PplWare Mobile

Brexit: Pesquisas Google sugerem que ingleses não sabem o que é

Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

41 Comentários em "Brexit: Pesquisas Google sugerem que ingleses não sabem o que é"

avatar
  Subscreva  
Notify of
fernando
Visitante
fernando
“Mas será que os ingleses, ao votarem, estavam conscientes das consequências da sua saída de União Europeia? As pesquisas feitas no Google nas últimas horas do dia de ontem sugerem que não.” Esta parte não está correta, as pesquisas foram sobre as consequências e não sobre a saída ou não. E será que alguém sabe? Nesta UE das décimas tudo é possível aguardemos. Se existe coisa que me dá pica, é ler os comentários, dá para perceber a mentalidade de um Povo em relação á Politica e como consequência ao destino do País e de todos nós. Mal vai a… Read more »
David Ramos
Visitante
David Ramos

Este tipo de votações não deveriam sair. A maioria das pessoas não percebem o que fizeram. Basta ver onde é que votaram mais na saída. Londres votou em ficar e territórios rurais votaram em sair. Territórios rurais… Na minha terra (rural) são quase todos uns burrinhos….

Luciano
Visitante
Luciano
No mundo actual, viver isolado é sempre pior do que viver numa determinada união, por muitos defeitos que a UE tenha (e tem). Sou residente em Inglaterra há 3 anos e trabalho com a maioria dos fabricantes automóvel cá. Por mera coincidência, hoje a Jaguar Land Rover congelou todos os investimentos previstos cá até o final do ano pelo menos. Outros clientes como Coca Cola e GE estão também a puxar o travão. Para a empresa onde estou inserido, isto representa uma perda de negócio na ordem dos 15 milhões. Isto é só o começo. A Inglaterra meteu-se numa crise… Read more »
Xoxota
Visitante
Xoxota

Pois nao, sabem lá agora. Nós agora é que lhe vamos dizer onde é que devem ou nao votar.

darth
Visitante
darth

para questoes destas, deveria sempre haver uma maioria clara de +60%… que 52% vs 48% nao é la muito unânime, em especial quando se trata de uma decisão tao importante

agora, nao falta bife a prever/desejar a desagregação da UE… mas ao que parece, sao eles que se vao desgregar, a comecar com a separacao da Escocia, seguida da Irlanda do Norte (mas como aquilo esta chjeio de unionistas, talvez nao)

referendo
Visitante
referendo

Exatamente. Ainda por cima foram os mais velhos é que decidiram a vitória do brexit. Os velhos que não estarão cá daqui há alguns anos e os mais novos que na sua maioria votaram para ficar vão ter que viver com isso.

Rui
Visitante

Ora nem mais. O que vão dizer aos Escoceses que votaram 62% pela continuidade na UE?

APereira
Visitante
APereira

Novo referendo para independencia com a vitoria certa.

Hoje por varias vezes ouvi pessoas a dizer “Nunca tive vergonha de ser britanico, mas hoje tenho”.

Nathan
Visitante
Nathan

Lindo!

Fazem muito bem!

A UE era uma coisa muito bonita e inteligente… até ao euro e a corrupção começar a se instalar no parlamento europeu.

Rui
Visitante

Claro, nos parlamentos nacionais é só gente honesta………..

Olha? Pelos vistos não queres nem ouvir falar na UE, mas eu pergunto-te, até porque sou da área……
de 2014 a 2020 Portugal vai pagar 2 mil milhões de Euros e vai receber 27 mil milhões, sabes o que nos acontece se deixarmos de receber 4 mil milhões de euros em subsídios por ano? Já reparaste que quase todas as obras feitas em Portugal são pagas em grande parte pela UE? Ensino Profissional é 85%, Saneamento básico e água são mais de 90%, subsídios às empresas anda entre 30 a 70%……..

Flavio Rafael
Visitante
Flavio Rafael

Quais obras?????

referendo
Visitante
referendo

Sou de opinião de que assuntos tão importantes não deviam ser consultadas nos referendos.

txitxi
Visitante
txitxi

Eu sou da opinião de que é povo que deve decidir o seu destino e não meia-dúzia de burucratas e tecnocratas que apenas vêm números e não a realidade.

referendo
Visitante
referendo

Isto é tudo muito bonito, mas quando o voto fica dividido ao meio, ainda mais num país que tem quatro nações diferentes, isso nunca acaba bem.

