Apple regista patente de baterias de hidrogénio
A Apple ao longo dos anos tem feito melhoramentos nas baterias que equipam os seus dispositivos, sabendo de antemão que o consumo de energia e a autonomia são variáveis importantes na aceitação dos seus produtos no mercado.
As baterias actuais, conforme as conhecemos, limitam a utilização de poder de processamento o que restringe fortemente o desenvolvimento de novas propostas para o mercado mobile. Para contrariar essa tendência, bem patente no estado actual do iPhone 4 e iPhone 4S, a Apple registou uma patente de baterias de hidrogénio.
A marca de Cupertino poderá já nas próximas versões do iPhone, iPad e MacBook usar baterias de hidrogénio. Este conjunto de patentes, mais uma aposta adicional ao leque de várias patentes importantes e que estão a mexer nos conceitos do mercado mobile, foi já registada no Patent and Trademark Office, serviço norte americano de registo de patentes.
Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device
As patentes receberam o nome de “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device”. Esta tecnologia verde não poluente, vem ao encontro da filosofia da empresa em termos ambientais e, acima de tudo permite que os dispositivos se tornem mais leves e mais autónomos em termos energéticos sem que com isso percam poder de processamento ou tenham de redefinir prioridades tecnológicas activas.
Esta tecnologia é já há muito tempo tida como o futuro dos combustíveis. Além da sua abundância, o factor ambiental é dos mais relevantes, sem perder características em termos de performance. A tecnologia converte oxigénio e hidrogénio em água e energia elétrica, desta forma e como existem já casos de sucesso, além dos dispositivos móveis, também pode ser utilizada em veículos.
Neste momento o maior desafio será materializar para uma matriz portátil o que teoricamente a Apple descreveu e registou como possível. Ao conseguir e segundo as notas deixadas pela Apple, esta tecnologia permitirá reduzir o peso, o tamanho e as limitações dos dispositivos portáteis levando a uma natural redução do preço dos gadgets Apple. Será possível obter semanas de autonomia com uma utilização constante dos produtos Apple equipados com baterias com células de hidrogénio. [via]
Este artigo tem mais de um ano
A ver vamos se a Apple consegue inovar em mais uma área tecnológica 🙂
Mas alguém tem dúvidas ainda?
Se se mantiver o espírito e filosofia do criador Steve Jobs, tudo será possível, alcançável e concretizado!
E vamos acabar por ter qualquer coisa assim.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LAhP-yLJJ9s
😉 🙂
E mais uma vez deixaram os gajos patentear uma “ideia” coitado daquele que se lembre de desenvolver um produto usando o mesmo conceito. Mesmo que tenha sucesso com a implementação de células de hidrogénio em dispositivos moveis, vai ter de ver o seu trabalho entregue de “mão beijada” à Apple. Pelo que percebi esta patente apenas se refere a uma célula de hidrogénio “agarrada” a uma bateria convencional. Os gajos agarram em duas coisas que já existem (células de hidrogénio e baterias) metem dentro de uma caixa e toma lá mais uma patente. Triste.
triste? mas mais ninguém o fez!!!!
Não é bem assim.
Na verdade, é possível registar uma “ideia”, desde que devidamente definido e estruturado o processo envolvente.
Os “coitados” que se lembrassem mais cedo da “ideia”, e que a registassem. É assim o mundo dos negócios.
É possível registar uma ideia devidamente estruturada? Qual o processo para que algo seja feito? É que por acaso teria interesse em registar uma ideia, mas penso que o processo burocrático possa ser infindável..e caro…
Como pode isso ser feito?
consulta um especialista na área…
Sim, tens mesmo que consultar um especialista na área. E sim, vai sair caro. 🙂
Isto não é a patente de uma ideia mas sim de engenharia, basta olhar para os esquemas e vê-se como já está pensada para um produto final – o esquema apresentado é até específico para um Macbook!
Nada impede que outros “criem” outras patentes com baterias de hidrogénio, há ainda muita margem para aparecerem outras soluções com esta tecnologia – duvido até que a Apple seja a primeira com uma patente nesta área!
