Apple vai lançar versões públicas de testes do iOS já em Março
A Apple tem nos últimos anos, apostado numa mudança radical no que toca aos seus sistemas operativos. Não só no capítulo das funcionalidades mas também na política de desenvolvimento "participado", cada vez conta mais com os seus beta testers e agora com o público em geral.
Esta nova forma de expor o seu sistema antes de lançar a versão final está a ganhar adeptos e a Apple consegue também por aí catapultar a popularidade do seu produto. Assim, tal como já vimos no OS X Yosemite, que a Apple fez questão de lançar a versão beta ao público em geral, também poderá irá fazer no próximo iOS.
Até agora apenas o OSX tinha acesso a versões beta de testes públicas, o que garante à Apple a detecção de problemas e de bugs em fases mais iniciais dos desenvolvimentos, garantindo assim um maior controlo de qualidade sobre as versões finais que coloca disponíveis aos utilizadores.
Este modelo de testes tem-se provado muito útil para a marca e ao mesmo tempo para os próprios utilizadores, que assim têm acesso mais cedo às novidades, ao mesmo tempo que conseguem testar todo o hardware e software que possuem.
Segundo o site 9to5Mac, a Apple está a preparar-se agora para alargar esta forma de testes ao seu outro sistema operativo, garantindo assim que muitos mais podem testar as novas versões do iOS, também mais cedo.
Apple intends to release the upcoming iOS 8.3 as a public beta via the company’s existing AppleSeed program in mid-March, according to the sources.
This release will match the third iOS 8.3 beta for developers, which is planned for release the same week. Apple then expects to debut iOS 9 at its June Worldwide Developer Conference, with a public beta release during the summer, and final release in the fall.
As informações foram obtidas dentro da própria Apple, junto de vários elementos ligados a este processo e que garantem ser este o caminho a seguir.
Apesar de ser uma vontade da marca de Cupertino, apenas em Março deste ano será possível ter acesso à primeira versão beta de testes, contudo, não será a versão iOS 8.2, será sim a versão 8.3. Esta versão será lançada com base na terceira versão beta privada.
Esta versão é esperada em meados de Março e espera-se que ainda durante essa mesma semana seja lançada a versão final.
iOS 9 também poderá ter versão pública de testes
Depois desta versão será o iOS 9 a ser lançado na forma de uma versão de testes pública. Esta versão deverá ser lançada durante o Verão, esperando-se que a versão final seja tornada pública durante o Outono.
Esta é uma mudança muito grande nos modelos de desenvolvimento dos sistemas operativos da Apple, revelando que a empresa está a repensar os seus modelos e a abrir mais aos utilizadores as suas novidades.
Os resultados e os benefícios são óbvios e permitem saltar alguns passos destes desenvolvimentos, garantindo que os sistemas finais são mais estáveis e livres de problemas.
Este artigo tem mais de um ano
Sempre em ALTA! <3
Haaaa ok… Este comentário é a típico funboy.
Tenho um iphone 5s e sinceramente não percebo estes funboys. É um SO como outro qualquer, não percebo o porque da guerra aberta em apple vs android, nenhum deles dá de comer ao cão, leva-o a passear, limpa a casa, mete a roupa a lavar etc…
Gente pelo amor da santa…
Android mesmo assim continua na frente.
Não deixa de ser um lixo autentico.
E já devias saber que QUANTIDADE não define QUALIDADE.
impressão minha ou os iPhones estão cada vez mais feios?
se tiveres um android é melhor nem falares, se tiveres um lumia tb os acho mais bonitos agr os novos iphones que sairam sao lindos
Acho é que estão cada vez mais iguais…menos no tamanho!! E no preço…
O preço na altura do lançamento é a partir de 699€, já é assim há muito tempo.
É impressão sua…. Até porque beleza é subjetivo.
Na minha opinião estão cada vez mais bonitos.
Hum infelizmente partilho a tua opinião. Prefiro 100x o design do iphone 5/5S do que do 6 :/
Simplesmente o formato mais arredondado do telemóvel não combina…
Bah, opiniões x)
Apple o que toda a gente quer é 2 apps a correr ao mm tempo estilo Windows8 e ecra com pressao 2048 para explorar as excelentes apps de escrita para o ipad! Em relacao ao iphone parece me evidente uma camera melhor com 12mpx e 4k e mais ram.
2048 níveis para quê? Se é para escrever 128 chegam e sobram.
Neste momento 1 Gb é suficiente, mpx não é tudo. 4k sim.
4 k para que? Para se gastar a memoria toda do telefone em 30 segundos de video?
1080p chega e sobra. Mesmo os 4 k dos restantes telefones não chega a ser bem um 4k real, visto que existe uma GRANDE diferença se compararmos com uma camera, basta ser digital, que também grave em 4k.
Em tlm mpx dao jeito para cortar ou fazer zoom, em relacao a ram 2gb ddr4 fazem todo o sentido pois em 2015 num tlm de topo abaixo disso e gozar com o consumidor
LPDDR4 só começou a ser produzido em larga escala há cerca de 2 meses, e nem creio que já estejam à venda telemóveis a usar LPDDR4.
Quanto ao Zoom, é verdade que facilita, mas tb “ninguém” vai gostar de fazer Zoom a imagens com ruído devido a um sensor com pixeis mais pequenos – é um jogo de compromissos.
LPDDR4 virá em iphones 7/ipad air 3, tem tempo. Em relação à camera 12/16 megapixeis não é exagerado se aumentarem o sensor para 2/3 (como a linha xperia). As maquinas compactas têm isso e ninguem se queixa do ruído.
a linha Xperia não me parece ser um bom exemplo! O sensor não é 2/3 nem tem 12/16 MPx. A somar a isso tem havido algumas críticas à qualidade geral das fotos que tira! Sensores maiores por sua vez tem implicações no tamanho necessário das lentes, o que por sua vez tem efeito na qualidade óptica possível em aparelhos tão finos!
A camera do iPhone tem sido bastante elogiada, especialmente em imagens com pouca luz – maior sensibilidade!
“Os resultados e os benefícios são óbvios e permitem saltar alguns passos destes desenvolvimento”. Por acaso não me parece nada óbvio.
A questão é entre haver a, habitual, versão para “developers” ou haver uma versão “beta para o público em geral”.
Há aqui duas questões:
– Só deve mexer em versões beta quem esteja devidamente informada dos riscos que corre, o que supõe que só alguém com um certo nível de conhecimento se mete nisso
– Para evitar que o “publico em geral”, mesmo com esses avisos, corra riscos desnecessários, a Apple tem optado pelas “versões para developers” – o que cria um “mercado negro”, havendo quem pague para ter uma cópia.
Para já não parece haver nada de concreto quanto a haver uma alteração.
Off-topic: atualizem a app do pplware para iOS que esta um pouco má sff… Principalmente à parte dos comentários.