Quantcast
PplWare Mobile

Califórnia irá proibir Drones de voar sobre propriedade privada

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. R o B says:

    Concordo, se passar algum por cima da minha propriedade leva cartuchada com certeza e depois que venha o dono reclamar que leva também.

  2. JM says:

    O ar já privado ?

    • José Gomes says:

      Um hoverboard não toca no chão, anda no ar. Quer dizer que com um hoverboard podia entrar em tua casa que não te importavas?
      Claro que sim, mas vais dizer que um hoverboard não anda bem bem pelo ar, mas se não está no chão, onde está? Esta lei tenta sim definir apartir de qts metros é que o ar não é privado

    • NunoR says:

      Porquê? Nos sítios públicos não há leis, regras, normas ou no mínimo bom senso?

    • Vlad says:

      Não tem nada a ver com este ser privado, mas sim regulamentado.

    • Rui says:

      O espaço aéreo é público. Tanto é público que existe uma lei pública a regulamentar.
      No caso português, a Constituição também é bem clara, no seu artigo 84º:

      “Artigo 84.º
      Domínio público

      1. Pertencem ao domínio público:

      a) As águas territoriais com os seus leitos e os fundos marinhos contíguos, bem como os lagos, lagoas e cursos de água navegáveis ou flutuáveis, com os respectivos leitos;
      b) As camadas aéreas superiores ao território acima do limite reconhecido ao proprietário ou superficiário;
      c) Os jazigos minerais, as nascentes de águas mineromedicinais, as cavidades naturais subterrâneas existentes no subsolo, com excepção das rochas, terras comuns e outros materiais habitualmente usados na construção;
      d) As estradas;
      e) As linhas férreas nacionais;
      f) Outros bens como tal classificados por lei.

      2. A lei define quais os bens que integram o domínio público do Estado, o domínio público das regiões autónomas e o domínio público das autarquias locais, bem como o seu regime, condições de utilização e limites. “

      • JohnDoe27 says:

        Esqueça isso porque é irrelevante. O importante é que qualquer câmara de filmar apontada para espaço privado viola a privacidade e constitui delito civil. Qualquer dono de drone que faça o dito cujo passar por cima da minha casa será processado.

      • NunoR says:

        E nos espaços publicos não há regras, leis, regulamentos ou normas?

      • Vlad says:

        “As camadas aéreas superiores ao território acima do limite reconhecido ao proprietário ou superficiário”

        Acho que isto diz tudo. Falta saber o que é o limite.

  3. Sergio J says:

    finalmente. Já deveria ser há muito.

  4. JohnDoe27 says:

    Devia ser lei no planeta todo!

  5. JohnDoe27 says:

    De qualquer forma, já se podia processar qualquer dono de drone por invasão de privacidade com câmara não autorizada.

  6. Pedro Torres says:

    Quando à uns anos atrás passei pela Universidade para tirar o meu Curso (Arquitetura) tive uma cadeira chamada Legislação e na mesma tive conhecimento de “umas coisas bem engraçadas”. Fiquei a saber que sou proprietário não só do meu terreno físico à superfície, mas sim de tudo o que está por baixo dele (espaço subterrâneo ou subsolo) e por cima dele (espaço aéreo). Levantaram-se logo algumas questões interessantes e hilariantes na sala de aula, como por exemplo.

    Perg.: Ó professor, se o subsolo é meu e tiver petróleo é como ganhar o Euromilhões?
    Resp.: Não, nesse caso existe outra Lei que diz que no interesse público a exploração da jazida será concessionada ao Estado ou empresa conforme a Lei vigente. (ou qualquer coisa assim parecida)

    Perg.: Ó professor, então tb vou proibir os aviões de passarem por cima do meu terreno?
    Resp.: A mesma Lei do interesse público (parecida com a do petróleo) tb se aplica a esse caso.

    Ou seja, somos donos mas na realidade não somos…….nos casos que atrás referi…!!!

    Agora, se eu vir o Drone (que não o meu) a sobrevoar a minha propriedade, podem crer que vem ao chão, seja de que maneira for. A “Lei do interesse público” de certeza que não se aplica no caso dos “drones espertinhos” a sobrevoar as propriedades privadas….hehehehehehehehe 😛

    • R o B says:

      Exatamente a propriedade é nossa em todo o espaço vertical e horizontal com as respectivas limitações da lei. Por isso mesmo todo o drone que passar na minha propriedade leva chumbo como uma perdiz.

  7. Ashley says:

    Acho um bocado ridiculo.
    Estando a 106m de altitude de uma propriedade privada em nada ajuda. As camaras de hoje em dia têm sempre um zoom de alto alcance, e 106m nao me parece nada para uma camara dita boa. Vai dar ao mesmo.

  8. Manuel Martins says:

    Eu sendo portador de um Drone que filma em 4k que uso para fins professionais, mas claro para treinar utilizo o meu jardim, acho que não devem ser proibidos mas legislados, ou seja, deve existir uma licença para o piloto e o equipamento estar registado. E seguir uma serie de leis que proteja a privacidade das pessoas em meu redor mas nunca proibidos, até porque já existem para muitas aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.