“basta olhar para os esquemas e vê-se como já está pensada para um produto final”
Basta olhar para o seu comentario e ve-se tb que percebe muito do assunto. Se la estivesse Nuclear reactor em vez de fuel stack cell voce certamente diria a mesma coisa.
@ Nuno
:S Qualquer ser inteligente é capaz de fazer uma apreciação crítica destes esquemas, e vê que os componentes da solução apresentada são específicos para esta tecnologia e integrados com o hardware… não é uma mera ideia de pôr uma célula de hidrogénio como fonte de energia, mas sim um projecto de algo que funciona [os esquemas de pormenor raramente aparecem em patentes, se é isso que implicas, pois o que está em causa é a ligação dos componentes e não os componentes em si!]
Em engenharia podemos ter várias soluções para o mesmo problema, esta é só uma delas. Não dá à Apple qualquer exclusividade sobre células de hidrogénio em dispositivos móveis.
Já chega com umas décadas de atraso…
Recentemente é que a tecnologia do veículo lunar foi usada para fins comerciais. Podíamos ter uma pegada ecológica menor se não fossem os interesses instalados.
Aplaudo de pé a iniciativa da Apple.
“pegada ecológica menor”
Ai sim? Então explique qual será a fonte de energia utilizada para produzir a electricidade que encontrara na tomada onde ira carregar a dita bateria maravilha.
semanas de autonomia? venham elas!
Se realmente tiverem semanas de autonomia será desta que me viro para os produtos da Apple.
Resta saber se é realmente aplicar estas células a dispositivos móveis.
Se a autonomia for mesmo como dizem, vale mesmo a pena.
E mais uma vez se prova que patentear um método de utilização da tecnologia que já existe é possível. 😛
A patente não é da tecnologia, atenção, a patente é da tecnologia em formato bateria para dispositivos Apple.
Não vamos confundir os conceitos, a Apple não registou a patente do combustível, a Apple registou o método de gerar energia utilizando essa forma de combustão.
E mais… não quer isso dizer que não possam aparecer outros métodos para produzir energia recorrendo ao hidrogénio. 😉
Atenção, eu não disse que tinham patenteado a tecnologia Vítor, eu disse “método de utilização”.
Eu só acho piada é patentear novas aplicações do que já existe. Não quer dizer que seja só a Apple, mas todas as empresas que se lembrem de o fazer.
E não fico nada descontente que uma empresa se lembre de aplicar uma tecnologia que permita o aumento de autonomia das baterias.
Mas se eles estão a patentear alguma coisa, é porque não existe. Eles simplesmente estão a utilizar um recurso que existe em abundância, para criar uma tecnologia.
Tiago não me fiz entender, esta patente é uma aplicação de tecnologias que já existem. Os automóveis a hidrogénio funcionam da mesma forma, apenas numa escala maior.
A aplicação deste conceito a dispositivos de computação móvel é que não existe.
O que foi feito foi pegar num produto que já existe e aplicar a um segmento de mercado. Dai não estarem a criar nada de novo.
não vá o diabo tecê-las e vir a seagem dizer que já explorou essa area à uns anos!..
Uma coisa, se nem nos carros esta a ser um investimento actual como tecnologia de futuro como vai ser nos aparelhos moveis? Bem vamos esperar para ver…
Sabes que no mundo automóvel existem interesses para que essas alternativas não sejam aplicadas, nomeadamente das petrolíferas.
Mas acho mais facil ter interesse em hidrogeneo que em baterias de litio.
sim, é mais interessante o hidrogénio, mas a sua transformação é bastante cara.
As baterias tornam-se uma opção mais simples.
Se é cara a transformação, então não percebo porquê que, com o desenvolvimento dessas baterias, foi aqui dito no artigo que os dispositivos Apple poderiam baixar de preço… “esta tecnologia permitirá reduzir o peso, o tamanho e as limitações dos dispositivos portáteis levando a uma natural redução do preço dos gadgets Apple.”
Tiago o que eu quiz fazer chegar a conclusao é que é muito mais facil manipular preços de hidrogeneo que de baterias, as proprias petroliferas poderia usufruir dessa vantagem que têm no mercado e continuar o monopolio. O que se passa é que o hidrogeneo ainda nao é viavel, devido aos custos de produçao.
http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_production se leres isto vais perceber porque.
