PplWare Mobile

Asus associa-se à PrimeSense para criação de “Kinect” para PC!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Dr1ver says:

    Excelente noticia
    Andava a ponderar adquirir uma xbox só para começar a “brincar” com o kinect

    • Wiiware says:

      vai chegar ao fim a Asus vai pagar grande multa por quebrar patentes lol vao esperar como ps3 que teve espera que nintendo perde-se atento para lançar o Move lol

      A não ser que asus pretenda pagar a multa pois ta quebrar patentes impostas pela microsoft e pior é uma copia chapada do kinect podiam ao menos mudar o design lol

      cumps

  2. a Friend® says:

    Já se esperava algo assim, e o bom saber é que foi mais rapido que o previsto.

    Agora sim, é que se irá tirar proveito desta tecnologia como deve de ser… que venham essas máquinas.
    A PrimeSense está mesmo de parabéns.. especialmente porque (aparentemente) não fez acordo exclusivo com a MS.

  3. lourenço says:

    e de mim ou o nome kinect é 1 M****A??

  4. NeMewSys says:

    Já tava a aprender a mexer com o kinetic e agora aparece-me mais outro? Já me sinto desactualizado 😛

  5. João Ramiro says:

    Espero que existam muitas mais soluções para o uso desta tecnologia que não nos videojogos

    • Paulo Silva says:

      @João Ramiro

      E com a disponibilização dos drivers para programares em cima do aparelho, abre definitivamente muito mais portas.
      Não sei as bibliotecas que irão ser lançadas para serem usadas nas linguagens de programação serão simples de usar, mas uma vez dominadas, passam a dar-te hipóteses de pegares no teu C# ou VB.Net (ou o que for) e fazeres os teus programas caseiros com o “Kinect” para PC.

      E este exemplo apenas para uso doméstico. Vê agora o potencial que isto terá para empresas que desenvolvam soluções empresariais.

      Creio que o Kinect veio trazer uma lufada de ar puro, resta saber agora se há capacidade financeira (os próximos anos afiguram-se de crise agravada) para haver investimento nisto.
      Cá em Portugal deve ser prematuro, mas lá fora … até já devem existir projectos a serem fermentados…

  6. 3nvy says:

    Já que a Microsoft não o faz, a ASUS fica ca glória 😛

    Já agora, sou só eu ou não dá para aceder ao site da ACAPOR? ahah, cheira-me a PAYBACK xD

    • Fábio Rocha says:

      A Microsoft não faz nada? A MS só desenvolveu a maior inovação dos últimos tempos… O que até mim me surpreendeu, pensei que a MS tinha morrido.

      Só agiu mal no ponto em que quis vender a xbox limitando o kinect à consola.

      __

      Sim, acho que foi a opp payback, visto que hoje (se não me engano) a acapor ia entregar + de 1000 acções judiciais contra partilhas ilegais.

      • 3nvy says:

        Não me interpretes mal, quando digo que a MS não faz nada, refiro-me a não querer lançar para computador, visto que tem tanto potencial, é claro que fez 1 bom trabalho a desenvolver o kinect.


        Exacto xD

        • Shikai says:

          A Microsoft quis adiar o maximo possivel uma saida do Kinect para PC para obrigar a TODOS os que queria “brincar” com o Kinect a ter que comprar uma Xbox.
          Quase como a politica dos jogos exclusivos que a uns anos fizeram da PS2 a rainha das consolas ^^

          • Ecchin says:

            Claro. E quando a Asus estiver para lançar o seu gadget para PC, a Microsoft vai lançar o seu um dia antes só para chatear. Não deve ser difícil.

      • Shikai says:

        O servidor onde está alojada a página Web da associação dos clubes de vídeo portugueses foi atacada e mais de 600 MB de e-mails desta associação chegaram aos torrents.
        Poim :p

        • 3nvy says:

          tás desactualizado no tempo meu amigo xD

          Essa noticia é relativa ao primeiro ataque que eles sofreram, que foi a resposta à tentativa de fechar o pirate bay. Esta situação, se foi por parte de hakers, será a segunda 😛

          Já ouvi rumores que limparam os servidores da acapor ontem à noite mas não é nada oficial =)

  7. Shikai says:

    Já tinha referido no tópico das escolhas pplware 2011 que o Kinect era maior que a própria xbox e que por isso a pplware tinha sem duvida escolhido bem a inovação do ano. A prova de que todos estavamos certos chegou.

    O mundo dos video jogos no PC esta muito esquecido talvez muito por culpa da pirataria.
    O PC já precisava de uma lufada de ar fresco no mundo dos video jogos.

    O potencial do Kinect é muito grande e tem sido muito explorado em muitos campos fora do mundo dos videojogos… acredito que ainda vamos ouvir falar muito sobre o Kinect.

  8. Pedro Torres says:

    Grande potencial…grandes conquistas…e a ASUS fica com a glória! hehe

    exemplo: E queria a Microsoft evitar o lançamento do primeiro jogo pornográfico para a XBOX?! LOL Vai sair para PC não tarda nada! LOL

    Este é apenas e só o primeiro exemplo que me ocorre assim de de repente (depois de ter lido aqui no PPLWARE qq coisa sobre este assunto), pois esta tecnologia tem muito, muito mais que se diga. A meu ver a vertente Jogos será o meio mais imediato, mas outras ideias e funcionalidades certamente se afirmarão com as potencialidades deste “gadjet” se é que o podemos apelidar dessa forma.

  9. Diogo Ramalho says:

    Tanto quanto sei o Kinect é perfeitamente funcional em PC falta é driver’s que a MS só não fez exactamente como alguém disse em cima para vender mais consolas. Mas acho que mais tarde ou mais cedo vão liberar o seu uso no PC.

  10. Se a MS não se põem a pau vai perder muito dinheiro.

  11. Silva says:

    Olha a Microsoft a ficar já arrependida por tanta demora xD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.