PplWare Mobile

Alerta: Se tem uma câmara Web D-Link pode estar a ser espiado


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. mlopes says:

    a questão que me parece importante ser respondida é: e quais são as câmaras que permitem visualização remota em tempo real é que não têm problemas de segurança?

    • Kan says:

      olha basicamente as que oferecem updates e upgrades de firmware. EU atualizei a Câmera Tp-link Pan/tilt Hd Nc450 300mbps Visão Noturna, e ela é bem boa, e ja testei hacking nela e nada de passar DEPOIS da atualizaçao de poucos megas, e tb recomendo vc SEMPRE ver a atualizaçao no site e por ela. MAS olha a versao de firmware que ela está embaixo. TEM um modelo dela que nao atualiza mais, nao recordo ao certo.

    • Joao Ptt says:

      Aparentemente só a Smartfrog ( https://smartfrog.com ) que foi certificada pela AVTEST ( https://www.iot-tests.org/2017/03/first-certified-ip-camera-smartfrog/ ) como sendo segura… mas curiosamente já lá vão mais de 2 anos e nunca foi colocada à venda.

      Isto só vai mudar quando quem quer comprar começar a exigir aos fabricantes que tenham empresas/ organizações nas quais o público confie, a testar, validar e certificar que os seus produtos/ serviços de facto obedecem aos padrões mínimos de segurança e privacidade que as pessoas com razão esperam deles.

  2. José says:

    Estas empresas deveriam ser seriamente penalizadas! Não temos de viver num Big Brother! Não temos de dar contas a ninguém a não ser ao Estado, e mesmo assim, só em caso de impostos ou crime! Para mim obriga-me a ter muita atenção ao que compro, adoro tecnologia, mas não quero que esta se vira contra mim ou espie a minha vida. Só temos um Estado e já basta, este deve apenas actuar dentro das suas atribuições! Nada devo às marcas, nem a elas deve estar sujeito, sobretudo empresas privadas, multinacionais que agem à margem da Lei. É mais uma marca que irei certamente por de lado, nem quero sequer saber da qualidade dos seus produtos, vivo muito bem sem isso, como viveram milhares de gerações antes de mim. O mundo não deixou de evoluir sem espiões.

  3. Kan says:

    Cameras da dlink, tplink e as chinesas sao as que mais possuem brecha de segurança, enviei e cansei de enviar relatorios de como foi facil burlar a nc220, e a n450…

    • Joao Ptt says:

      As empresas chinesas não podem produzir produtos realmente seguros mesmo que quisessem, pois o estado lá não o permite, pois querem vigiar os seus cidadãos e os dos outros países.

  4. Miguel Porto says:

    Quem tem um NIF tb pode estar a ser espiado :'(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.