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Canceladas 63.000 encomendas do novo Tesla Model 3

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

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93 Comentários em "Canceladas 63.000 encomendas do novo Tesla Model 3"

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T0PL0ser
Visitante
T0PL0ser
É tudo muito bonito, mas a verdade é que os carros elétricos poluem o planeta indiretamente, se após 1 século de utilização de pneus de borracha, natural e artificial ainda não foi encontrada/colocada em prática uma solução totalmente ecológica para a borracha, quantos séculos serão necessários para inverter a poluição que irá surgir da banalização das baterias? No meu entender o único combustível ecológico é o hidrogênio, assim que a utilização de combustíveis fósseis for banida e as energias renováveis forem o padrão então o hidrogênio será algo banal ( poderá ser produzido com o excedente de energia elétrica disponível),… Read more »
Jorge Pinto
Visitante
Jorge Pinto

Tesla é uma bolha

Raquel
Visitante
Raquel

Vítor M, se a tesla com a maior fábrica mundial de construção de baterias não consegue dar conta, fará a concorrência. Eles não estão preocupados com isso.
O título podia estar diferente, já que as previsões encomendas são superiores aos cancelamentos.
Mas percebe se a ideia que se quer passar

Vítor M.
Admin

A Tesla ao pé de uma Mercedes ou BMW é um grão. Essas não têm uma fábrica, têm dezenas pelo mundo. Nem se compara.

Pérolas
Visitante
Pérolas

@Vitor M.: Neste momento pode ser um grão, mas, muito rápidamente pode vir a ser uma “cordilheira”, por exemplo, o android em 2009 representava 2,8% e em 2016 representa 68,31%. A nokia fabrica telemóveis desde 1992 chegou a dominar o mercado e agora luta pela sobrevivência. A bmw e a mercedes, mais a mais, com o Dieselgate e toda a arrogância que têm estão a assinar a sentença… Vamos ficar atentos e ver a evolução.

Vítor M.
Admin
Estou a falar agora e na sua capacidade de fabrico. Alias, não só agora, não será simples a Tesla “invadir” a Europa e os construtores Europeus ficarem a ver 😉 repara que atualmente a Mercedes, BMW, VW, Renault e Peugeot são dos construtores que mais carros colocam no mundo (faltando provavelmente uma ou outra marca), por isso, quando estas marcas decidirem acabar com a hegemonia Tesla… fazem-nos num piscar de olhos. Agora, é verdade que “parece” que estão a dormir, mas é só porque estas marcas estão todas ligadas ao mundo petrolífero 😉 e o lobby é poderosíssimo ainda. A… Read more »
Rui
Visitante

Raquel? Os fabricantes de automóveis mais conhecidos, já produzem carros à cerca de 100 anos, têem fábricas espalhadas pelo mundo inteiro, centros de investigação sem paralelo, histórico de segurança. Vê o desempenho no crash-test: https://www.cnbc.com/2017/07/06/insurance-institute-for-highway-safety-tests-tesla-model-s.html
https://www.autoblog.com/2017/07/06/tesla-model-s-fails-to-ace-iihs-crash-test/

Rui
Visitante

“se a tesla com a maior fábrica mundial de construção de baterias não consegue dar conta, fará a concorrência.” A Renault – Nissan vendem muito mais eléctricos que a Tesla anualmente e têm uma gama muito mais variada e dão conta do recado mas a brincar!

Brasão SS
Visitante
Brasão SS

Deixem se de tretas e arranjem carros eléctricos a sério.
Lol
Rimac.
Lucid.
Estes sim.
😀
Lol

Sujeito
Visitante
Sujeito

Lucid? Vai comprar um desses e conta aqui como correu. Boa sorte

Brasão SS
Visitante
Brasão SS
Tem calma. O Lucid Air é um carro que só entrará no mercado lá para 2019 ou 2020 se tudo correr bem. É um segmento superior ao Model S, e apresenta-se como um verdadeiro carro de luxo, e com prestações acima do S. Tanto em velocidade como em autonomia. O problema da Lucid é que ainda não tem fundos suficientes para iniciar a produção em “massa”. Mas pelo menos a empresa é honesta e clara em relação aos percalços que está a ter. Não tem problema em admitir isso publicamente. Além do mais a Tesla já entrou no mercado, enquanto… Read more »
jpp
Visitante

São mesmo esses carros que fazem a diferença. Imagino que o teu Aventador esteja a precisar de reforma, por isso faço-te uma OPA pelo generoso valor de 150k€.

