PplWare Mobile

Celso Martinho sai do Sapo… para o mundo


Autor: Vítor M.


  1. Homo Erectíssimo says:

    Desejo a maior sorte para o senhor Celso Martinho,um dos fundadores do maior e melhor portal de notícias em Portugal,que é o SAPO.Tudo de bom para o senhor e um grande abraço. 🙂

    • Hugo Freitas says:

      O SAPO não começou como portal de notícias, mas sim como um simples motor de busca à lá google. Depois é que foi mudando com a aquisição da PT (SAPO).

      • Gilito says:

        Em boa verdade, o sapo começou por ser uma espécie de directório de sites (lista de sites)… não era bem um motor de busca tal como o Google… ou seja, o Sapo não indexava automaticamente os sites… era necessário ir lá registar os sites, dizer quais as palavras que se pretendia que fossem pesquisáveis para dar acesso ao nosso site, etc.. 🙂 Ainda me lembro de lá ir registar uns poucos de sites! SAPO = Servidor de Apontadores Portugueses Online 🙂

        • Hugo Freitas says:

          Nem mais. Quando me referia “à lá google” referia-me somente ao front-end do site. Obviamente que “por baixo do capot” a coisa funcionava de maneira bem diferente. O google corria o código de indexação de sites que o fez único no mundo e que por isso mesmo ganhou a notabilidade que mais tarde souberam tão bem explorar economicamente. O SAPO tornou-se num Portal (designação tão em voga nos inícios dos anos 2000) e a cara do produto de internet da PT.

  2. João Paulo Ribeiro says:

    Boa sorte Celso!

  3. Teresa says:

    Em vez de acharem que eles fizeram a empresa deveriam pensar que a Empresa os fez a eles e os tirou do tal “catacumbas” da imaginação para o universo.
    Ao encerrar-se um ciclo era bonito ver esse reconhecimento em vez de se dar a entender que somos maiores do que a própria obra. Nunca somos. Nunca seremos. Por isso se faz obra, para que ela nos sobreviva para sempre. A quem fica o obrigada ao Celso pelo SAPO. Cuidaremos bem dele e se o Celso fez bem o trabalho terá deixado um batalhão de gente competente para o fazer: “Leaders don’t create followers, they create more Leaders”. Felicidades a ambos lados que agora seguem rumos diferentes.

  4. Hugo C says:

    Desejo o maior sucesso ao SR. Celso Martinho e aos seus projetos futuros, ainda me lembro do tempo do sapo ser um motor de busca e um ISP ainda no tempo das Dial-Up.

  5. JGago says:

    Boa SORTE Celso.

  6. Francisco Almeida says:

    Celso e portal Sapo sempre foram um só, em termos digitais, porque em termos financeiros Sapo há muito é Portugal Telecom. E agora?

  7. TMDX says:

    Grande celso, muitas vezes me referi a ti como o exemplo a seguir, em 10 anos de formação na PT, sempre te coloquei como um exemplo a seguir.
    Desejo-te as melhores felicidades e que reinventes um SAPO (Batráquio, rã, rela, lagarto, whatever) melhor que o anterior e igual ati, único e incontestável!
    Catch you on the bounce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.