O hidrogeneo só e uma energia renovavel quando produzida por fontes como solares, eolicas… E gastar energia por gastar debido a eficiencia e afins provavelmente e mais rentavel usar baterias 😉
Uma ideia genérica o suficiente para invalidar toda a possivel evolução da concorrência? Yep, patentes…
Não acho. Repara, é apenas um método, será que haverá só uma forma de produzir energia recorrendo ao hidrogénio?
Será que não é possível, recorrendo a outras técnicas, combinar o hidrogénio e o oxigénio, obtendo uma combustão (como energia) e água (como refugo)? Será esta a única forma e por incrível que possa parecer a Apple foi a única que se lembrou de patentear?
Não digo a Apple em particular. Sempre que vejo patentes até me dá uma dôrzinha. Além disso esta tecnologia já existia. Foi é patenteada para baterias.
Os patentes podem ser registados por qualquer empresa, apenas as que se lembram e acham necessário de registar é que registam. E claro que é um dos métodos de afastar concorrência de algum modo.
Unthreted jailbreak for iOS 5.0.1 para iphone 3GS e 4 ja esta disponivel:D
Thanks. Já está. Mas deve haver uma sobrecarga no Cydia porque não consigo instalar nada.
Já começou a aceitar instalar: SBsettings, biteSMS, MyWi, etc 😀
iOS 5 – Cydia Tweaks Compatibillity List & Notification Center Widgets:
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/lv?key=0AsbX6Mjabf0idHJRSk51NW9KUjJabTZVcTNZekVqSmc&type=view&gid=0&f=true&sortcolid=-1&sortasc=true&rowsperpage=250
… único problema que eu conheça: ainda não há fix para, depois do jailbreak, o iBook ter deixado de funcionar.
Boa, mais uma patente para impedir que a concorrência possa criar algo do género e que se lixa é o consumidor. Quando é que vamos perceber que a concorrência só nos ajuda a baixar preços?
Longe vão os tempos em que uma invenção era aplaudida e distribuída pela comunidade cientifica, hoje em dia é tudo para os mercados e os lucros.
O consumidor lixar-se-ia se não tivesse acesso à tecnologia por causa das patentes…, que não é o que acontece…, porque na verdade o consumidor tem opção…., 1 opção, mas tem.., quanto a isso, nada contra… Ate porque pelo que tem sido habito, as outras opções possíveis só se mexem depois de verem a Apple a patentear coisas…, só se mexem depois de verem o que é que a Apple anda a fazer…., a mim parece-me bem que sendo a Apple a impusionar o mercado, tenha ela opção de patente
Eu quero é ver isto em acção e nem desta forma :p
Para telemóveis acho difícil… pelos menos com duas ventoinhas!!
“(…) levando a uma natural redução do preço dos gadgets Apple.”
Acredito mesmo nisto. 😛
Mas não tens visto os preços dos iPhone a baixar?
Neste momento tens no mercado 3 segmentos de iPhone, alguns a custo de entrada de gama. Por isso se reparares no preço ano após ano, os equipamentos Apple têm vindo a ficar mais baratos.
Não sei em que lojas andas a ver Vitor M. só se for descontinuados ou em segunda mão… IMac subiu, Mac Pro subiu, Iphone continua o mesmo….
Não é correcto referires que os preços estão a baixar com modelos antigos. Mau era.
O preço de um iphone novo (versão actual) ronda sempre o mesmo valor.
Espero que com [inserir nova tecnologia aqui] o preço inical realmente baixe, embora não acredite. Todos sabemos que o preço do iphone faz parte da sua mística. 😉
concordo, meter os modelos antigos como “o iphone está mais barato” é um pouco desleal a comparação 🙂
Toda a gente que conhece a apple sabe que isso nao vai acontecer…ainda para mais se tiverem uma tecnologia que a concorrencia nao tem.baixar os preços…suuuuure
Lá vem estes patentear ideias abstractas, para tentar impedir a evolução tecnológica, já parecem a igreja católica a atrasar a evolução…. Pena que ainda não se aperceberam que em não mais que 2 anos estarão nas ruas da amargura 🙂
Acho que vou fazer como eles, vou já registar a patente de carros voadores e condomínios fechados em Marte…. vou ficar RICO!!!