Brasão SS
Visitante
Brasão SS
O meu Aventador não tem ações na bolsa, por isso esquece lá a OPA. Estes mesmos carros fazem a diferença para quem os quer, e procura algo diferente. Depende do que cada um procura. Se procuras um hipercarro 100 % elétrico com melhores prestações e mais rápido que Lambo’s, Ferrari’s, Porsche’s, Koenigsegg’s, Bugatti’s, etc, de motores a combustão, então o Rimac faz a diferença. Que tenha um design minimalista, sem ser espalhafatoso na rua, Rimac. Já agora, proponho um desafio. Atesta o depósito de um modelo qualquer das marcas acima, e carrega as baterias do Rimac a 100 %, Vamos… Read more »
Pérolas
Visitante
Pérolas

A pergunta é só esta: Quando vai estar disponível para portugal?

JJ
Visitante
A malta as vezes esquece-se que a Tesla é um novo negocio de produção de carros e que todo o processo demora o seu tempo. O bom problema é que esta a ter mais saída do que talvez fosse esperado nos primeiros anos, e o resultado é o tempo de espera. Enquanto as outras marcas de automóveis, tem dezenas de fabricas e fornecedores de peças espalhados pelo mundo, a Tesla apenas tem 1 fabrica e fabrica praticamente tudo o que o carro precisa. Se a própria Renault, só deverá ter produzido uns 10.000 do modelo Zoe desde 2012, que tem… Read more »
jAugusto
Visitante
jAugusto

Muito dos primeiros a fazerem a encomenda eram já clientes da Tesla, tinham vantagem no prazo de entrega em relação aos outros, como o Tesla 3 é uma versão mais básica do carro que já possuem alguns estão a cancelar porque preferem ficar com o que tem, o que até é um bom sinal.

Hugo Gomes
Visitante
Hugo Gomes

Se eu pudesse comprava 3 deles ca para casa

Luciano Da Silva Ascensão
Visitante
Luciano Da Silva Ascensão

Continuo sem saber onde produziram os primeiros 30 carros visto que Ainda nem começamos o comissionamento dos robots. Enfim.

Daniel
Visitante
Daniel

Caro Rui, o zoe barato é o que tem aluguér da bateria, o normal base custa 32 mil euros contra os cerca de 40 mil que deverá custar o tesla. Mas em muitos aspetos o tesla é melhor pelo que justifica bem a diferença dos 8 il euros.
Tendo em conta o mercado atual, o tesla para o que oferece é barato, mas ainda é muito dinheiro!

Rui
Visitante
O Tesla não oferece nada a mais que o ZOE, o ZOE faz 300km de autonomia real o Model 3 dizem que faz 350km! O ZOE de baterias de aluguer custa 17 mil €, se optar por comprar as baterias custa 28.900€ ainda assim bem abaixo dos 40 mil euros, o Model 3 ainda não saiu mas você já sabe que é melhor que o ZOE! Avaliando os problemas do Model X e S eu dira que qualidade não é o forte da Tesla! O Model 3 não vale o que pedm por ele, ainda por mais quando a próxima… Read more »
Sujeito
Visitante
Sujeito

Rui, quando comparas um carro normal não comparas apenas a autonomia. Há muitos factores que constituem a gama dum carro.

Rui
Visitante

Qual é o factor que não levei em conta?

Sujeito
Visitante
Sujeito

Ainda é muito dinheiro? Mas porque é que ninguém diz que um BMW série 3 ainda é muito dinheiro ou um golf ainda é muito dinheiro? É o que é.

Se queres Gama mais barata, tens de aguardar que exista.

