PplWare Mobile

Chamadas móveis de borla!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. nrocha says:

    Desconfio da privacidade e segurança deste sistema…

    CoolMaster

  2. Cyrus says:

    Se funcionar tão bem como o p2p clássico… aí vai ser o fim da picada das operadoras…

    ADEUS LUCROS EXACERBADOS!!!

  3. V4sk0 says:

    É um pouco abusivo o fim da era GSM, agora que temos países como o Japão a testar a 4º geração e sem esquecer o esforço dispendido pela indústria de operadores móveis, na evolução das suas redes. A penetração do GSM em mercados emergentes tb está a subir a uma velocidade assustadora, sobretudo China e Índia.

    A performance, alcance, interoperabilidade deste tipo de tecnologia com outras redes, defesa de identidade, privacidade e segurança são factores a ter em conta e que não inspiram muita confiança.

    Vejo isto como uma solução à la rádio móvel.

  4. Toni Almeida says:

    É uma ideia excelente =D as chamadas podem ser grátis, mas as baterias do telemóvel não, se nos íamos fazer de antena para outros telefonemas iam-nos comer as baterias todas não era? =/
    E depois se as chamadas são grátis, ia estar tudo a telefonar ao mesmo tempo que nós! será que a rede aguenta com isso?

  5. AR says:

    Só vai funcionar em pequena escala. O algoritmo não deve dar para que um telemovel desses em Lisboa telefone para um no Porto, com 300 km (300 telemoveis desses) de distancia.

  6. Rui says:

    que post desencaixado

  7. MotoCrack says:

    Esta tecnologia não interessa as operadoras só pode interessar aos produtores de telemóveis que estão a ser sustentados pelas operadora. Ora temos um dilema.
    Mas há que estar atento pode dar certo lol 🙂

    Quanto a segurança, o que é seguro nos dias de hoje?????

  8. nrocha says:

    @ MotoCrack

    O facto das telecomunicações passarem por diversos telemoveis existe uma maior probabilidade da tua chamada estiver a ser monitorizada, alias.. fazer isso seria algo trivial! É obvio que tendo o sistema como esta agora essa situação é mais complicada. Nunca se tratou de se ter algo 100% seguro que isso nunca houve nem nunca vai haver, trata-se apenas de tentar com que as coisas sejam mais dificeis de dar a volta.. ora, um sistema destes é facilimo de dar a volta.

    A ideia até podia ser interessante a nivel academico mas não estou a ver isto a andar para a frente numa situação real a grande escala!

    CoolMaster

  9. Isso deve mamar bateria do telemóvel.. ó ó…

  10. Anibal Ferreira says:

    Preocupações com a bateria? o que se pouparia nas chamadas daria para comprar várias baterias 😀

  11. ovelha says:

    http://www.terranet.se

    À primeira vista parece-me interessante.
    Quanto ao problema da segurança levantado, poderá vir a acontecer o que acontece com os computadores pessoais… cada um por sí.
    Para distâncias maiores parece-me que recorre ao VoIP.

  12. Edu Virgens says:

    🙂 Concordo com Anibal. E se formos procurar problemas em tudo… esse recurso vai aumentar o índice de câncer no cerebro daquelas pessoas q gostam de ficar penduradas no celular, já que muitas ligações vão ser grátis Rsrs

  13. t@ndre says:

    que veja a tecnologia… estamos cá para a testar 🙂

  14. MotoCrack says:

    @nrocha

    Não te quero tirar a razão, claro que tens toda a razão, mas eu não me importo de fazer chamadas com pouca segurança, pois no PC por onde já trabalho e to vuneravel todos os dias, e não me preocupa nada estar vuneravel ao telemóvel prefiro a contenção de custos a segurança ( pensamento a tuga ). Agora se ninguém fizer nada nem inventar nada, vamos andar uma vida a enriquecer o belmiro e nos sem um tostão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.