Pplware

Apple Watch foi o número um no 2.º trimestre de 2019 com 5,7 milhões de unidades

A Apple deu a conhecer na apresentação de resultados, que o seu mercado do iPhone havia abrandado. Igualmente, ficámos a saber que, em termos de colocação no mercado, a empresa caiu da terceira para a quarta posição no mesmo trimestre, no que toca a unidades colocadas à venda. Contudo, o Apple Watch tem sido o dispositivo que mais vende no mundo neste segmento, permitindo que a Apple continue a somar recorde de resultados financeiros.

Segundo informações estimadas, o Apple Watch foi o relógio inteligente número um, no segundo trimestre de 2019 com uma estimativa de 5,7 milhões de unidades colocados no mercado.


Quase metade do mercado dos smartwatches é da Apple

O Apple Watch foi responsável por quase metade de todos os smartwatches colocados no mercado no segundo trimestre de 2019. Estes dados foram revelados num novo relatório partilhado agora pela Strategy Analytics.

Conforme podemos perceber, a Apple enviou para venda cerca de 5,7 milhões de relógios inteligentes em todo o mundo durante o trimestre. Com isso, a gigante de Cupertino obteve uma participação de mercado de 46% e a sua posição continuada como a empresa de relógios inteligentes número um.

A Apple enviou 5,7 milhões de smartwatches para todo o mundo no segundo trimestre de 2019, aumentando 50% acima da média de 3,8 milhões no segundo trimestre de 2018. O Apple Watch continua muito à frente da concorrência e a sua participação no mercado global de smartwatch cresceu para 46% neste trimestre, contra 44% de há um ano. O Apple Watch tem-se defendido da forte concorrência de rivais famintos como a Fitbit. A Apple continua a ser a líder do mercado de smartwatch.

Declaração dos responsáveis pelo relatório disponibilizado.

Dados fornecidos pela Strategy Analytics.

 

Um mercado a crescer e a ganhar popularidade

Atualmente, as marcas já apostam mais neste segmento. Desta forma, com mais utilidade, os consumidores já começam a olhar para os smartwatches e smartbands com outros olhos. Por outro lado, funcionalidades como o Apple Pay, controlo de sinais cardíacos, controlo de atividade física e o próprio mecanismo de chamadas através do modo LTE, têm conquistado clientes o redor do mundo.

Com efeito, foram colocados no total no mercado 12,3 milhões de relógios inteligentes  no segundo trimestre de 2019. O concorrente mais próximo da Apple, a Samsung, colocou 2 milhões de smartwatches. Além deste, também a Fitbit, o número três do fornecedor de relógios inteligentes, enviou 1,2 milhões de unidades.

As quantidades do Apple Watch aumentaram significativamente de ano para ano no segundo trimestre de 2019. Assim, tal como mostrado na tabela, a Apple no segundo trimestre de 2018 tinha enviado 3,8 milhões de relógios inteligentes.

No fundo, estamos perante um crescimento da Apple sustentado no próprio crescimento deste mercado. Este subiu de 8,6 milhões de unidades  para 12,3 milhões neste passado trimestre de 2019.

 

Lucros do mercado Apple Watch adicionado a outros produtos

A Apple não divide as vendas do Apple Watch. Como resultado, a receita do Apple Watch está diluída numa categoria de dispositivos como os AirPods, HomePod, acessórios, etc.. Portanto, os números da Strategy Analytics são estimativas.

Durante a recente apresentação de ganhos da Apple para o terceiro trimestre fiscal de 2019 (segundo trimestre civil), o CEO da Apple, Tim Cook, disse que os wearables tiveram uma “explosão absoluto” no trimestre com um crescimento bem acima de 50%.

O Apple Watch estabeleceu um novo recorde de receita no trimestre de junho, atingindo milhões de novos utilizadores.

Exit mobile version