Quantcast
PplWare Mobile

Caixas Multibanco estão a “roubar” dinheiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Mota says:

    Será que usam o Windows XP tbm?
    Acesso físico.. isso não iria implicar danificar o MB para poder aceder ao hardware/software?

  2. David says:

    O software não é igual para todos os países. E já tive opurtunidade de trabalhar com o sistema bancário do México (banjercito) e posso afirmar que o sistema deles é medíocre. Portanto está notícia não me expanda nada

  3. Pedro says:

    Não é um bocado tarde para ataques à ATM agora que o mundo está a tentar enredar para Google/Apple pay ou outras coisas semelhantes?

    Mas a sério, é uma questão de começar a levantar dinheiro dentro dos bancos.

    Plot Twist: são os bancos a roubar o dinheiro…

  4. diamantino says:

    Usem cryptoescudos e assim não são roubados ;P… ahahahah 😀

    https://pplware.sapo.pt/informacao/cryptoescudo-a-moeda-de-portugal-da-era-digital/

  5. Rui Castro says:

    Os nossos usam Windows XP, só espero por haver muito pouco suporte que não andam a instalar drivers (ou outra coisa qualquer) que não vem do fabricante das maquinas (ainda assim há riscos) ou o risco é terem rootkits a correr como Administradores (sim drivers correm sempre como admin). Maquinas destas tem de ser sistemas do tipo appliance e não sistemas operativos para uso do grande publico.

  6. do mal o menos says:

    Também o problema não é grave uma vez que segundo os especialistas em bruxaria o mundo vai já terminar amanhã!

  7. pedrostrik says:

    o windows utilizado na maioria destes terminais acho que ainda é o XP, viva a M$, que decidiu deixar os clientes com o menino ao colo.

  8. Rui Castro says:

    A Microsoft ainda está a suportar uma versão do XP (Windows XP Embedded 1/12/2016). Não sei se é esta a versão nos Multibancos mas fazia sentido. Acho que ouvi dizer que era por um valor com certeza assustador. Alguém consegue confirmar se existe algum contrato?

    Tabela de suporte ao Windows XP, veja no fim:

    https://support.microsoft.com/en-us/lifecycle/search/default.aspx?alpha=windows%20xp&wa=wsignin1.0

    Mas concordo nunca se deveria utilizar um sistema operativo que foi direcionado para ambiente escritório. Deveria ser um sistema aberto para que os bancos tivessem controlo de todo o desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.