Barack Obama chegou às redes sociais e tem já conta no Twitter
O cargo de presidente de um país acarreta consigo alguma perda de liberdade e a imposição de regras bem definidas. A maioria está relacionada com a sua segurança, mas muitas são apenas para proteger e preservar a sua imagem.
Barack Obama, o presidente Norte Americano sempre esteve enclausurado e longe de tudo o que são tecnologias, mas conseguiu agora uma pequena vitória! Tem finalmente uma conta pessoal no Twitter!
Foi com um simples "Olá Twitter" que Barack Obama se apresentou aos milhares de utilizadores desta rede social.
Segundo as informações da conta @POTUS, que significa President Of The United States, esta será uma conta gerida pessoalmente pelo presidente e será usada para criar uma maior interação entre Obama e os cidadãos Norte Americanos.
Depois de enviar o seu primeiro Tweet, o presidente Obama decidiu seguir os Tweets da sua mulher (@FLOTUS) e alguns ex presidentes.
Esta conta será usada por Obama enquanto se mantiver na presidência dos EUA, sendo depois passada ao seu sucessor.
Hello, Twitter! It's Barack. Really! Six years in, they're finally giving me my own account.
— President Obama (@POTUS) 18 maio 2015
Em pouco tempo a conta do presidente Obama conseguiu atrair muitos seguidores, estando para já perto dos 1.2 milhões de seguidores. O seu primeiro Tweet teve já 180 mil Retweets.
Uma curiosidade que foi descoberta mostra que Barack Obama, tão dado à sua simpatia e preferência pelos equipamentos BlackBerry, enviou o seu primeiro Tweet a partir de um iPhone.
Esta não é a primeira vez que Barack Obama chega ao Twitter pois já antes, durante a sua primeira campanha eleitoral, teve uma conta pessoal onde ia interagindo com os eleitores. É, no entanto, a primeira vez que um presidente Americano tem presença nesta rede e, provavelmente, em qualquer outra rede social.
Este artigo tem mais de um ano
Confirma-se: manda tweets a partir do Twitter para iPhone!
Grande coisa, o cavaco já faz isto desde 2005 e aposto que n faz muito mais desde que foi eleito presidente
Muito obrigado, essa notícia fez-me uma pessoa um bocado melhor hoje, ganhei meu dia, estava com dor de barriga e ja passou, viram? estava com fome e nao tenho mais, ate vestido me sinto mesmo estando despido que coisa. O típico americobajulismo, centro do mundo onde tudo que acontece é bom, onde nao existem pobres, nao ha obesidade, nem a mafia da indústria farmacêutica, nem a mafia do armamento, nem a mafia da Monsanto, nao existem John McCains… whatever, desculpa a perda de foco, grande notícia o Obama tem uma conta no Twitter, a notícia seria a mesma se fosse o Passos Coelho? Jorge Jesus? Alberto João Jardim? ups! Cavaco Silva? Robert Mugabe? Al Sisi? Dalai Lama? A gaja boa que me serve ai no café da esquina? oh o Putin? ou seja, se fosse qualquer outra pessoa “normal” que não faça parte dos “excepcionais”? Quantos milhões de usuários tem o Twitter, nos quais eu nao me incluo, que contam muito menos que o Obama? como dizem os outros, get a life e postem “noticias”, e para os trolls de plantão, estou de peito aberto para as vossas “bujardas” e dem importância a minha opinião, assim terei o meu momento Obama 😉 ahahhahaah
Direito à indignação, tudo bem. Mas é apenas, concordando ou não, o “homem” mais poderoso deste nosso pequeno planeta. Sem querer, contudo, tirar qualquer razão que tenha, caro E. Moreira.
Claro que concordo com a tua perspectiva, e aliás, sarcasmos a parte, quero fazer algo caro Victor. M que ja deveria ter feito faz muito tempo, creio que nao apenas eu mas todos os leitores e frequentadores deste fórum, que é certamente a tua contribuição nesse fórum que tem sido bastante rica e salutar, por isso mesmo os meus sinceros agradecimentos, e quanto ao Obama, eh…. 😉
Compreendo o ponto de vista, e já agora também concordo.
Dor de barriga??? Tens é dor de cotovelo!!!
Até parece que a América é a má da fita… vai ver as outras grandes potencias mundiais, ui ui
Dor de cotovelo meu caro? Andas a ver muitos bonecos pah, se conseguiste perceber o que eu disse, quero acreditar que tenhas percebido, fiz uma observação por se dar tanta ênfase pelo facto de o cidadão americano de nome Barack Hussein Obama, que por acaso é presidente dos EUA, ter aberto uma conta no twitter, enfim… agora “amigo” não entendo onde entra a dor de cotovelo, a nao ser que sejas estúpido o suficiente de me comparares com o homem, contando que nem sequer sou americano, sequer sou presidente de alguma, sei la! Quanto ao facto dos EUA serem potencia em alguma coisa, como deixaste transparecer, isso obriga-te a arreiares parte da peça de roupa que a trazes da cintura para baixo, inclinares-te um bocado para frente ou mesmo de joelhos com a parte de trás do teu lindo corpo empinada e doares a tua dignidade com satisfação? 😉 Se assim é, epa problema teu, olha nao te esqueças que da super potência vem o tal tratado de livre comércio ou coisa assim. TTP? TPP? Ajudem-me! caso hajam dúvidas vão perguntar la a malta do México e do Canadá que 10 depois do tal de NAFTA, descobriram que afinal o amigo do meio nao tem jogado limpo e ameaçam retaliar, preocupa-te antes com isso e com a escravidão de que os europeus estao sujeitos dessa tal potência e cuido da minha dor de cotovelo, caso exista.
Já agora ajuda-me aqui a entender uma coisa, quem é o governador geral do estado europeu? John McCain? Victoria Nuland? John Kerry ou General Bredlove?
Jinhos!
Tanto paleio e só sabes repetir o mesmo argumento. O acordo NAFTA é tão mau que outros países já estão interessados. É por causa da tua mentalidade que quando abrires uma conta no twitter ninguém vai querer saber. E como o Vítor M. disse “concordando ou não, o “homem” mais poderoso deste nosso pequeno planeta”.
Ta fixe mano, ja agora que outros paises querem fazer parte do ou da NAFTA? E já agora admiro esse teu espírito de escravo, muito elucidativo, quanto ao abrir conta no Twitter, nao vou abrir, certo que isso não é problema teu, mas nao vou abrir porque nao terá a mesma publicidade, que aliás, nao foi apenas aqui, estações de TV tiveram autênticos debates em relacao a isso quando existem muitas coisas a acontecerem nesse nosso pequeno planeta que contam muito menos que a abertura de uma conta no Twitter pelo homem mais poderoso por essas bandas, enfim e… whatever, e adiante my friend
Não estou interessado no twitter.
Apenas Facebook