É láááá, temos aqui um profeta aziado…
Não te preocupes que a apple nem tão cedo vai andar pelas ruas da amargura. Alias, dá graças a Deus que assim seja, senão o que seria das Samsungs e Googles espalhadas por esse mundo fora?? Onde iriam buscar a “inspiração” para os seus produtos “inovadores” ??
lol, ya… eles sao os senhores inventores de tudo….
Ai sim. Se ja patentearam a dita tecnologia é pq ja a sabem implementar. Fico à espera de ver quando é a vão comercializar. Se for dentro de 2 anos dou-lhes razão se não tirava-lhe a patente.
Boa, mais uma patente! É mesmo assim, destruam já a concorrência, agora só os dispositivos da Apple podem ter esta tecnologia, muito bem…
Exacto. E não me venham dizer que se preocupam com o ambiente e afins, que o que vai acontecer é que apenas dispositivos apple vão poder ter esta tecnologia devido a esta patente estúpida e sem sentido (para variar) e os outros dispositivos terão (invariavelmente) que usar baterias normais.
Não, não é preocupação com o ambiente. É preocupação com o dinheiro. 😉
??? Apela à concorrência para se mexer ao invés de andarem a trolar quem se mexe e a lamentar ter optado por um partido preguiçoso e sem iniciativa..
irreal e extremamente abstracto
mas era mesmo o q eu queria, andar com uma mini bomba de hidrogénio no bolso das calças
bomba H não, mas um Hindenburg
Quando o Ipad saiu nao diziam a mesma coisa?? Qual a utilidade de um tablet?? Ridiculo!! É apenas um telefone em ponto grande!! É caro!!Não vai ter utilidade!! No entanto assim que o pó assentou, era ver as marcas aflitas pra tentarem fazer parecido, e ai sim, ja era a maior invenção do mundo. Porque raio as pessoas não aceitam com entusiasmo as inovações tecnologicas das quais todos poderemos beneficiar, e centram-se em ódios idiotas? enfim…
@olegario: não estou a dizer que é inútil, é óbvio que seria bastante útil, se leres o meu post não vais ver linguagem de ódio, já o teu parece ter…
O ipad continua a ser ridiculo… \o/
Os iphones e ipods já explodem….é só um pequeno upgrade a essa feature :X
Quando inventaram os actuais motores de EXPLOSÃO, na altura em que os motores eram a vapor, AGUA QUENTE. Diziam exactamente o mesmo que tu, é para veres tanto tempo passa, e a mentalidade continua pequenina.
Ser-Humano mais comum na sua plenitude, o que vale é que não são todos, senão ainda estávamos a andar de burro, e mesmo o burro ia ter um defeito qualquer para a sua geração anterior.
o hidrogénio é um gás à pressão normal, só ai torna-o mais perigoso que gasolina, e devido às características atómicas do hidrogénio, é extremamente instável… se conseguirem criar um ambiente seguro, num aparelho tão pequeno como um telemóvel e que está tão propenso a quedas, força
a única cosia que digo é que estamos a décadas de ver isto nos telemóveis
Tal como disse, também diziam o mesmo com os motores de explosão, que usamos todos hoje em dia nos carros.
A decadas não estás, estás no máximo a anos.
Talvez possa parece absurso agora, tal como era o exemplo que dei no seu tempo, esse tipo de resistencias é o que mais há.
Se registaram esta patente com um dada especificidade é porque já tem algo concreto, eles não inventaram a tecnologia, apenas aplicada aos telemoveis.
Ainda bem que na altura não patentearam o motor de explosão apenas aplicado a automóveis.
O senão disto é que o pessoal vai começar a andar com os bolsos todos molhados, visto que da reação química resulta água… eheheh
O sistema é em circuito fechado, relax!! 🙂
Se for implementado já na próxima gama de produtos… Vai ser algo de espetacular!
