Austrália terá a maior bateria do mundo
No Sul da Austrália será construído um novo parque solar no valor de mil milhões de dólares que terá a maior bateria do mundo. Serão 3,4 milhões de painéis solares e 1,1 milhões de baterias.
Este novo parque deverá começar a produzir energia ainda em 2017.
Será na região de Riverland, na Austrália, que será implementado um novo parque fotovoltaico e de baterias já este ano. Este será assim o maior projeto do género no mundo e terá um custo de mil milhões de dólares.
O Lyon Group é quem está por detrás deste investimento que, no total, incluirá 3,4 milhões de painéis solares e 1,1 milhões de baterias.
Segundo o The Guardian, a construção do parque irá arrancar dentro de poucos meses, mesmo sem o apoio financeiro do governo sul-australiano. Este apoio, a ser aprovado, será de 150 milhões de dólares e a decisão será anunciada nas próximas semana.
David Green, parceiro do Lyon Group, refere que este é um "estímulo significante" para o Sul da Austrália, sendo que a combinação do parque fotovoltaico e do parque de baterias aumentará de forma significativa a energia renovável disponível da região.
A dependência do petróleo
Projetos deste tipo têm sempre em vista a diminuição da dependência das energias não renováveis e a diminuição das emissões de carbono associadas e este caso não é excepção.
Nós vemos a inevitabilidade de ser necessário ter energia solar em larga escala, com baterias integradas, como parte do movimento de descarbonização. [...] Projetos deste género, de energias renováveis, representam o futuro.
Este artigo tem mais de um ano
A maior é no alentejo e vao fazer outra em Odeceixe.
ainda vives no século passado
Não sei onde colocar, vai ser mesmo aqui.
Pretendo alterar o meu nome na NEWSLETTER PPLWARE, isto por causa dos acentos no meu nome, que não aparece de forma correcta. Pretendo eliminar os acentos, como o fazer?
Viva. Já tratamos disso. Se for este o mail que usa, é fácil de resolver. Obrigado.
É esse Mail sim.
Obrigado
De louvar esta iniciativa. Resta seguirmos o exemplo tão depressa quanto possível. Ainda para mais um país como o nosso, sem produção própria de petróleo e tanto sol durante o ano.