O carro autónomo da Apple afinal vai ser apenas software


Destaques PPLWARE

24 Respostas

  1. Alpha says:

    Muitos ratos pare a montanha…

  2. Luis says:

    Se houvesse um carro da Apple era o meu orgulho. Distinção e satisfação.

  3. Alberto says:

    Ainda bem…

  4. LG says:

    Se isto for verdade acho uma boa decisão por parte da Apple

  5. LR says:

    Acho que, a confirmar-se, será uma decisão acertada por parte da Apple. Fazer o que sabe fazer bem. Como se costuma dizer, cada macaco no seu galho.

  6. Tony says:

    A montanha pariu um rato…

  7. Kekes says:

    A questão é que já há muitas empresas que estão numa fase semelhante a da Apple, pelo que não sei até que ponto lhes interessa. Já veremos num futuro.

  8. Vitolas says:

    Fazer software é uma coisa,criar um carro e, ainda por cima se fosse do 0 sem o apoio de nenhuma construtora é outra completamente diferente.Não é impossível, mas os valores,logística e tudo mais envolvido e tendo em conta a concorrência que já existe tornava a coisa muito complicada e arriscada e que provavelmente faria cair a empresa.

    • Alvega says:

      Nao fui pesquisar, mas assim de repente…a Tesla fez isso mesmo ou nao foi?
      Começar do zero é para VENCEDORES.
      Querem la ver que a marca da maça nao tem money pra ombrear com a Tesla!
      Fogo de vista para fazer subir as açoes da maça, somente isso e nada mais.

    • Woot! says:

      Que eu saiba a apple já tinha parecerias com a Ford.

  9. Tony says:

    Acho mal contada a história. A Apple não faz software praticamente para nada em que não controle ou faça também o hardware, só me lembra de momento o iTunes que corre em Windows. Portanto a verdade é que o projeto correu mal, por dentro, e pelo que sei desentendimentos entre as chefias. Não vai haver para ja nem software nem hardware. E mais uma vez Apple no ponto de partida e sem produto novo.

  10. Mike says:

    A verdade é que a Apple foi recusada pelos construtores de automóveis. A Apple andou a namorar a BMW, a Tesla, a GM… etc., e ninguém quis nada com a Apple.
    “As principais causas para esta mudança de rumo da Apple não são directamente culpa da empresa mas sim de parceiros com quem teria de trabalhar e que não iam conseguir garantir o acordo que a empresa necessitaria” Isto é conversa de perdedor… ou de namorada abandonada… “ah, a culpa é deles… são maus”.

    Agora…. bem… vão tentar software,,, pode ser que a Alpine ou Pionner queiram alguma coisa com eles… ou não… em último caso, há sempre “as chinesisses” que montam qualquer coisa

  11. Az8teiro says:

    Vão fazer jogos? Ou vão imitar as marcas de automóveis atuais e enfiar tablets no dashboard dos carros? Não é inovação, nem novidade nenhuma.

    Há projetos que correm bem e outros que correm mal, este foi um deles… Quiseram ombrear com os gigantes e vacilaram.

  12. samuel says:

    Ainda me lembro de uma frase do Alan Kay que o Steve Jobs citou com muito orgulho na apresentação do iPhone original: “People who are really serious about software should make their own hardware.”

  13. Alvega says:

    Uma pergunta deixo, se eventualmente, tivesse ido avante esta treta da apple, quantos de vos é que iriam comprar um carro destes?
    Calculo que muito poucos, exceptuando os indefectíveis da marca, pois quem “pode” nao iria abdicar dos Mercedes, Audi,BMW, e outros comprovadamente fiáveis e que conferem o famoso STATUS social.
    Deixem-se de tretas e se querem mostrar tecnologia, e assim de repente porque nao automatizar os comboios, ou o metro?
    Esses correm em linha única e facilmente sao convertíveis, se querem evitar acidentes, devido ao factor humano que tal começar por aqui?
    Eu sei que ja existe, pudera , até eu que sou um básico lá chegaria, mas porque nao aplicam em grande escala?
    Vai dar desemprego ?
    Talvez mas cria outros, e poupa vidas, nao é isso qiue as marcas de novas tecnologias apregoam como paradigma?
    Pois eu sei a resposta, nao dá “guito”, quer aos governos, quer ás marcas, e PRINCIPALMENTE nao permite CONTROLAR os cidadãos que é o verdadeiro objectivo dso carros autónomos.

  14. GNCP says:

    Acho que tomaram uma medida sensata. Tentaram, tomaram consciência que não seriam capazes e deram um passo atrás.

  15. Woot! says:

    Acho que se o projecto não vai correr conforme esperado e planeado deve ser cancelado e ai fizeram muito bem, não iam conseguir ombrear com as grandes marcas automóveis.
    Agora acho ridícula a desculpa da Apple de que a culpa é dos parceiros. Sejam verdadeiros e chamem os bois pelos nomes. Não conseguiram pelos mais variados motivos, falharam. Acontece a todos. Mas lá está a Apple é uma típica criança, tem de mentir aos papás e dizer que a culpa foi do mano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.