUE OS PEDÓFILOS E ESTUPRADORES SÃO “USADOS COMO SANDRA LÁ NA CADEIA”. Eu já estive preso acusado falsamente de pedofilia. Para os presos eu era culpado. Mas…NÃO ME ACONTECEU NADA!
Essa história de que estupradores são estuprados e mortos nas cadeias é LENDA URBANA. Eu dou o meu testemunho disso. E as pessoas que gostariam que isso fosse verdade não passam de um bando de fascistas covardes porque na hora que um filho deles for preso acusado falsamente ou com razão, eles não vão querer que o filhinho queridinho da mamãe e do papai seja estuprado na cadeia e pegue AIDS.
Na verdade tem muito mais gente humana nas cadeias do que fora delas. Isto eu aprendi com minha própria experiência e hoje eu tenho uma visão adulta, madura e totalmente diferente da opinião do populacho covarde, vingativo e que não se preocupa com quantos inocentes são presos e sofrem ou podem sofrer por uma falsa acusação. Muitos de vocês ainda vão ser acusados de ter mostrado o ….. para uma criança e vão para numa cadeia. Aí rezem para estarem enganados quanto ao que acontece nas cadeias com quem faz isso.