CEO da Google sai da Apple
O CEO da Google demitiu-se do conselho de administração da Apple, invocando conflito de interesses. De acordo com o Yahoo!Tech, o CEO da Google Eric Schmidt demitiu-se do conselho de administração da Apple alegando conflito de interesses.
Steve Jobs afirmou que Schmidt teria tido que faltar a uma grande parte das reuniões da administração da Apple, para evitar potenciais conflitos de interesse. Como tal, «decidimos, por acordo mútuo, que esta é a altura indicada para Eric abandonar o seu cargo na administração da Apple», afirmou Steve Jobs, em comunicado.
Schmidt estava na administração da empresa da Maçã desde Agosto de 2006, mas a sua participação no conselho de administração estava a ser posta em causa devido a eventuais conflitos de interesse. A Google tem vindo a lançar vários produtos que competem directamente com os da Apple, como é o caso do sistema operativo Android, para smartphones.
A Federal Trade Comission (FCC), agência norte-americana responsável por assegurar boas práticas de concorrência, estava também a investigar a ligação de Schmidt à Apple, para esclarecer até que ponto isto poderia desencorajar a concorrência entre as duas empresas. Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
A Google ainda vai dar-se mal vs. MSFT e Apple.
será?
Sinceramente…..
Acho que era um bocado ganancia a mais 😀 estar ao mesmo tempo 2 duas grandes empresas deve ser obra, ou o homem era um génio ( também pouco lhe deve faltar ) mas agora que a google quer combater em todas as frentes é complicado gerir as duas coisas, vamos é ver onde a google se vai meter e como vai actuar. Vai ser uma das coisas mais interessantes nos próximos anos.
n sei pq mas nunca apreciei novelas… nem brasileiras, nem mexicanas, nem outras…
O homem só se despediu pq a google agora vai-se tornar concorrente da Apple qndo lançar o seu suposto browser…
Querias dizer SO e não browser não era?
Queria dizer Linux com um Browser em full-screen. 🙂
Como se já o tivesses usado…
Em que mundo vives pá? Googla ou Binga. O Chrome OS é baseado em Linux. Ou achas mesmo que a Google tinha arcaboiço para fazer um OS de raiz?
Sim tens razao desculpa 🙂
… o Google lançou o Android para smartphones (a ver vamos se chega aos netbooks) e:
– lançou o Chrome
– anunciou o Google OS,
áreas em que as duas empresas são concorrentes. Como é que Schmidt podia ser presidente do Google e ter funções de administrador da Apple não se percebe.
Ai está o conflito de interesses. Nem para a Apple era bom ter alguem dentro fazendo parte de uma suposta rival. Todas as ideias e projectos da Apple poderiam ser transmitidas para a Google…
Com as intensões de mercado da Google, penso que a saida era inevitavel..
hum hum ;|
………………..
Buscar Hq’s na net
http://volcap.blogspot.com/
Gosto bastante de ambas as marcas, sendo utilizador das duas. Para mim a combinação perfeita é mesmo usar os recursos que temos do google integrados no software fornecido pela Apple. Sinceramente não sei até que ponto é que o Google vai ter o sucesso esperado, pois toda gente fala que o google é que é, mas a verdade é que os recursos do mesmo estão longe de ser aproveitados a 100%. Sem duvida que no que toca a motor de busca são lideres, mas que podemos dizer de projectos como o Chrome, google talk, google docs, google sites e ate o próprio Gmail? Pessoalmente sou utilizador de grande parte desses recursos, mas o mesmo não acontece com grande parte dos amigos ou conhecidos, o que me leva a pensar que se o tal google OS, vai ser realmente o sucesso esperado, quando não vejo o pessoal a tirar o verdadeiro partido dos projectos já lançados e que vão ser uma da base do OS…
Já se vinha a falar desta saída há algum tempo. Mais dia, menos dia, era inevitável que acontecesse.
Entretanto a FCC está a investigar se a remoção do Google Voice da AppStore foi prática anti.concorrencial ou não.
Pois nessa situação acho que a Apple foi longe demais, não sei grandes pormenores da situação mas a avaliar pelo que percebi.
Só espero que a FCC consiga resolver a situação da melhor forma..