Agora que é um grande passo quer a nível energético, quer a nível ecológico é sim senhor.
dava 1 geitao na minha powerchair td essa autonomia em vez de bat. mt pesadas em chumbo,irei testar atraves da Autosil bat.litío para ver se fico com power identico…lol http://www.wheelchairdriver.com/BM-MK3-lithium-fast-powerchair.htm
mas tb acho o hidrogenio a melhor opçao.
obg
Se isto for para a frente duvido que mais gente, a nao ser os trolls, continuem a desconfiar da capacidade de inovação da Apple.
Eles não inventam nada, apenas tornam acessível e verdadeiramente útil para o consumidor.
Não há outra marca que eu imaginasse a fazer algo do genero, venha daí essas baterias, com 10 anos de atraso, mas que se lixe!!
A maior novidade da noticia não é o facto de se estar a patentear a tecnologia ou não, nem sequer a forma como a apple vai implementar essa mesma tecnologia. Para mim, a grande novidade é ficar a saber que a apple, de uma forma destemida, abriu uma porta que tem estado fechada a sete chaves: a porta que escondia o recurso ao hidrogénio como substituto do petróleo. Este será o principio do fim para a industria petrolífera.
Reparem: iremos passar a ter telemóveis mais leves( baterias mais leves) e com autonomia, para semanas!! Imagino como será aplicar esta tecnologia na industria automóvel!
A apple abriu a porta; e isso é bom!
vamos lá ver …. Deus queira que sim
Ricardo, várias marcas de automóveis já o tentaram fazer e hoje em dia não se vê nada.
A Apple só vai conseguir se não afetar as petrolíferas. Assim que comece a fazer “comichão” a alguma, quase de certeza que a porta se fecha novamente.
E espero bem que isto não aconteça!
@Gil o modelo de negocio da itunes store também fazia “comichão” as produtoras que eram senhoras todas poderosas do mundo da musica e afins e agora vê todas se “ajoelham” para ter lá as suas musicas e esse modelo ou idêntico está a alastrar a outros players!O Que é verdade hoje amanha pode não ser! E as vezes basta alguém com algum poder e muito dinheiro como a Apple(dinheiro é coisa que não lhes falta) para o mudar!
@Francisco, eu sei que o iTunes era controverso, mas foi diferente. O Sr. Steve Jobs deu-se ao trabalho de falar PESSOALMENTE com alguns grandes nomes da musica, como os U2, e convence-los a por as musicas no iTunes. A partir dai foi efeito bola de neve, porque todos viram as vantagens que oferecia, principalmente fazerem mais dinheiro.
Não digo que não o consigam fazer para os dispositivos moveis, em principio “ninguém” se vai opor.
Agora, abrir “a porta que escondia o recurso ao hidrogénio como substituto do petróleo”, como o Ricardo disse, é bem mais difícil!
Não é uma questão monetária, é uma questão de poder e influência onde interessa.
@Gil Penso que poder e influência a Apple terá atreves de um Sr. Chamado Al Gore ex vice presidente dos EUA e Administrados da Apple!
Parece que nao sebes quem vai produzir o hidrogeneo… As empresas petroliferas, o monopolio continua.
Não sabia que os telemóveis funcionavam a petrolio ou derivados de petrolio.
Apple abriu porta??
Vocês devem andar todos a dormir, só pode…
Pesquisa na net por Honda FCX Clarity. Já anda na estrada há uns tempos e já tem estações de abastecimento de hidrogénio a funcionar…
Por falar em Apple:
“Apple condenada a multa de 900 mil euros em Itália”
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/apple-tecnologia-multa-italia/1312324-1728.html
“O regulador acusa estas três subsidiárias da Apple de «não ter aplicado aos consumidores a garantia legal de dois anos a cargo do vendedor» prevista na legislação italiana e de não ter informado «claramente sobre o âmbito de cobertura dos serviços de assistência paga oferecidos» pela empresa.”
é a tal “garantia apple” lol, ainda o aFriend tinha cara de defender isso, vá lá q na EU ainda teem algum respeito pelos consumidores
A Apple não aplicou a garantia legal de dois anos – na Europa ? Aplicou de certeza, porque não podia deixar de aplicar.
