Quantcast
PplWare Mobile

Build 9901 do Windows 10 escapou à Microsoft e está na Internet

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno Gonçalves says:

    Já mudavam o raio do icone da recycle bin, que é o mesmo desde o Vista penso eu lol.

  2. Miguel says:

    Mais bonecada para colocar no arranque do Windows, depois la vai ter que o utilizador real final ter que andar a desabilitar as luzinhas de natal!

    Deveriam dar a possibilidade ao utilizador ao instalar o OS ter uma opção para desligar logo as luzinhas e bonecadas, ficam com um OS para trabalho e não para brincar com o dedinho…

    • ptpedropt says:

      porquê que não instalas só o prompt..

    • Diogo Jesus says:

      A mim parece-me que nunca instalaste o Win 8. Já reparaste na diferença entre instalar com conta local ou com conta Microsoft? Vai experimentar, pensa nos requisitos de utilização do Cortana, e depois, só depois, é que podes vir aqui mandar essas postas de pescada.

      PS: nem vamos falar na diferença de tempos de arranque entre Win 7 e Win 8…

    • Robert Soares says:

      o tipico comentário de um ignorante… continua a usar o xp que estás bem!

  3. José Cordeiro says:

    Estava (e estou) encantado com o Windows 10 apesar de ser beta ou alpha ou la o que é…
    Mas infelizmente nao consigo instalar o SDK do WP8.0 para trabalhar e, por isso, vou ter de voltar para o Windows 8 (apenas por isso). :S

    Porque de resto impecavel.

  4. Paulo says:

    Ou mto me engano ou este W10 vai ser o melhor SO feito ate hoje

  5. Prep Aterragem says:

    A interface metro desaparece? Não me tramem porque já me habituei a ela.

    Pelo que vejo a interface metro vai-se resumir ao botao de “Start”…

  6. JP says:

    man… por favor não destruam mais o windows!!!
    Tão mau está a ficar. Os desktops são fuckin’g desktops não são tablets, não são sphones… Acordem de vez! O metro não serve. É impossível trabalhar com isso e depois o que mais estupido é: – clicar numa app tipo network manager do próprio sistema e ele kickar para fora da interface metro e abrir no tradicional… Como pode ser isto?

    • Cris says:

      És burro ou fazes-te? Eles estão a remover o metro tradicional e a optar por um UI mais híbrido, completamente customizável, para que haja uniformidade em todos os dispostivos e suavizar a passagem entre um e outro.
      Já agora, um OS não é o UI. Cada iteração do Windows tem melhorias por baixo do capot, tanto em termos de performance, como em termos de funcionalidade e, claro, estéticas. Se fosse só o UI estaria pronto numa semana e nem seria preciso testá-lo. Mas como eles também têm apostado no kernel, é possível que muitos drivers deixem de funcionar devidamente no futuro, tal como o que aconteceu quando passamos de XP para Vista.

      • Christian Nogueira de Faria says:

        +1
        O problema desse novo Windows é que muitas pessoas são realmente burras ao ponto de mudar um ícone de lugar e já não saber mais usar! Se é que sabiam!?
        Pessoal vocês podem a qualquer momento voltar a utilizar versões mais antigas do Windows a atualização não é obrigatória, você não será preso se não decidir fazê-la.

        • Jose says:

          Completamente de acordo! Estou verdadeiramente convencido que é isso mesmo. Eu irei continuar a usar a interface modern, porque é simples e fácil, e não impede nada ao contrário do que dizemos aí gratuitamente em trabalhar como sempre se trabalhou, e é simples sobretudo quando se tem um telefone W.P., e um tablet também Windows. Mas gosto imenso desta hipótese de usar o que me der na Gana. Caso venha a cansar-me mudo. Está mesmo no bem caminho.

      • irlm says:

        alteração do kernel v.10

    • Pedro Nunes says:

      Amigo pelo amor da santa… Este tipo de comentário era aceitava quando foi lançado o Win8… Não sei se já andas-te a ler sobre o novo Win10, mas a microsoft agora dá-te a opção de escolheres entre o MetroUI ou então a interface tradicional, além de quando estares a usar num híbrido (Surface por exemplo) ele reconhece quando estas com teclado ou sem e mete a interface a qual melhor se adapta…

      ::facepalm::

    • irlm says:

      para já o painel de control clássico tem os dias contados, porque neste win10 9901 irá só ter uma opção com o painel moderno.

      • Pedro says:

        Who cares? Eu habituei-me completamente em 2 dias, e ainda trabalho mais facilmente em win8 do que nos anteriores. Porque é que as pessoas não abrem a sua mente fechada e se abrem a inovações? Como foi dito acima, mudam um ícone de sítio e já não sabem o que fazer… Sinceramente. Meus senhores, já vamos entrar em 2015. Já é tempo de deitar fora essa mentalidade da idade da pedra. Quem tem negócios, se teimar nas velhas tecnologias e não acompanhar as novas, “dá o berro” em três tempos.

        • Pedro Nunes says:

          O mais engraçado destas pessoas é o seguinte. Apple faz uma coisa nova, reacção:”woooooooooowww tanta inovação!!!!!! *.*”
          Microsoft muda um icon de lugar ou apenas tem um design diferente, reacção:”aiiiiiiii ca m****!!!! mudaram tudo de lugar já ninguém saber mexer nisssto!”