Pirata
Visitante
Pirata

As acções da Tesla dependem da capacidade do Musk em fazer o seu marketing, não dos seus produtos.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/big-sobre-a-tesla-investimento-na-acao-e-extremamente-especulativo-189610

O model X já tem um historial de bastantes problemas (portas, materiais de fraca qualidade, etc), felizmente a tesla entrega um carro de cortesia sempre que algo dá para o torto. Podem fazer isto porque há poucos model x.
Agora se acontece igual para o model 3, não vai haver carros de cortesia que cheguem.

ACS
Visitante

quando tens de esperar quase dois anos pelo carro é normal…

Rui Afonso
Visitante
Rui Afonso
Acho que a Tesla é uma grande “bola de sabão”, e não deve tardar muito a rebentar… Este tipo de informação serve para alertar incautos. Não ponho em causa a capacidade tecnológica e inventiva de Musk, caso da PowerWall, nem tão pouco a qualidade dos produtos. O problema é que tudo aparenta andar “nas nuvens”, como o caso das vendas efetivas. Há muito que se fala da disparidade entre o nº de viaturas que a Tesla diz terem sido vendidas e as que realmente foram vendidas. Falava-se em recompra para inflacionar as vendas… Agora, para mim é a ideia megalómana… Read more »
Popopo
Visitante
Popopo

Os tuneis são um projeto de Elon mas não da Tesla.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Bem ele disse o contrário.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Nem*

Rui
Visitante

O Renault ZOE custa bem menos e tem a mesma autonomia! A Tesla é uma embuste não produz o suficiente para ser rentável nem o produto é tão bom com apregoam! É Marketing puro mais nada

Helder
Visitante
Helder

Sim, porque é só isso que conta…

Victor Moraes Silva
Visitante
Victor Moraes Silva

Um Carro. “Bom por Ser” Econômico.
Movido. A eletricidade ótimo?.
Para o meio Ambiente Agora Imagine os Preços Exorbitantes!!! , Caros.

Filipe Cordeiro
Visitante
Filipe Cordeiro
Sobre o número de pre-orders canceladas, acho completamente normal. Mesmo que sejam já depois de ter sido entregues os primeiros carros é normal que algumas pessoas cancelem, até porque se foram das últimas irão esperar muitos meses e o valor era irrisório para a pre-order, ainda por cima totalmente reembolsável. Quanto ao criticarem a baixa produção, tenham em conta que já em Dezembro prevêem uma produção mensal de 20 mil carros, se é certo que para os carros normais continua a ser uma produção baixa, creio que nos eléctricos neste momento não existe capacidade para muito mais devido à grande… Read more »
Joan
Visitante

Xiaomi vai lancar muito melhor por menos de 10mil, so compro xiaomi…tesla e apple sao o exemplo do wue nao queremos no mundo, elites. Se todos tivessem o mm salario seria muito mais justo

Filipe
Visitante
Filipe

para todos terem o mesmo salário, todos tinham de ter o mesmo esforço… isto hoje está cheio de comunas invejosos… vão mas é trabalhar se querem ter as coisas…

Joan
Visitante

Engracado filipe, eu recebo 60k anuais mas vivo sozinho em munique entao farto me de gastar e poupo nem 10k por ano..ha quem n trabalhe metade e poupe o dobro

Nuno
Visitante

Se a empresa onde trabalha fosse a xiaomi dificilmente ganharia 60k.

jpp
Visitante

Olha que não, eu tenho telelé Xiaomi e tenho encomenda Tesla… pelos comentários acima podes ver que os fanboys não gostam da Tesla…

JM
Visitante

Só espero é que cá no burgo façam a mesma coisa que na Dinamarca:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-06-02/denmark-is-killing-tesla-and-other-electric-cars

Fiscalidade na Europa sobre veículos elétricos.
http://www.acea.be/uploads/publications/EV_incentives_overview_2017.pdf

Depois logo se vê quantos vendem.