A questão é outra – a de não informar com clareza que a garantia é de dois anos e de confundir mais as coisas ao procurar vender uma garantia adicional chamada Apple Care, que é mais favorável que a garantia normal (mas que volta a dar a entender que os produtos só têm a garantia de um ano).
http://store.apple.com/pt/browse/home/applecare
http://www.actualidadiphone.com/2011/12/27/italia-condena-a-apple-a-pagar-una-multa-de-900-000-euros/
P.S. Nos EUA a garantia é só de um ano, o que contribui para os produtos serem mais baratos
O que é noticiado, entre outras coisas, é que “O regulador acusa estas três subsidiárias da Apple de «não ter aplicado aos consumidores a garantia legal de dois anos a cargo do vendedor» prevista na legislação italiana”.
O que contraria o que estás a dizer…
A decisão é esta
http://www.agcm.it/stampa/news/5829-sanzioni-per-complessivi-900mila-euro-al-gruppo-apple-per-pratiche-commerciali-scorrette.html
A questão principal é esta:”não informavam de modo adequado o consumidor sobre o direito de assistência gratuita bienal prevista no Código de Consumo”.
Se procurares posts do pplware vais ver a quantidade de gente que “não está informada de modo adequado” sobre os dois anos de garantia dos produtos informáticos e de electrónica de consumo.
https://pplware.sapo.pt/apple/o-meu-ipad-nao-carrega-e-agora/
“Aplicou de certeza, porque não podia deixar de aplicar.”
Pq são obrigados por lei?
“questão é outra – a de não informar com clareza que a garantia é de dois anos e de confundir mais as coisas”
Pq são aldrabões?
O que eles fazem é traduzir a garantia americana, de um ano, nas várias línguas – e que tem um ponto que diz que não derroga a garantia que a lei de cada país estabelece.
Têm que pôr na garantia deles o que estabelece a lei de cada país ? Ou é o cidadão de cada país que tem que saber o que diz a sua própria lei ?
Por mim acho que a embalagem dos produtos da Apple – e dos outros fabricantes – devia ter um autocolante bem grande a dizer “Garantia de 2 anos (Lei x/20yy)”.
P.S. Onde anda uma grande aldrabice é na distinção entre “material informático/electrónica de consumo” (garantia de 2 anos) e “consumíveis” (sem garantia). As componentes dos equipamentos, como as baterias, têm a garantia do equipamento – não são “consumíveis”.
… aldrabice em geral, baterias de máquinas fotográficas incluídas.
Se tentarem registrar a patente de motores de dobra com cristais de dilithium, terão que abrir uma batalha jurídica com a Paramount Pictures.
http://en.wikipedia.org/wiki/Dilithium_(Star_Trek)
A principal novidade da Apple para 2012: iTV
http://www.streetinsider.com/Corporate+News/Production+on+Apples+(AAPL)+iTV+Begins%3B+Should+Launch+mid-FY12/7042600.html
e como se faz a ejecção dos gases provenientes da reacção.
A certeza não sei, mas uma hipótese é transformarem o subproduto, novamente em hidrogénio e oxigénio.
Sendo o único subproduto a água, através de electrólise consegue-se separar o hidrogénio e oxigénio das moléculas de água.
Quando se liga o carregador é possível que seja feita a electrólise e se volte a ter hidrogénio.
(Não percebo muito desta área, por isso se estiver alguma coisa errada, peço desculpa e alguém que perceba talvez possa corrigir)
por nao ser o caso, mas a apple regista td o q ha pra registar mtas vezes hipotecando a capacidade de evolucao das coisas em alguns casos, nao pela patente em si, mas pela duracao.. nao sou contra registarem as patentes, embora algumas sao ridiculas, sou contra o tempo, se alguem inventa alguma coisa e regista esse registos devia ter 1 validade, nao mais de 2 anos digo eu, dependendo da area e tipo de patente, nao deviam deixar registar coisas absurdas nem coisas por anos e anos a fio..
Qual quer dizia registam q so pessoas com dipositivos da apple podem sentar na sanita de lado e entao toda a gente e quiser obrar de lado tem de pagar ha apple..
q haja bom senso!
Mas alguém acredita mesmo que a apple já tenha sequer um prototipo disso?? É claro que não passa de uma ideia.
Só que eles vivem tão obcecados com as patentes que já patenteiam aquilo com que sonham à noite…
A até gostava de ver no futuro, as pessoas a levar o telemóvel a “m###”.