        • Carlos says:

          Porque o 8 foi inovação a mais, e muita gente(eu incluído) preferiu ficar na sua zona de conforto (7), agora com o 10 (que foi tipo uma mistura de 7 com 8) talvez muita gente mude do 7 para o 10(eu incluído).

          Gostava daqui por um ano ver uma estatística do número de updates do 7 para 8, e do 7 para 10.

          Penso que a Microsoft está no bom caminho.

  7. Luis Fonseca says:

    até agora estou adorar mesmo 😀 utilizar o windows 10

  8. Joqa says:

    eh pá… que conversas da treta! Vamos ao que interessa – Onde estão os links? 😉

  9. Lucas says:

    Visualmente o win10 está excelente. Eu ainda uso o win7 porque achei o win8 muito confuso e anti produtivo. A interface metro combina mais com tablets do que com desktop.

    Acredito que a Microsoft aprendeu com os erros do passado e o win10 será um sucesso.

  10. Anonymous says:

    Adoro quando dizem, “escapou à Microsoft e está na Internet”.. 🙂

    • Vítor M. says:

      Basicamente 🙂 como só há uma forma de sair de lá de dentro, via “postas oficiais”, não o sendo, o mais certo é serem via certas e determinadas fugas de informação 😉 mas sim, entre nós que ninguém nos ouve… escapou 😀

  11. Paulo says:

    Como doutorado na area computacional, ao contrario de vcs que sao aspirantes a trabalhar no macdonalds, digo vos que Yosemite e o melhor

    • Rui says:

      Fizeste o curso de Erasmus? Olha que o Relvas e o Sócrates também tem diplomas de licenciatura. Vou já comprar um mac só pelo teu comentário. É melhor para quê? Investir sem retorno? Ok. És como aqueles que vem defender linux com unhas e dentes e se alguém lhe diz o contrário, já quase que há uma guerra. Cada um usa o que quer e esse tipo de comentários é inútil.

    • Nuno says:

      Comentario triste!

    • Diogo Jesus says:

      E como doutorado tens acesso imediato às alterações que vão sendo introduzidas pela Microsoft para poderes fazer essa comparação? Não esquecer que essa comparação é entre uma Technical Preview e um SO em produção, tu que és doutorado não deves precisar que explique as diferenças.

    • Pedro Nunes says:

      Hummmm… Sócrates tb é engenheiro e com diploma assinado num domingo 😉 sendo já um doutor na área da computação (presumo que seja engenheiro) deveria saber que qualquer sistema operativo tem os seus prós e contras e também que não há um melhor, apenas só os utilizadores sabem o que lhe server melhor (as palavras do meu professor de sistemas operativos na minha primeira aula)

      • enfim says:

        Pergunto-me porque razão este comentário foi permitido, enquanto outros que já aqui fiz foram moderados só porque iam contra a visão de algum dos autores? Pelos vistos pode-se insultar o comum leitor à vontade mas se o comentário for dirigido aos editores aí já temos lápis azul… enfim.

        • Vítor M. says:

          Estás com uma mania de perseguição. Até porque não sabia que “falar” no Sócrates era insultar alguém, acho que aqui quem está a destoar és tu.

          Para tua informação: Sócrates foi um filósofo grego do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente dois de seus alunos, Platão e Xenofonte, bem como as peças teatrais do seu contemporâneo Aristófanes. Muitos defendem que os diálogos de Platão seriam o relato mais abrangente de Sócrates a ter perdurado da Antiguidade aos dias de hoje.

          Portanto… um “artista”, só não sabia que tinha terminado o seu doutoramento em filosofia num domingo e que na Grécia antiga is filósofos eram engenheiros. Mas também ando a aprender 😀

    • SC says:

      Como ninguém te gaba… gabaste a ti próprio.
      Deves ser um doutorado frustrado a trabalhar no Macdonalds juntamente connosco lol

    • Robert Soares says:

      Deves ser daqueles doutores que completou o curso num domingo! Olha, eu não sou doutor nem engenheiro nem nada! tenho 12 ano e tbr desde dos 14 anos e já trabalhei na macdonalds sem vergonha e com honestidade… hoje sou empresário de mim mesmo e tenho um salário mensal com 5 dígitos! e sem doutoramentos e com macdonalds no currículo… conclusão. Tenho o yosemite no mac e continuo a preferir e a aconselhar windows 8.1

  12. Alpha Lima says:

    “e um pequeno extra de se vem a falar há já alguns dias.”

  13. irlm says:

    Reparei que o cortana e o search não funcionam, ou falta qualquer configuração?
    Ainda está muito longe da versão final (muito verdinho).

  14. Tomé Teixeira says:

    Não sei se já aconteceu com alguém, mas o Windows 10 já me queimou 3 discos, e é sempre da mesma forma .. Ao fazer “suspender”, o disco deixa de trabalhar e nunca mais é reconhecido :/ há explicação para isto ?

    • Rodrigo says:

      Queimar 3 discos com suspeita do mesmo motivo ou você tem muito dinheiro ou não é muito inteligente!

      Abraços!

      • Tomé teixeira says:

        Até me considero no mínimo inteligente porque consegui trocar os discos na loja já que beneficiei da garantia.

        Agora a razão de eles deixarem de funcionar para mim é uma incógnita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.