Helder
Visitante
Helder

Vendem mais que gasolina e gasóleo, já que não poluem, pagando só IVA

Filipe
Visitante
Filipe

Quer que façam o mesmo que na Dinamarca? Para quê? Para as pessoas não terem vantagens, para o ambiente não ter vantagens? Ah, ok, para si que não pode comprar não se sentir inferiorizado… mesmo à tuga… sinceramente…

JM
Visitante
Mesmo à tuga parece ser o seu (não) argumento. O contribuinte paga (todos) para alguns terem um brinquedo (caro) que lhes alivia a consciência. Não me oponho a que haja algum tipo de subsidio, mas nunca deveria ser para veículos que não sejam pequenos citadinos já que é nas cidades onde reside supostamente o maior problema de poluição. E se a sua preocupação é mesmo o de proteger o ambiente utilize transportes públicos. Se não gosta, não pode ou não são adequados na sua zona existem muitos pequenos elétricos adequados a pequenos trajetos, ideais para uso citadino. Mas veja lá… Read more »
JJ
Visitante
A ideia (teórica) do IUC/ISV será pagar uma compensação pela poluição causada por um veiculo. Se um veiculo for eléctrico, não faz sentido o pagamento desse imposto. Até porque actualmente a tabela de preços do IUC/ISV usa por base a cilindrada e emissões de CO2 para determinar o valor a pagar, duas coisas que não existem num carro eléctrico (sem tem zero dessas duas coisas, pagam zero). Logicamente, que quando a utilização for maior dos carros eléctricos, surgira um imposto para o mesmo, até porque os governos querem ganhar dinheiro… Em Portugal, o único beneficio que tem actualmente é estarem… Read more »
JM
Visitante
“Visto que os carros mais recentes, apesar de poluírem menos…” O marketing dos fabricantes parece que funciona. Mas mesmo sem discutir os truques da VW e afins: https://www.thenewamerican.com/tech/item/23226-study-electric-vehicles-pollute-more-than-gas-powered-cars https://www.theguardian.com/environment/2016/sep/11/polluting-effect-wear-brakes-tyres-pollutionwatch “Some wear-particles from brakes and tyres are small enough to be inhaled, and the increase in wear-particles can outweigh the benefits of improvements in exhaust emissions” Como pode ler nos artigos acima referidos a maior parte da poluição, ao contrário da crença popular, até nem vem na sua maior parte da saída do tubo de escape mas depende em grande medida do peso do veiculo. Se acha que um 2CV polui… Read more »
jpp
Visitante

Eu sou contra qualquer forma de subsídio, veja-se até onde o subsídio ao Diesel nos trouxe.
Também por isso os proprietários dos Diesel não se podem queixar quando forem proibidos de circular.

Ze
Visitante

Pronto.. já vou abastecer na Repsol por mais uns tempos… estou a ver!

Jorge Santos
Visitante
Jorge Santos

A cena é que entretanto a concorrência vai aparecendo. Já se houve falar do “económico” Model 3 desde 2014… chega em 2017 a conta gotas.

Belmiro
Visitante
Belmiro

Achas mesmo que a concorrência consegue partir do zero e chegar maus rápido que eles? Lol

Martins
Visitante
Martins

Do zero… desde 2014? Espreita por favor este link:
https://www.youtube.com/watch?v=5gFGX43vubM

Claro que o problema deste carro acima face ao mercado é a bateria, mas este é um carro de corrida, é um protótipo e não estará à venda ao cidadão comum. Estes problemas ou não problemas de um protótipo… este é um carro de 2014… e estamos em 2017. Discretamente, sem grandes alaridos. Uns falam muito, outros preparam-se há muito tempo.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Carro de corrida foi onde começou a testa há 15 anos atrás. Longo caminho a percorrer.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Jorge santos, já se ouve falar do model 3 desde há 15 anos. E chegou na altura suposta. Para ter uma opinião, informe-se.

