PplWare Mobile

O que está a Apple a preparar na primeira actualização do Watch?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Digam o que disserem acho este relogio um verdadeiro marco, é a primeira versao. Espero que na 2a ponham um gps e melhorem a performance e bateria pois ainda parece um pouco lento a abrir apps, mas ainda assim o melhor ate agr sem duvida alguma.

  2. Tripax says:

    Deve estar a preparar um anti-alérgico para a pelo doa utilizadores looool.

  3. Pedro says:

    Já seria uma opção para quem pretende comprar um “relógio” destes a possibilidade de ter no minimo uma capacidade de autonomia superior a 24H… Pois quando essa autonomia é anunciada como podendo durar 18H, certamente e no caso de se usar com parte das capacidades que tem, não deve dar sequer para meio dia, o que para um telefone é no minimo ridiculo e fica fora das minhas compras.

  4. Rui C says:

    Nos android lag watchs actualizações é coisa que não existe 😀

  5. LP says:

    “monitor de pressão sanguínea”
    Com o hardware atual? Não me parece…

    • Hélder says:

      Não, assumindo que o autor queria dizer “tensão”.

      Mas nível de oxigênio no sangue, sim, pois tem hardware para isso, só não obteve aprovação nos Estados Unidos devido à FDA.

      • Nunes says:

        É teoricamente possível que o sensor possa medir pressão sanguínea.
        O nível de oxigénio é que, pelos dados já conhecidos, não parece ser possível.
        Apesar de usar um tipo de sensor que teoricamente o pode fazer, necessitaria de ter LEDs a emitir no vermelho e infravermelho, mas emite verde e infravermelho. Só se tiver algum LED “escondido”

        • Paulo says:

          Não foi isso que li…

          http://9to5mac.com/2015/04/24/apple-watch-blood-oxygen/

          “Apple Watch teardown reveals pulse oximeter, suggesting future measurement of blood oxygen”

          • Nunes says:

            O que o iFixit fez foi confirmar o tipo de sensor que a Apple já tinha informado, e depois fez confusão com o que realmente é um Oxímetro de pulso. Já noutros aparelhos que medem a pulsação se tem feito a mesma confusão, isto porque os oxímetros podem medir pulsações e usam princípio idêntico, mas necessitam de LEDs vermelhos mais Infravermelhos para fazer o cálculo do nível de oxigenação.
            O sensor no Watch usa LEDs verdes + IR, logo não permite determinar o nível de oxigenação, e tecnicamente nem é um Oxímetro

        • LP says:

          Que teoria é essa de um sensor (óptico?) de pressão arterial?

          • Nunes says:

            não é uma teoria, é algo que já é possível.
            A única teoria é dizer que Watch poderia eventualmente ser tb capaz, por usar um tipo de sensor semelhante ao que outros usam para medir a pressão! Por enquanto e na falta de mais dados é uma incógnita; pode ser sim ou não!

    • Nunes says:

      O sensor de batimentos cardíacos do watch pertence a um grupo alargado de sensores que teoricamente pode medir a pressão sanguínea. Resta saber é se o sensor usado foi construído para que tal seja possível duma forma fiável – é possível que não, mas não se sabe!

        • Nunes says:

          Muitas:
          http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23053446
          http://ieeexplore.ieee.org/xpl/login.jsp?tp=&arnumber=5754203&url=http%3A%2F%2Fieeexplore.ieee.org%2Fxpls%2Fabs_all.jsp%3Farnumber%3D5754203
          http://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-540-69139-6_148
          http://www.ijrdet.com/files/Volume2Issue1/IJRDET_0114_12.pdf
          http://www.tarilian-lasertechnologies.com/

          há muita gente a trabalhar com sensores semelhantes ao usado pela Apple [fotopletismógrafo] para medir a pressão sanguínea! Resta saber é se o sensor da Apple tem tudo o que é necessário para isso, e se conseguiria funcionar de forma fiável.

          • LP says:

            Tanto quanto sei esses sistemas não estão a ser utilizados no mercado apesar de estarem em desenvolvimento há vários anos… não me parece que seja a Apple a primeira a fazê-lo…

          • Nunes says:

            e!? O último site que indiquei já estava numa fase muito avançada do desenvolvimento há uns anos atrás, e a tecnologia é demonstrativa do caminho mais óbvio para a Apple seguir no relógio.
            Sendo que a Apple desenvolveu um sensor próprio bastante avançado para medir a pulsação, e que essa tecnologia poderia teoricamente tb medir a pressão, é sempre possível que a Apple tenha criado o sensor a pensar no outro uso e que esteja à espera de melhorar o software ou até de aprovação das autoridades reguladoras! A Apple nos últimos anos contratou muita gente para estas áreas.
            O facto é que a tecnologia é possível ao contrário do que pensavas!

          • LP says:

            Neste momento trabalho ligado à área da saúde, sabia que já há bastantes anos que tentam criar um monitor de tensão arterial diferente dos atuais, mas que eu saiba (e posso não estar certo), ainda não existe e se os atores do costume ainda não chegaram lá (ao mercado), não me parece que seja a Appl,e que dedicou “muita gente”, que comparada com outros são na verdade meia dúzia de pessoas.

          • Nunes says:

            Sabias!? Então porquê duvidar da possibilidade dum sensor óptico!??
            “os atores do costume ainda não chegaram lá (ao mercado)”
            Não é por outros ainda não terem produtos no mercado que se automaticamente se exclui a possibilidade da Apple ser capaz de desenvolver uma solução e preparar o hardware antes de ter o software/firmware pronto ou aprovado! Não é preciso pedir licença à “concorrência”.
            Quanto à tua “meia dúzia” de pessoas, foram 3-4 anos de desenvolvimento, com vários investigadores contratados e muitos recursos investidos. A prova disso está na fiabilidade da medição da pulsação com um sensor desenvolvido pela Apple, ou no software capaz de acompanhar uma grande variedade de exercícios físicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.