Rui
Visitante

Pois, pois. E o que dizes agora que a extrema direita ficou toda contente, um pouco por toda a Europa? Não te esqueças, tu e toda a gente, que o Hitler subiu ao poder através das eleições e olha o que aconteceu a seguir!!!!!

Estás a falar da extrema direita. E quem votou, fê-lo como voto de protesto, não por apoiar a extrema direita, mas na prática apoiaram a extrema direita. E aquela gente nem percebe que a Escócia e a Irlanda do Norte querem continuar na Europa.

Estão metidos numa linda alhada!!!!!

Filipe Teixeira
Visitante
Filipe Teixeira

O povo é estupido e pouco percebe dos assuntos, deixa se iludir pela propaganda demagógica e olha o que fizeram.

Kabindas
Visitante
Kabindas

O orgulho muitas vezes provoca cegueira … é triste é que por pouco de mais de metade a outra metade vai sofrer as consequencias.

Rui
Visitante
Acho que principalmente os Ingleses não têem a mínima noção do que fizeram! É que a Escócia (que pretende obter a independência), votou 62% em como querem continuar na UE e a Irlanda do Norte Votou também a favor da UE. O que vão fazer agora? Novo referendo para dar “liberdade” aos Escoceses e Irlandeses, assim como os Ingleses exigiram da UE com o Brexit? Uma coisa é certa, o terramoto ainda não terminou e não tenho dúvidas que o voto é de protesto, só assim se justifica votarem ao lado da Extrema Direita e Extrema Esquerda!!!!!!! Para a UE,… Read more »
APereira
Visitante
APereira
Acho que o pplware deveria de saber que o Reino Unido nao se trata apenas de Ingleses, pois nao foram apenas eles que foram as urnas no dia de ontem mas sim os Gauleses, Ingleses, Escoceses e os Note Irlandeses. O problema por estes lados foi que a comunicacao social andou a enfiar pelos olhos dentro das pessoas que o problema eram os emigrantes que cá estavam, que passariam a ter o controlo das suas fronteiras e decidir quem entra e sai. Para alem disso, iriam ainda deixar de ter de pagar nao sei quantos milhoes de £ a Uniao… Read more »
Vítor M.
Admin

Se é Reino Unido como achas que não sabemos que são só “ingleses”? 😉

Esquece os emigrantes, eles precisam mais deles do que se julga. Está em causa sim problemas que o país mais rural pensa que se resolve com a desagregação. Já a facção mais financeira de Inglaterra sabe que não é nada disso. Mas, o povo é soberano.

Ainda só estamos a ver a ponta do iceberg.

APereira
Visitante
APereira
Voces referem várias vezes os Ingleses votaram, na verdade nao foram apenas os Ingleses mas sim os Britanicos que votaram, sendo que o sim apenas ganhou em 2 paises (Inglaterra e Gales). A campanha foi feita com base nos emigrantes saem, em recuperar as fronteiras e em colocarem as pessoas contra os estrangeiros que residem no país. Como os Ingleses sao racistas, levaram a este resultado, Gales vai de arrasto pelos Ingleses… Agora temos outro problema em maos que é a Escócia e Irlanda do Norte. Na Escócia já se fala de um segundo referendo para a independencia, que a… Read more »
ML
Visitante

Como vai Vítor M. , tudo bem?!

Você ou alguém da Comunidade PPlware saberia me dizer como é a relação diplomatica da Inglaterra com Portugal independente da UE?

Abraços

O Zé da Esquina
Visitante
O Zé da Esquina
Têm um bom exemplo de um país como a Suissa não faz parte da União Europeia mas tens direitos de comércio na Europa … e não deixem de ser o país que são por estarem fora da União Europeia …. e porque ao reino Unido não faz a mesma coisa ? Agora vão fazer birra por eles terem saído ? Eu votava para Portugal sair também mas não temos políticos para erguer o nosso País sem ajudas externas … o que ele tiveram foi tomates vai ser difícil ao início mas ao longo dos anos vão ver quem tem razão… Read more »
mateohoh
Visitante
mateohoh

Tirando o “Suissa”, você tem razão. A Europa não serve para nada (leia-se, para o real bem estar das populações, embora sirva perfeitamente para os tachos dos politicos ambiciosos). A inglaterra fez muito bem mas esta gente tem o cerebro lavado pelos europeistas que mqais não fizeram que nos tornar pedintes. Houvera cá gente capaz e era a ltura de sairmos tambem. Quem precisa da Europa? Os tachistas, os incompetentes que querem dinheiro à força toda e os países que a dominam para prosseguirem um escopo que está por desvendar.