Carlos
Visitante
Carlos

Pois… Mas é facto que ninguem vai partir do zero agora, como foi dito atrás.
Se alguem precisou de 15 anos e outros precisarem de menos, é porque serao mais eficazes, com outros meios à disposiçao para além de retorica. Num mercado global, ora és, ora já foste…

Daniel
Visitante
Daniel
Realmente a notícia deveria dizer que os cancelamentos referem-se a mais de um ano e não apenas desde que o model 3 foi apresentado, quem lê é levado em erro. Estes cancelamentos parecem-me normais tendo em conta que a a reserva dista mais de 2 anos da entrega e em 2 anos acontece muita coisa e sempre são 1000 dólares que estão parados. Pessoalmente até acho negativo a tesla ter tantas pré-reservas, não é bom o cliente ter de esperar tanto por um automóvel, acaba por ser prejudicial para a imagem da marca e por certo muitos possíveis copradores acabam… Read more »
Xico
Visitante

Ainda gostava era de saber o preço a que vão ser vendidos em Portugal…

Claudio Oliveira
Visitante
Claudio Oliveira

Acredito eu que a razão pelo cancelamento das “pre-order” esteja mais relacionado com a clara incapacidade da Tesla de produzir e entregar os veículos em tempo razoável.
Vão entregar 100 em Agosto? Só produzem 3 por dia?
É uma vergonha esses números.

Sujeito
Visitante
Sujeito

Vergonha completa. Aliás, a tua fabrica que estás a construir de origem para fazer uma marca nova é bem mais rápida não é?

Telmo Guerreiro
Visitante
Telmo Guerreiro

Perguntas chave (do meu ponto de vista) ficam por responder:

1 – Qual o numero total de pre encomendas? (Em abril eram 400 000)
2 – Em que espaco de tempo foram canceladas as 6300? Desde a abertura das pre-encomendas ou depois da entrega dos primeiros 30?

Rui
Visitante

Segundo o musk ao longo do ultimo ano foram anuladas as 63 mil, mas desde que entregaram os primeiros 30 que tem tido 1300 dia novas…

Traveller
Visitante
Traveller

Com meio milhão de encomendas antes da comercialização e 1.800 encomendas por dia apos a comercialização e com uma produção possível anual de 250.000unidades como pode estar preocupado com 63.000 cancelamentos.

Rui
Visitante

Em que ano é que vão produzir 250.000? Até ao fim do ano vão ser produzidos pouco mais de 20.000 carros!!!!

Helder
Visitante
Helder

E depois, 5 mil carros por mês, que dão 60 mil por ano.

Logo se existiram 63 mil desistências, ainda bem para quem está em filas de espera de mais de um ano.

Rui
Visitante

5 mil carros por semana é o objetivo e não por mês…

Vitor Jesus
Visitante
Vitor Jesus

Não são encomendas, são “pre-orders” e os cancelamentos foram feitos durante um período superior a um ano. É importante referir que esta pré-reserva tinha um custo de 1000USD, totalmente reembolsável.

Bruno
Visitante
Bruno

Ainda percebi a fixação do “com extras não fica tão em conta” mas alguém conhece alguma viatura deste segmento que com extras fica em conta???? Mas de repente a Tesla tem de oferecer tudo? É alguma obra de ação social e eu não sabia. Além de que os preços apresentados pelas restantes marcas nunca são preços com extras…n percebo a fixação

Rui
Visitante

Não tem nada a ver. O carro de origem faz menos km e tem menos potência do que anunciado. Para atingir as metas de autonomia e desempenho que a Tesla tinha publicitado, o cliente tem de desembolsar muitos milhares de dólares a somar aos 35.000.
Era o mesmo que a Mercedes ou a BMW publicitarem um carro de 500 cavalos, mas na realidade só tem 300, se quiseres os 200 extra pagas mais 10.000€!!!!!
Recordo-me bem de referirem que o Tesla 3 iria ter um preço entre 30 a 35.000 dólares.

darksantacruz
Visitante
darksantacruz

Nem mais!

Helder
Visitante
Helder

Deixa mas é de ser mentiroso!

gFan
Visitante

Então e o carro da apple? Quando é que está pronto?