“Olha, venho já, vou só levar o meu telemóvel à casa de banho, ele tem a bexiga cheia de água.”
Mas por que é que antes de escreveres não fazes uma pesquisa por “hydrogen battery” ?
Há anos que se anda de volta disto.
E já podias escrever “Isso não é nada de novo. Foram agora patentear o que outros já descobriram em 2008” 😉
P.S. 1 – Olha-se para os diagramas das baterias, de 2008-2009, e agora este da Apple e são diferentes. Se calhar não falta assim tanto tempo para se obter pequenas baterias de hidrogénio.
P.S. 2 – De hidrogénio ou de outro composto qualquer, as baterias para dispositivos portáteis têm que melhorar e muito.
Já existem carros a hidrogénio faz anos…isso sei eu. Mas daí a introduzires isso num smartphone…
Daqui a pouco a apple patenteia também um telemóvel a gasóleo ou gasolina, não vá alguém lembrar-se de fazer um…
Não entendo como é
Numa coisa concordo contigo, as baterias têm de melhorar, não é só nos smartphones, é em tudo, automóveis, portáteis, etc…
Só não entendo como é que permitem patentear uma coisa que não existe, gostava de ver essa bateria da apple a funcionar.
Vou patentear um smartphone do tamanho de uma moeda, que depois aumenta quando vai ser usado…se um dia alguém conseguir isso eu digo que a ideia é minha.
Ou seja quem quiser passar bombas para os estados unidos ou outro pais ja nao vai precisar de contrabando basta comprar uns ipads e com muito jeitinho lá arranja maneira de fazer um belo de um estouro.
Ok ok um bocado irrealista, mas só um bocado, já com os carros a hidrogenio vai ser o mesmo quem tiver os conhecimentos necessários mete o carro num sitio estrategico e lá vai estouro. Vamos lá a ver no que isto vai dar, enquanto não aparecem ai carros a energia nuclear menos mal. O hidrogénio segundo sei dá um belo de um estouro.
Eu já tenho uma garrafa de hidrogénio … deu um bocado de trabalho a apanhar as bolhinhas.
Uma bomba de hidrogénio dá um bocado mais de trabalho. 😉
http://periodictable.com/Stories/001.1/index.html
Já existem carros a hidrogénio faz anos…isso sei eu. Mas daí a introduzires isso num smartphone…
Daqui a pouco a apple patenteia também um telemóvel a gasóleo ou gasolina, não vá alguém lembrar-se de fazer um…
Não entendo como é que deixam coisas destas acontecer…há uns anos atrás era todos os tribunais contra a microsoft por oferecer o internet explorer e o media player com o windows, tudo porque queriam evitar o monopólio, e agora vem a apple com estas patentes todas ridículas e aceitam-nas.
Onde é que estão as politicas anti-monopólio que haviam antigamente??
A apple tem uma politica ditatorial enorme, para alem de decidir o que os seu clientes podem fazer dos seus produtos, pois metem-lhes limitações às toneladas, também querem decidir o que as pessoas compram, tentando eliminar a concorrência e ficando apenas eles a comercializar os produtos da área.
Estes defensores da apple fazem lembrar aqueles desgraçados da Coreia a chorar pela morte do seu ditador Kim Jong-il…
Então mas vai ser preciso comprar baterias para isto em vez de ligar à corrente? Vai ser como uma especie de pilhas de hidrogenio?
Por falar em patentes hoje foi conhecida mais uma da Apple. e antes que comecem as trolladas ela foi submetida antes do Android. 🙂 🙂
http://www.engadget.com/2011/12/29/apple-applies-for-facial-recognition-patent-wants-to-let-idevic/
Francisco, bem visto. Faz um post para publicarmos sobre esse assunto. Que me dizes?
Fica o convite 😉
Abraço.
Vítor não tenho muito jeito para “jornalista”, bloger mas estou disposto a tentar, para onde é que te mando o post?
Vítor não tenho muito jeito para “jornalista”, bloger mas estou disposto a tentar, para onde é que te mando o post?
abraço
E bom ano de 2012
Como é que não há aqui comentários do Nelson?!?
pffffff… que seca