Nacho Vidal
Visitante
Nacho Vidal

a imagem está ao contrário …

Sergio J
Visitante
Sergio J
Referendos são uma treta. A maioria não está a votar na questão, mas sim a mostrar o seu descontentamento sobre algo. Muita gente vota com convicção (não importa o lado) . Mas na realidade os destinos de um país são decididos pelos indignados. A opinião pública vive de momentos, sendo muito volátil. Decidir o futuro de um país com base nesta volatilidade é dar um tiro no pé. Faz-me lembrar os nossos Referendos, mas vi isso acontecer noutros países. Pessoas a votar num determinado lado, não pq acreditava mas porque seria um cartão amarelo ao governo. A minha opinião não… Read more »
Carlos
Visitante
Carlos

+1

referendo
Visitante
referendo

Pois lá está. A maioria sempre segue o que os líderes dizem e não têm a sua própria opinião. Andaram a dizer que o dinheiro que é enviado para a UE vai ser dado para a saúde, mais tarde o mesmo foi desmentido. Como foi fácil manipular as pessoas, mas o mal já está feito. Este resultado como todos vimos mostrou mais uma vez que o reino unido está cada vez mais dividido e talvez esse referendo foi a última gota que vai acabar por fazer com que os britânicos se separam de vez.

Mota
Visitante

*Clap clap*
+1

Concordo.

Vítor
Visitante
Vítor

+1

Ricardo
Visitante
Ricardo

Fizeram um levantamento de idades acima dos 50 anos foram as que votaram para sair, sendo que as de 65+ sao as que tem mais percentagem de voto para sair. E são essas pessoas que vão ter que lidar menos com isso. Basicamente arruinaram o futuro para as pessoas jovens. A mentalidade de la é do genero, leave eu, no more imigrants, uk great again, facto é que vai continuar a existir bastante emigrantes. Porque para o uk conseguir fazer mercado com a eu tem que aceitar certas coisas. Mas enfim.

Vlad
Visitante
Sim, os estudos altamente tendenciosos, feitos por encomenda. E o descontentamento com a UE não é só no Reino Unido, também é muito significativo na França, Alemanha, Espanha,… Este descontentamento têm crescido a passos largos nos últimos anos. http://www.pewglobal.org/2016/06/07/euroskepticism-beyond-brexit/ E compreende-se o porquê! Vê-se o quão bem fez a Portugal juntar-se à união europeia. O agravamento da dívida, a perda do poder de compra, a austeridade, os corte nos salários, os cortes nos direitos laborais, o aparecimento dos precários,… Isso para não falar de várias posições anti-democráticas no seio da própria União Europeia. Lembro-me de em 2005 quando houve o… Read more »
Filipe Teixeira
Visitante
Filipe Teixeira

Portugal está bem melhor na união, nos com os desgovernos que temos nas últimas decadas, sem união ja pertenciamos a África.

Vlad
Visitante

Pensas que é só em Portugal que está a ser afectado por este desgoverno? Não é a Europa toda. Olha bem o que se passa no Reino Unido, na França,…

chicosoft
Visitante
chicosoft

e o boom de pesquisas que houve de Ingleses etc que vao tentar obter o passaporte irlandes?

Assim continuam na UE

ptpedropt
Visitante
ptpedropt

eu a pensar que só tínhamos crise para 2017, ainda vem mais cedo?

txitxi
Visitante
txitxi

Mudanças para todos virão mais rapidamente do que alguém iria imaginar…

Manuel
Visitante
Manuel

Estive a ler as notícias de alguns jornais europeus. Nos jornais ingleses o que me espantou foram os comentários dos leitores. Penso que muitos não tinham bem a noção do que estavam a fazer. O mal está feito resta esperar pelas consequências para o resto da Europa

Hudson santos
Visitante
Hudson santos

Na verdade a pesquisa não quer dizer muita coisa, já que não se sabe se quem pesquisou votou contra ou a favor.

David Guerreiro
Visitante
David Guerreiro

Penso que não deveriam ter saído, mas lá está, a maioria dos que votaram, votaram na saída, é preciso seguir essa vontade.

ptpedropt
Visitante
ptpedropt

se lhes dissessem que já não podiam jogar na champions, voltavam logo.. xD