Helder
Visitante
Helder

A seguir ao carro autónomo da Google, que foi prometido em 2012 que estava pronto em 5 anos…

Rui
Visitante

Vai ver o que disse Elon Mask quando foi apresentado e as promessas do carro e compara com o que ele realmente faz e depois falamos.
Já agora tenta explicar isto:
https://www.cnbc.com/2017/07/06/insurance-institute-for-highway-safety-tests-tesla-model-s.html
https://www.autoblog.com/2017/07/06/tesla-model-s-fails-to-ace-iihs-crash-test/

Miguel
Visitante
Miguel

…Mas a mercedes e BMW, assim como outras marcas, fazem isso.

Por norma pagas para escolher o motor com mais cilindrada. Se fores neste momento ao site da BMW e escolheres para configurar um X3 (ou outro qualquer) tens à escolha:

xDrive30d – 258Cv
xDrive35d – 313Cv
xDrive20i – 184Cv
xDrive28i – 245Cv
xDrive35i – 305Cv

Miguel
Visitante
Miguel

E as diferenças de preço são superiores, o mais barato custa €57.190 e o mais caro €83.490…

a
Visitante

Aliás, quando a BMW faz publicidade ao X3 faz ao xDrive35d e não ao xDrive20i. Mas são os dois X3!

Helder
Visitante
Helder

Não é preciso tanto…

320d ed de 163cv 0-100 em 7.9s por 44 mil
330d de 258cv 0-100 em 5.6s por 65 mil

Que diferença é esta? E mesmo o mais caro é mais lento que o Tesla mais barato, e o mais barato é mais caro que o Tesla com o upgrade para a versão com mais range e potência.

Rui
Visitante

Mas quem é que está a falar de gamas…… o Model S vem praticamente despido. Até para mudar de cor preta, por outra pedem 1000 dólares…..

Empaler
Visitante
Empaler

E é o que acontece. Ou o preço dos mercedes 180 200 e 220 é igual? Publicitam o preço do mais barato, ponto.

Rui
Visitante

Isso é mentira, Tesla disse que iria ser menos do que 6 segundos às 60 milhas hora e pelo menos 210 milhas de autonomia, o modelo base é 5.9 segundos e 220 milhas por 35 mil $ e é a realidade, podes comprar um model 3 com essa performance com esse preço, só não vais ter luxo e vai ser preto, queres mais? pagas mais como em qualquer carro…

João Prudente
Visitante
João Prudente

É verdade, cumpriu o que prometeu.

Bruno
Visitante
Bruno

What só pode estar a gozar a Tesla deixa bem claro que o preço é do modelo base ou você acha que as prestações apresentadas pelas várias marcas é com o modelo base??? Neste caso nem se trata tanto da motorização mas sim da autonomia se for comprar um zoe preço base também não é com a bateria de maior autonomia no entanto eles publicitam essa autonomia…não percebo pegarem por estes coisas que o normal em qualquer marca, só demonstra o desconhecimento da sua parte

Joao Zinco
Visitante
Joao Zinco

E eu fui um dos que cancelou, uma vergonha ter de esperar tanto tempo por algo tao caro, deviam aprender com a Apple

PF
Visitante

Está a falar da Apple que mesmo com uma estrutura de distribuição já montada mundialmente nem sequer lançou o primeiro iPhone em Portugal? Os primeiros anos do iPhone em Portugal foram uma desgraça para obter um.
E não queira comparar um carro com um telemóvel lol.

Helder
Visitante
Helder

Não, não foram, porque não havia cá .

Joan
Visitante

Alguem falou em iphone? A apple e muito maior que isso

jpp
Visitante

Eu não cancelei…
Ainda bem que os fanboys estão a sair….

Poet
Visitante

Os fanboys nunca saem… Quem são os que não são fanboys… Por muito mau que seja os fanboys são sempre fieis 😛

Sujeito
Visitante
Sujeito

Algo tão caro? É o preço dum carro normalissimo.

E os que pagaram milhões para ir a lua? Ainda não foram. Menos revolta pá. Cancelaste, melhor para ti, mas não espalhes amargura.

Miguel
Visitante
Miguel

Menos, baboseira tem limite !